{RESENHA} MIL PALAVRAS - JENNIFER BROWN

Título: Mil palavras
Autora: Jennifer Brown
Páginas: 208
Editora: Gutenberg

Sinopse: “Tirar aquela foto foi um erro, mas, de alguma forma, aquele erro estava se transformando em mim.”
Ashleigh é a típica garota perfeita; vai bem na escola, dá orgulho para seus pais, faz parte de um grupo de jovens populares e tem um namorado mais velho que a ama, mas seu relacionamento – já conturbado pela distância do namorado – parece ter um fim marcado com a mudança dele para outra cidade, onde fará faculdade.
Kaleb é mais velho e abusa da sua idade ficando distante de Ash, quando tem coisas mais interessantes para fazer. Ela, como uma boa namorada que é, aceita tudo de bom grado, mas duas de suas amigas – Vonnie e Rachel – durante uma festa, acabam dizendo que, se ela mandasse um nude para ele, poderia fazê-lo se interessar mais.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um livro que estava na minha lista há algum tempo e enfim eu consegui adquirir "Mil palavras" da Jennifer Brown!
E esse livro foi uma leitura de horas que me deixou muito satisfeita, confira a resenha ♥

Um erro por menor que seja, pode custar muita coisa.
Ashleigh é uma jovem que vive uma vida bem normal, tem amigas incríveis, um namorado lindo e vive frequentando as melhores festas.
Mas seu relacionamento com Kaleb não é tão perfeito como gostaria, mesmo sabendo que o ama perdidamente, ela sente que ele sempre a coloca em segundo plano em sua vida e isso a deixa com muita raiva.


Agora que pensei nisso, talvez se tivesse tirado a roupa de vez em quando não estivesse ficando para trás toda hora por causa dos amigos dele. Talvez seria Kaleb que ficaria preocupado com o que estava perdendo.”
Em uma das festas de sua melhor amiga Von, Ash acaba bebendo um pouco mais do que o costume e influenciada por suas amigas afim de chamar a atenção do namorado, ela resolve enviar uma foto nua de si mesma para ele.
Bastou um momento para que sua vida se transformasse em terrível pesadelo.

Pouco tempo depois sua foto vitaliza e as reações a ela não são nada boas.
Taxada como puta, Ash se sente humilhada pela situação em que está, e como se não bastasse todo as piadinhas que tem escutado desde então, a relação com seus pais fica bem conturbada quando as consequências deste enorme erro não diz respeito só a ela e sim a todos a sua volta.

Cometi um erro estúpido que saiu do controle e já estava bastante mortificada por isso. Como é que as pessoas podiam ainda querer mais?"
Esse ato foi tratado como um crime e sua punição foi um total de 60 horas de serviço comunitário.
Como se não bastasse a confusão que sua vida se tornou ultimamente, ainda tinha que conviver horas com pessoas que ela não conhecia e que sabiam o porquê ela estava ali.

Em um cenário improvável, Ash conhece Mack, um rapaz misterioso que não se abre sobre nada em sua vida, mas que irá fazer Ash perceber que ter uma foto nua vazada não é o fim do mundo perto de quem perdeu tudo na vida.

Fechei os olhos bem apertados, tentando respirar fundo, mas toda vez que tentava inspirar, pode sentir as lágrimas de ódio querendo saltar dos meus olhos, lutando para escapar. Odiava Kaleb. Como é que um dia achei que o amava?"
Essa é uma ficção que traz muito da nossa realidade, quantos jovens não mandam fotos nuas de si mesmos todos os dias? E não pensam nunca nas consequências? Todos nós já ouvimos falar em casos que não terminaram nada bem, casos de suicídios, tentativas de suicídios, drogas, entre outras coisas.


As pessoas falavam. Deixa falar. Não havia nada que eu pudesse fazer para detê-las. Elas conheciam aquelas 'mil palavras', mas não a história inteira."
Esse é um livro que tem uma mensagem super importante, uma temática séria que pode ajudar muitas pessoas que passaram pela mesma situação da protagonista. No meu ponto de vista é uma obra muito boa para ser trabalhada nas escolas, faculdades e etc...

O que eu mais gosto na escrita da Jennifer é a forma como ela trabalha esses temas super atuais e necessários de serem trazidos dentro da literatura.
Há alguns anos eu li "A lista do ódio" que foi uma leitura muito intensa e que me fez refletir muito sobre o tema abordado na história.
Um tema de suma importância que infelizmente é uma realidade no mundo em que vivemos.

Eu não era os meus erros. Não era definida por mais ninguém."
Essa com certeza é mais um livro que irei indicar muito daqui para frente e espero que todos tenham a oportunidade de ler esse e os demais livros da autora.

6 comentários:

  1. Olá...
    Eu sou muito fã dessa autora e estou louca pra ler esse livro! Também admiro muito essa capacidade da autora inserir temas atuais em seus livros, esse é sem dúvida o seu maior diferencial!
    A premissa do livro é bem intensa e já tenho certeza que vou sofrer muito junto com a protagonista.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já li dois livros da autora e sempre terminei questionando várias coisas do cotidiano e do ser humano. Fiquei muito interessada nesse livro já vou colocar na lista do ano que vem (agora estou mega atolada), espero curtir a história e aprender bastante com ela. Acredito que até o de eu li todos os livros da autora deveriam ser trabalhados em colégios, são leituras necessárias com uma abordagem mais acessível. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da autora mas quando vi esse fiquei bem curiosa. Essa é uma daquelas histórias que traz muitos debates. Alguns a defendem, outros a julgam. No entanto, somente quem viveu essa situação pode explicar melhor porque tomou certa decisão não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá Rayanni!!!
    Eu já li algumas resenhas do livro e o mesmo está na minha infinita lista de leitura.
    Acho o tema super necessário de falar, pois as pessoas acabam esquecendo que é apenas uma foto mas também não respeitam aqueles que tem suas fotos vazadas que não é culpa da pessoa e sim da pessoa babaca que divulgou.
    Acho que as pessoas tem que por a mão na consciência e parar de julgar as pessoas e livros assim fazem a gente pensar e refletir.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei sua resenha, da autora eu já li A lista do ódio e sei do potencial dela para falar de temas importantes passando boas mensagens, o que parece ser o caso de Mil Palavras.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ganhei um livro da autora recentemente e estou muito curiosa para lê-lo, só leio elogios a respeito de suas histórias e narrativa.
    Gostei bastante da temática desse livro, já que traz uma protagonista com um problema super real. Achei um absurdo ela ter que fazer trabalho comunitário, mas dessa coisa ruim virá algo bom, tenho certeza. Já anotei a dica!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir