Série: O legado Maytreel
Autora: Alexsandra Figueiredo
Páginas: 250
Editora: Pendragon
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Harriet Montgomery sempre soube qual era o caminho perfeito a seguir, até uma onda de problemas desmoronar em sua vida. Desde então, sua presença enigmática e inconstante perde-se em meio a um caos de mistérios e desaparecimentos que acontecem em seu colégio, assim como sérias ameaças, perseguições, bullying e responsabilidades súbitas enviadas para ela.
Próximo à data de seu aniversário, Harriet deverá encarar os dois maiores desafios de toda sua vida: uma competição mortal ao lado de seus maiores rivais e seu processo de ascensão, quando sua alma deverá escolher entre luzes e trevas.
Pouco a pouco, a jovem garota albina aprofunda-se e isola-se do mundo ao seu redor, que tanto lhe causa mal. Nesse meio tempo, sombras passam a atormentá-la para confundir sua mente sobre sua verdadeira natureza.
Através de luz e sombras, Harriet despertará um lado sombrio dentro de seu ser, e, mesmo sabendo que possui bondade em seu coração, uma pequena sensação de dúvida a fará questionar:
“O que é preciso fazer para enxergarmos que, através da remota escuridão, pode haver uma onda de luz nos conduzindo ao fim do túnel?”
Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que estava louca para ler desde que li o primeiro em 2016!!!
No primeiro livro temos uma história de fantasia que nos faz viajar pelo mundo criado pela autora, uma história que me envolveu e me deixou apaixonada.
Eis que eu recebi essa gracinha este ano e precisei ir correndo fazer aquela releitura para deixar a história ainda mais viva na minha cabeça.
Em "Ascensão" o segundo volume da trilogia "O legado maytreel" iremos acompanhar Harriet que já conhecemos, uma jovem impulsiva e determinada (e isso que me deixou mais próxima da personagem, o fato de ela não ser comum como a maioria das protagonistas).
iremos acompanhar todo o seu amadurecimento entre um livro e outro e os novos desafios que estão por vir já que sua ascensão está cada vez mais próxima.
Harriet já sente as mudanças físicas e mentais que sua ascensão está fazendo com seu corpo e sua alma e ela precisa aprender a lidar com isso logo.
Harriet está se preparando para a Copa que tem como objetivo apresentar apenas um vencedor ou vencedora e ela precisa dar o melhor de si se quiser ser essa pessoa. Essa competição não será nada fácil, já que ela irá disputar com seus maiores rivais.
Esse desafio mortal irá faze-la escolher para onde entregará a sua alma... Para a luz ou para as trevas?
Com isso ela começa a se isolar do mundo a sua volta, deixando sua mente vulnerável a qualquer tipo de influência, seja ela boa ou não...
Essa é uma história cercada pela fantasia que irá surpreender o leitor ao longo das páginas. Eu esperava muita coisa nesse segundo volume, mas confesso que não passou nem perto do que eu um dia imaginei. Foi surpresa atrás surpresa e isso me deixou extasiada a cada novo capítulo.
De 2016 para cá eu pude notar uma evolução enorme na escrita da autora. Está mais direta, fluida e com certeza mais madura.
A edição está impecável como sempre, diagramação e capa feitos com muito capricho.
Eu ainda não sei dizer qual das duas capas é a minha preferida, mas sei que sou apaixonada por ambas e elas ficaram lindas juntinhas na minha estante!