REDES SOCIAIS

17 setembro 2019

{RESENHA} A CHAMA DE EMBER - COLLEEN HOUCK

Título: A chama de Ember
Autora: Colleen Houck
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "A chama de Ember" que recebi em parceria com a Editora Arqueiro.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já posso afirmar que preciso ler a série "A maldição do tigre" para ontem!!!



Nessa história que é uma releitura da famosa lenda americana "A lenda do cavaleiro sem cabeça" iremos embarcar em uma aventura fantástica com a nossa protagonista.
Ember é uma jovem bruxa de dezessete anos que teve seu destino marcado por Jack, mas ele não entendia o porque sempre falhara em sua missão, parecia que algo o impedia de transformá-la.

Jack se viu em uma situação sem saída há 500 anos atrás e para salvar sua cidade, decidiu selar o pacto com Rune, mas como consequência ele precisaria ser a sua lanterna e com isso ser responsável pela segurança de um dos portais que levava ao Outro mundo. E assim ele fez, manteve os seres sobrenaturais longe do mundo mortal, fazendo com que eles nunca se encontrassem.
Mas ele não poderia impedir que seu caminho cruzasse com aquela bruxinha.


Cada vez que o vento batia sobre a alma penada, os sons dos berros metálicos ficavam horríveis.”
Ela é uma jovem bem destemida e com isso acaba fazendo de tudo para chegar ao Outro mundo. Claro que isso é uma ideia bem absurda e Jack está disposto a fazer de tudo para que Ember desista dessa ideia.
A partir desse momento Jack se vê obrigada a segui-la para garantir a sua segurança e a segurança dos dois mundos que começa a ficar abalada.

Essa é uma história fantástica que mistura aventura, drama, romance e personagens muito bem desenvolvidos. Como eu disse antes, eu não tinha lido nenhum livro da autora, mas sempre tive curiosidade com suas obras e quando vi a oportunidade de solicitar esse livro eu não pensei duas vezes.
Foi uma das minhas melhores leituras do ano com toda a certeza, e já estou ansiando por mais e mais histórias como esta.


– Tem uma coisa que você precisa saber sobre mim – falou Ember, saltitando para mais perto dele e cutucando seu peito. – Ninguém, nem mesmo um lanterna bonito que carrega uma abóbora, me diz o que eu posso fazer."
A escrita da autora é bem fluida, detalhada e precisa! Tanto que nem vi o tempo passar quando estava imersa na história.
Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário