{RESENHA} CONFISSÕES DE UMA GAROTA LINDA, POPULAR E (SECRETAMENTE) INFELIZ - THALITA REBOUÇAS

Título: Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 256
Editora: Arqueiro 

*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: "EU PRECISO FAZER UMA CONFISSÃO: nunca foi fácil ser eu. Você pode até pensar, com um quê de impaciência e uma boa dose de deboche (e já digo logo que entendo super, tá?): "Ah! Ser loira, popular, bonita, rica e invejada é realmente péssimo! Ter tudo o que deseja e ainda ser o crush de dez entre dez garotos é, com toda certeza, um martírio... Viajar para o exterior duas vezes por ano e ficar nos melhores hotéis é, sem sombra de dúvida, uma coisa pavorosa. Ó-meu-Deus--coi-ta-di-nha!" Já disse, eu entendo que você pense assim. Mesmo. Só que minha vida não é o sonho cor-de-rosa que parece ser. Nunca foi. E eu sei que acreditar nisso deve ser bem complicado para quem me acompanha nas redes sociais. Mas eu sei bem o que eu sinto e o que acontece dentro de mim. E já estou acostumada com as críticas, porque com o tempo entendi que as pessoas não têm paciência com quem sofre em silên-cio e aparentemente "sem motivo". Pelo menos... as minhas pessoas são assim."


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz", livro da autora Thalita Rebouças, publicado pela Editora Arqueiro e contém 256 páginas.

Valentina tem a vida perfeita, uma jovem garota bonita, rica e muito popular, mas essa fama esconde um lado sombrio da sua vida. Valentina guarda muitas coisas para si mesma, os pensamentos negativos estão sempre invadindo sua cabeça e as críticas por parte de sua família estão sempre aparecendo.


De repente, quando ninguém está esperando... Vrá! Vem com uma verdadona e dá na minha cara."

No fundo Valen tem vários problemas e se sentir vazia é o principal no momento, ela não consegue se preencher de nada bom e acaba descontando os seus problemas em outras pessoas.

Ao longo dos 25 capítulos o leitor consegue se conectar com a história de uma forma assustadora, é difícil conseguir essa conexão, principalmente se pensar no público alvo desse livro, um público impaciente, inquieto e que absorve as coisas muito rápido, mas também se desinteressa muito fácil, mas eu não vejo isso acontecer nessa história.




Minha vida não é o sonho cor-de-rosa que parece ser. Nunca foi”
O livro em si é lindo, com um acabamento de primeira e cheio de detalhes, a diagramação é de alto padrão e o seu layout é um dos mais bonitos do ano de 2019, com uma cor super chamativa e que se encaixa perfeitamente com os outros 2 livros da série Confissões.

Esse livro deveria ser o melhor amigo de todo adolescente, ele toca em assuntos delicados que rondam o universo de todo jovem, como a insatisfação com o próprio peso ou o fato de que todos acham que os seus problemas nunca são grandes demais e que ele está fazendo drama e querendo atenção, mas na maioria das vezes isso não é verdade, ninguém tem a vida perfeita que nos é contado nos contos de fadas da infância, a adolescência é a fase da insegurança, dúvidas e principalmente erros, mas todo adulto se esquece disso.


Essa coisa de engordar é um assunto muito difícil e delicado para mim. Aliás, toda questão de aparência sempre foi um problema enorme na minha casa, e só eu sei o que acontece e o que eu enfrento desde bem pequena”
A Thalita teve a sensibilidade de tocar nesses assuntos de forma exemplar e conduziu a história com várias intrigas, fofocas e drama familiar com excelência. Estou apaixonada pela escrita da Thalita Rebouças e estou ansiosa por mais livros dela.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário