REDES SOCIAIS

19 setembro 2019

{RESENHA} O FAROL E A TEMPESTADE - ROMULO FELIPPE

Título: O Farol e a Tempestade
Autor: Romulo Felippe
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Samuel Jones é um autor best-seller que vive recluso em uma remota ilha do Atlântico Norte desde que perdeu a família em um acidente de carro. A partir desse terrível advento, viver passou a ser um martírio, um sacrifício diário. O exílio de Sam, entretanto, ganhará um viés ainda mais dramático quando uma bola de fogo riscar os céus diante de seus olhos no meio de uma tempestade.Em uma obra do acaso, a fotógrafa nova-iorquina Anne Crawford sobrevive ao desastre aéreo e é salva justamente pelo escritor, quebrando a partir daí a solidão da Ilha Farethon e de seu farol secular. Duas almas marcadas por tragédias. Dois corações despedaçados pela vida. Para Sam e Anne há muito mais em jogo do que fé e paixão, perdão e esperanças. Marcados pela ausência de um passado e a impossibilidade de um futuro, resta-lhes viver o presente em sua mais profunda intensidade. “O Farol e a Tempestade” é mais do que uma improvável história de amor. O romance dramático mostra o quanto somos minúsculos diante as forças do universo e de como a vida é uma surpreendente montanha-russa que nos leva do inferno ao céu em um ato único. O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

Olá amantes, tudo bem? Hoje eu venho trazer a resenha de mais um nacional incrível que eu tive a oportunidade de ler. Esse livro chegou em parceria com a Editora Novo Conceito e eu simplesmente fiquei apaixonada pelo trabalho gráfico que fizeram em cima dessa obra.



Narrado em terceira pessoa, iremos conhecer Sam, um homem cuja desesperança vem fazendo com que sua vontade de viver seja minima, sua vida está prestes a ter um desfecho ruim esta noite, ele não se vê mais com motivos para continuar vivendo.
Mas algo no céu chama sua atenção, e imediatamente ele se vê no meio daquele desastre aéreo que deixou apenas uma sobrevivente, Anne que acabou sendo a luz que Samuel tanto precisava naquele momento.
— Não sei o que dizer em uma hora dessas, mas você está vivo e, com certeza, eles estão torcendo por você agora. Viva por eles, Sam, porque no fundo é isso que as pessoas que partiram desejam de todos nós."
Anne precisava de ajuda para se recuperar e Sam, junto de seu gato Charles foram seu apoio nesse momento, em meio aquela ilha onde Sam se pôs em isolamento, algo nascia e duas almas estavam prestes a ser o propósito um do outro.


Talvez você tenha feito o que ser humano algum conseguiu nos últimos oito anos: tirá-lo das trevas. Afastá-lo definitivamente da escuridão."
Anne e Sam irão passar por várias situações e precisam provar que todo o sentimento que carregam dentro de si, não é só algo que nasceu na ilha e sim algo que eles querem levar para a vida real.

Eu adorei demais essa história, mesmo com a narrativa em terceira pessoa que não é muito do que leio, eu me vi muitas vezes imersa de verdade no livro, eu fiquei encantada com a escrita do autor e com a forma que ele desenvolveu e desenrolou a trama ao longo das páginas.
Esse que foi o meu primeiro contato com a sua escrita só me deixou ansiando por mais. Uma escrita fluida e precisa que nos envolve a cada página.


Todos nós temos cicatrizes, seja no corpo ou mesmo na alma. Algumas visíveis e outras escondidas bem no fundo do coração."
A edição está super caprichada, com ilustrações e detalhes que enchem os olhos, além dessa capa linda e super condizente com a história. Aqui eu me apaixonei assim que pus os olhos nela!

Esse romance recheado de muito drama irá te ganhar logo nas primeiras páginas e com certeza será uma leitura intensa e inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário