Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 144
Editora: Arqueiro
*E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.
Sabe aquela história que te deixa chorando por dias tentando entender como as coisas acabaram daquele jeito? Então, foi exatamente assim que esse livro me deixou.
A história de "Um amor para recordar" não é novidade para mim, já que a adaptação cinematográfica é uma das minhas favoritas da vida, mas até então eu não havia me sentido preparada para ler o livro (que me disseram ser mais emocionante e mais triste), mas quem resiste a essa nova edição da Editora Arqueiro né? Era esse o motivo que me faltava para encarar mais uma vez a história de Jamie e Landon.
Landon Carter é filho do deputado da pequena cidade de Beaufort na Carolina do Norte, um jovem mimado e riquinho que sempre esteve acostumado a ter tudo o que queria. Pertence a turma que vive caçoando dos outros alunos, o típico garoto mesquinho que é adorado e conhecido por todos.
Jamie Sullivan é o oposto de Landon e seus amigos, ela é filha do pastor local, uma menina doce e ingênua que acaba tendo seu destino traçado com o de Landon quando o jovem entra para o grupo de teatro que ela pertence.
Jamie era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou que parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Ela guardava a mesada para comprar uma nova bola de basquete para os órfãos, ou simplesmente colocava o dinheiro na caixa de doações da igreja durante o culto de domingo. Em outras palavras, era o tipo de garota que fazia com que todos os outros sentissem vergonha de si mesmos. E, sempre que olhava pra mim, eu não conseguia evitar a sensação de culpa, mesmo que não tivesse feito nada errado."A história dos dois começa quando Landon recebe o papel principal na peça e isso o aproxima muito de Jamie, mas seu único pensamento é o que seus amigos vão pensar ao vê-lo ao lado da "esquisita" da turma?
Esse é um romance dramático que irá balançar até o mais duro dos corações, uma história sensível, triste e romântica entre dois adolescentes unidos pelo destino que não estavam prontos para o amor, que não estavam prontos para todas as experiências que vem junto com esse sentimento tão puro.
- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.- E o que é?Essa é uma história que nos traz muitas reflexões sobre a vida, é um livro repleto de sentimentalismo, eu me senti como se fosse a minha primeira vez com esta história, pois me emocionei do começo ao fim e não queria de jeito algum me despedir desses personagens tão únicos! Realmente foi uma experiência sensacional de ler essa obra, que agora também virou um dos meus livros favoritos da vida.
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."