Autora: Diana Gabaldon
Páginas:880
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.
Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino.
Olá amantes literários, tudo certo? Dando continuidade a série de resenhas da amada saga de Claire e Jaime, hoje trago para vocês minha opinião sobre Os Tambores do Outono, quarto livro da série Outlander! Quer saber mais sobre como foi minha experiência de leitura? Bora lá!
Com certeza o final do terceiro livro da série (O Resgate no Mar, cuja resenha você pode conferir aqui), foi um dos mais impactantes de toda a saga até agora, isso por conta do rumo inesperado que toma a vida do nosso casal preferido. Após um naufrágio, Jaime e Claire junto com Ian, Marsali e Fergus se encontram em uma terra desconhecida, isso até Jaime se encontrar com uma tia distante, Jocasta Cameron.
Por mais incerto que fosse meu futuro, ele seria compartilhado, e o elo entre mim e meu homem ia muito além da carne. E, além de tudo isso, havia uma outra grande diferença: eu estava ali por vontade própria."Daí então o grupo descobre que está na Carolina do Norte, em uma américa que ainda é dividida em treze colônias! Ali então o casal se vê longe de todos os problemas que os circulavam tanto nas terras altas da Escócia quanto na Jamaica (que foi peça central no terceiro livro da saga), por isso decidem ficar ali para tentar criar um novo lar. Jocasta os recebe de forma calorosa, e jaime logo se vê incluído na politica local quando lhe é designado um terreno vasto.
Entretanto, ser um Fraser lhe trás benefícios e malefícios, conforme a vivência vai se perpetuando em terras americanas, novos perigos começam a surgir, desta vez por um homem chamado Stephan Bonnet. Nisso, o destino de Claire e Jaime podem estar ameaçado.
Enquanto isso, no presente da trama Brianna, filha de Claire, ainda sente falta de sua mãe após ela ter atravessado o círculo de pedras pela segunda vez. No entanto, Brianna encontra-se apaixonada pelo historiador Roger Mackenzie. o cenário romântico sofre uma grave mudança quando Briana descobre uma informação que pode trazer a morte de sua mãe, situada 200 anos no passado.
E quando meu corpo deixar de viver, minha alma ainda será sua. Claire, eu juro pela minha fé no céu, não serei afastado de você."Após ler a nota que citava um grande incêndio com diversas fatalidades, Brianna procura alguma forma de atravessar o círculo de pedras e encontrar sua mãe e conhecer seu pai, antes que seja tarde demais.
Tambores do Outono foi pra mim um livro extremamente importante, mas acredito que seu valor esteja em ser um livro transitivo, já que aqui conhecemos muitos personagens que poderão ser muito importantes no futuro e a trama avança de forma cuidadosa, criando arcos que com certeza Diana irá explorar melhor no futuro. Não senti uma leitura muito pesada ou arrastada por conta deste fator, ela continua fluindo muito bem graças a destreza da autora.
Agora com relação aos personagens, todos estão em sua melhor forma, estou amando a dinâmica nova do casal principal e a evolução de Brianna e Roger, falando nisso o livro nos guarda uma das cenas mais lindas até agora, da qual não irei dissertar muito para não perder a graça de quem irá ler!
Enfim, Tambores do Outono nos dá um vislumbre no potencial futuro da saga e nos faz rir e emocionar com os personagens que já criamos grandes laços até o momento!






0 Comentários