{RESENHA} HERÓI - P. C. L VASCONCELLOS

Título: Herói
Autora: P. C. L. Vasconcellos
Páginas: 266
Editora: Spartacus
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Uma história de amor como você nunca viu.Meg, uma linda jovem universitária de vinte e dois anos e muito dedicada aos estudos, conseguiu uma bolsa integral para terminar o curso de Engenharia, estava focada nesse objetivo e não queria distrações até vê-lo pela primeira vez.
Brayan é ex-fuzileiro recém-chegado do Afeganistão, integrante do grupamento das Forças Especiais da Marinha em Missão de Paz junto a ONU, que no auge dos seus vinte e cinco anos já havia visto o pior da humanidade. Viveu no inferno por três anos, mas sobreviveu, e agora estava de volta ao seu lar. Ele decidiu terminar os estudos para poder voltar a se integrar à sociedade. Brayan voltou da guerra, mas lutava uma batalha interna todas as noites para trazer seu espírito de volta. Ele acreditava estar perdendo essa batalha até que viu o olhar de Meg, e isso abriu novas possibilidades para a vida dos dois. Uma paixão avassaladora, um destino traçado e um futuro feliz eram o que eles queriam, mas o mundo não é um lugar de paz. Um dia ruim, uma situação extrema, e Brayan se viu de volta para a guerra, e dessa vez sem saber se haveria retorno.
Embarque nessa história apaixonante e descubra que ele não é apenas um homem, ele é um Herói.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um nacional, desta vez recebido em parceria com a Spartacus Editora.
Esse livro chegou aqui já tem um tempinho, mas eu juro que já tinha dado inicio a obra e não estava conseguindo me conectar a história.
Então decidi abandonar por um tempo e quando estivesse pronta eu leria desde o começo. E vou contar para vocês que foi a melhor decisão que tomei, pois em apenas um dia eu DEVOREI a obra.


Nessa história iremos conhecer Meg, uma jovem de vinte e dois anos que vive uma vida cercada pelos estudos. Após conseguir uma bolsa integral para terminar o curso de engenharia que sempre sonhou, ela decide manter todo o seu tempo e foco nos estudos, não planejava ter nenhuma distração... Mas o destino resolveu colocar Brayan em seu caminho para mostrar que a vida não segue o rumo que traçamos.

Brayan é um ex-fuzileiro, que chegou recentemente no Afeganistão, lá ele passou os três piores anos de sua vida, cercado pela maldade do mundo e por situações onde imaginou que não sobreviveria, mas felizmente saiu vivo... Mas não voltou cem por cento.
Ele está no auge de seus vinte e cinco anos e decide retomar os estudos, precisa se inserir mais uma vez na sociedade e tentar deixar os fantasmas do passado para trás.


Quando o olhar de Meg se cruza com o de Brayan, algo nasce entre os dois. A forma como ela sorri para ele na primeira vez em que a viu o deixa encantado e nulo a tudo o que acontece ao seu redor.

O relacionamento entre Meg e Brayan acontecesse de forma natural, sem pressão e como tem que ser. Juntos eles vivem um romance puro, avassalador e se permitem traçar o próprio destino. Mas o futuro já não era mais certo quando Brayan é convocado para retornar a guerra e dessa vez ele não sabe se terá a mesmo sorte que teve ao sobreviver da primeira vez.

Quando eu li a proposta da obra tive minhas dúvidas sobre a história que iria ler, fiquei com receio por ter alguns elementos clichês que eu já conhecia de outros livros, mas como eu estava errada! A autora criou um enredo bem original com personagens bem construídos que irão encantar o leitor ao longo das páginas.
Eu amei cada parte da história, a forma como a autora construiu dois personagens bem opostos mas que funcionaram muito bem juntos, e também tem os secundários que só acrescentaram a história, deixando ela mais leve e mais divertida.


Essa mistura de romance com drama é algo que eu amo e que sempre comento com vocês, acho que um drama inserido em doses certas dentro de uma história deixa ela mais interessante e foi exatamente o que encontrei em 'Herói'.

Gostei muito da capa, acho que é bem condizente com a história, a diagramação também está impecável, o trabalho da editora ficou bem bonito! Super recomendo aos amantes do gênero.



4 comentários:

  1. Gosto de ler livros nacionais também, fiz um balanço dos livros que li esse ano e vários foram nacionais. Gostei demais dessa capa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser muito envolvente e romântica. Bom saber que o relacionamento dos dois é gradual e leve. Gostei bastante, vai pra minha lista!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? As vezes acontece isso. Iniciamos a leitura mas o enredo não nos prende. Mas depois de um tempo nos interessamos de novo e percebemos o quanto a leitura valeu a pena. Não conhecia o livro mas gostei dessa combinação de romance e drama. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rayanni!
    Eu não conhecia o livro, mas pela capa (que ao contrário de você, não gostei nada) já dá para ter uma ideia da história e tenho quase certeza que eu não curtiria. Por causa disso, passarei a dica. Mas fico contente que você gostou da leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/11/resenha-boa-noite-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir