{RESENHA} LENDÁRIO - STEPHANIE GARBER

Título: Lendário (caraval #2)
Autora: Stephanie Garber
Páginas: 399
Editora: Novo Conceito
*Livro cedido em parceria com a editora 

Sinopse: O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva – e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável. .

Olá amantes, tudo bem? Hoje é de dia de resenha e o livro de hoje é a tão aguardada sequencia de Caraval, sim, estou falando de Lendário ♥
Caraval foi uma leitura surpreendente que me deixou apaixonada até hoje e quem sempre está nas minhas indicações de livros sensacionais. Li o livro em 2017 e desde então eu anseio pela publicação de Lendário no Brasil, e meus amigos, ESSE MOMENTO CHEGOU!




Lendário não é uma surpresa para mim, pois eu já havia lido a versão em inglês um tempo atrás, mas essa releitura foi tão mágica como a primeira vez.
Em Lendário iremos acompanhar uma das irmãs Dragna, mais precisamente Tella, a irmã mais nova de Scarlett.

Tella já havia aparecido em Caraval e desde então eu havia ficado com certa curiosidade sobre ela, pois ela se mostrou ser uma mocinha nada convencional e pessoas não convencionais me despertam muito o interesse.
Tella começa nos narrando um pouco de seu passado há exatos sete anos atrás, onde ela teve uma lembrança com sua mãe que vai explicar mais sobre a falta de contato com ela nos dias atuais.
Muita coisa aconteceu no último Caraval que Scarlett foi a vencedora, mas um novo Caraval se aproxima e nele Tella vê a oportunidade que precisa para seus recentes problemas. Ela que vem se correspondendo com "um amigo" há um tempo, vê no jogo a possibilidade de reencontrar sua mãe mais uma vez, e se livrar da dívida com esse "amigo".
Desta vez ela precisa ganhar o Caraval e assim entregar a identidade de Lenda. Muito coisa está em jogo desta vez, até mesmo sua própria vida.
Jogar o jogo de Lenda era a única chance que qualquer um deles teria de ganhar sua liberdade."
Então ela precisa vencer o jogo, mas é sempre bom lembrar que o Caraval é apenas um jogo, ou esse ano será que o jogo é real?

Gente, GENTE! Que livro é esse? É simplesmente a perfeição! História muito bem construída com personagens sensacionais. Mais uma vez me vi imersa nas palavras da autora, presa a sua narrativa e louca para chegar ao final de mais uma de suas histórias.

Tella é de longe a minha personagem preferida, por ser extremamente curiosa e pentelha! Mas que sempre está pensando nos outros antes de pensar em si mesma. Uma jovem que se mostra extremamente forte na busca pelo seu maior objetivo dentro do jogo que é reencontrar a sua mãe,  olha que sua caminhada não é nada fácil.

Dante também se tornou um personagem favorito dentro da trama, um rapaz misterioso que apesar de toda a marra de "bad boy", tem um coração enorme.

Aqui teremos também um pouco mais de Scarlett e Julian, nosso casal do primeiro livro, e isso foi muito bom para matar a saudade!

Mesmo com o foco em Tella, "Lendário" nos apresenta vários personagens secundários que dão todo um propósito para a história. Vários cenários novos, desafios e muita aventura cercado por toda a mágica que tem dentro desta história.

Se você não conhece CARAVAL, te convido a conhecer e se apaixonar por essa história que vem surpreendendo os leitores cada vez mais.

3 comentários:

  1. Oi amada.
    Não li Caraval, não é muito meu tipo de leitura, mas lembro que o pessoal ficou enloquecidos com o lançamento, ainda mais que a continuação fala da irmã, com certeza é é uma ótima continuação. Bom demais quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, pois estava esperando o segundo livro ser lançado, como demorou acabei deixando um pouco de lado, mas sua resenha me animou a colocar os livros novamente na lista de desejados, parece ser uma ótima leitura, tão bom qnto o primeiro parece ser
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi oi querida,
    infelizmente eu fui daquelas leitoras que não curti muito o enredo da obra. Tentei ler o primeiro livro duas vezes mas não rolou. Como eu não li o primeiro vi que o segundo tem bem mais historia e revela bastante coisa sobre as personagens e sobre os mistérios da obra. Fiquei interessada lendo a sua resenha, quem sabe futuramente eu não leia o livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir