Série: Amores Improváveis
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 360
Editora: Paralela
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Olá amantes, tudo bem? Nos últimos dois dias decidi desencalhar uma série que estava na minha lista há algum tempo e confesso que o primeiro livro me deixou meio decepcionada.
Há um ano atrás eu havia dado início a leitura mas não era o momento e após dias sem passar da página vinte, decidi abandonar a leitura por ora. Então dois dias atrás senti que era a hora.
Em "O acordo" o primeiro volume da série "Amores improváveis" e iremos conhecer a história de Hannah.
Hannah já começa nos contando sobre um episódio traumático que passou há cinco anos atrás, quando tinha apenas quinze anos ela foi drogada e estuprada (não é spoiler, está literalmente na primeira página da história) em uma festa e nesses últimos cinco anos fez terapia para tentar amenizar seu trauma.
Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”
Desde então Hannah acabou se tornando uma pessoa que não conseguia se relacionar com homens, seu único relacionamento foi bem conturbado pois ela não se sentia pronta para se entregar sem medo, suas tentativas eram sempre frustradas e após o término ela não pensava em se relacionar com mais ninguém, até Justin aparecer em sua vida. Sua paixonite foi crescendo a cada dia mas ela tinha muito medo de se aproximar dele.
Então ela conhece Garret, um jogador de Hóquei que é um dos populares da universidade, mas que está enfrentando problemas com uma matéria, ele precisa tirar uma nota boa senão seu sonho e todo seu esforço pelo esporte vão acabar em um piscar de olhos.
Ele vê em Hannah uma oportunidade de passar na matéria, afinal ela tirou a maior nota da sala.
Ele começa a se aproximar e não faz rodeios quanto ao seu interesse nela, mas ela não está nem aí para os problemas dele, afinal ela nem o conhece.
Então ele acaba propondo um acordo, se ela lhe dar aulas particulares ele irá fazer com que ela se torne popular e isso com certeza irá chamar a atenção de Justin. Ela fica bem tentada e acaba cedendo, afinal que mal faria?
Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”
Eles não imaginavam que a proximidade um com o outro acabaria fazendo com que uma amizade nascesse e posteriormente, algo a mais.
Mas Garret não é do tipo que namora e Hannah tem todo esse trauma com a sua sexualidade. Mas com ele tudo se torna mais fácil e ela sente que Garret a faz se sentir pronta para lutar contra os fantasmas do passado.
Essa uma história bem clichê daquelas estilo sessão da tarde, mas com um conteúdo adulto bem intenso.
Agora vamos a parte que me incomodou MUITO.
A autora inseriu um tema bem importante, porém, não soube desenvolve-lo dentro da obra.
O ponto que mais me incomodou foi a forma com que a protagonista tratava o trauma como se fosse algo banal, eu entendo que ela fez terapia e tudo mais e que mais pra frente ela acabou fazendo com que isso não fosse algo que consumisse a sua vida, mas a forma como ela falava do evento dentro da história não me passava verdade, era como se autora precisasse de um trauma mas não soube desenvolver muito bem, deixando tudo muito vago e sem impacto, achei isso muito problemático pois um trauma como este de grandes proporções não é algo que você fala com desdém e foi exatamente essa impressão que tive dos relatos de Hannah.
Sorte sua que eu te amo... Porque você é um idiota. Ela provavelmente tem razão quanto à parte do idiota. E, sem dúvida, está certa sobre a sorte."
Outro ponto muito forte foi a forma como a protagonista estava desesperada para ter um orgasmo com um homem! Sério, as cenas me fizeram revirar os olhos todas as vezes! Era como se esse fosse o seu maior objetivo dentro da história.
Eu entendo que ela queria se sentir mulher e deixar seu trauma para trás, mas gente, fica muito chato a forma como isso a consome! Sério, achei muito desespero.
A protagonista também não me convenceu em nada, achei ela mal construída e não consegui me simpatizar em nenhum momento com a mesma.
Garret foi o que salvou a história para mim, ele sim passou por um trauma que foi bem construído ao longo da história, que teve um desfecho bem condizente. Ele não é uma babaca como a maioria dos populares são, ele é nobre, doce e extremamente protetor, para mim foi de longe o melhor personagem.
Seu trauma acabou ganhando muito destaque dentro da história, a forma como ele lidou com isso durante anos e como deu um ponto final foi muito bom! Para mim a autora poderia ter mantido a história de Garret e tirado a de Hannah, fazendo com que o foco fosse apenas nesse mocinho quebrado.
Mas ela quis trazer o drama, EM EXCESSO para a história e isso me incomodou muito!
A história em si não é ruim, só achei mal construída, além dos pontos que citei acima.
Eu irei dar continuidade a série com toda a certeza e espero de coração que a autora não me decepcione nos demais.
E vale lembrar que são histórias de conteúdo adulto, com linguagem sexual bem pesada, foi algo que eu realmente não estava esperando.
Não permiti que ninguém entrasse na minha vida, nem meus amigos mais próximos, e , depois que você chegou, percebi como estava sozinho.”
Oi Rayanni,
ResponderExcluiro livro tem mesmo uma premissa bem clichê, acho até que já li uns dois livros com essa temática hahaha, mas é uma pena que ele mesmo sendo clichê não tenho sido um leitura tão boa para você, adoro quando o livro é clichê, mas ainda assim muito bom, o que claramente não é o caso desse né? Mas ao menos o boy é interessante e isso já conta muito!!
Beijos!
Eita Já Li
Olá, tudo bem? Pois é menino! Pelo menos o boy compensa né hahahaha
ExcluirLi esse livro assim que lançou por recomendação de uma amiga. Não é um gênero que eu leia com frequência, o livro foi ok. Pra mim nada demais, uma leitura para sair da rotina sem grandes expectativas!
ResponderExcluirOi Kari, tudo bem? Para mim foi uma experiência horrível :(
ExcluirNão concordo com seus pontos de vista, mas ok faz parte, esse livro é um dos meus favortios dentro da série, na verdade eu amo todos os livros dessa autora incluindo a nova série dela que tem ligação com essa que você está lendo agora, espero que te agrade melhor os próximos, para mim, tirando o segundo volume que não gostei tanto eu amei todos os outros 3.
ResponderExcluirOi Karine, tudo bem? Pois é, mas temos que respeitar todas as opiniões não é mesmo? Ao contrário de você eu gostei muito do segundo livro! Mas essa que é a graça da coisa! Várias opiniões e sentimentos que um livro possa despertar nos leitores ♥
ExcluirGostei da sua resenha e sinceridade.
ResponderExcluirEsse gênero não me atrai, porém gostei da premissa. Não sei se leria, acredito que também me incomodaria com algumas partes. <3
Sai da Minha Lente
Olá, tudo bem? Obrigada, pois é...
ExcluirOlá,
ResponderExcluirLi quase inteira essa série e este é um dos que gostei (não é meu favorito, e nem o pior pra mim). Não acho que o drama tenha sido em excesso, já li outros NA com dramas bem mais carregados e sem sentido, creio que nessa história ele até tenha sido bem trabalhado.
Debyh
Eu Insisto
Olá, tudo bem? Sim, muitos NA tem esse problema, mas esse infelizmente me decepcionou muito, mas fico feliz que tenha sido uma experiência boa para você.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirUma pena esses pontos que você ressaltou. Acredito que quando uma autora decide escrever sobre um tema mais pesado e intenso o cuidado e a veracidade devem ser pontos principais a serem prestados atenção, ainda mais quando é um trauma tão forte. Assim como você, sei que isso me incomodaria na leitura, como também sei que o segundo ponto negativo posto por você também faria com que eu revirasse os olhos. Por isso prefiro não dar uma chance a obra, pois sei que não irei gostar e falarei mal. Porém, espero que os próximos livros sejam mais agradáveis e verdadeiros e que sejam ótimas leituras para você.
www.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Olá, tudo bem? Realmente, eu fui ler depois de várias indicações e foi frustrante ver uma obra tão adorada com tantas falhas sérias, mas enfim né, espero ter mais sorte com os outros.
ExcluirOi, tudo bem? Ganhei os livros dessa série a algum tempo mas ainda não li nenhum deles. Esse ano em especial vi muitos leitores elogiando a autora por causa dos lançamentos. Foi quando lembrei dos livros guardados. Uma pena esses pontos negativos. Mas faz parte. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirEu adorei sua sinceridade na resenha hahaha. Confesso que cenas como essas, me faria revirar os olhos também. Acho que há tantas coisas mais importantes para serem exploradas, principalmente quando a autora aborda sobre um trauma, mas prefere focar nas cenas hots. O livro tinha tudo para ser excelente, né? Uma pena que não foi bem trabalhado.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi, tudo bem? Já li algumas resenhas desse livro e não sabia que a protagonista tinha sido estuprada??? Nossa, eu acho que é um assunto muito sério e que não pode ser tratado com leviandade. Me incomoda demais livros NA em que a protagonista só quer transar e todo o resto da história se torna em segundo plano. Eu não leio mais esse gênero, especialmente porque sou assexual, então essa trama alossexual me incomoda demais. Gostei da sua resenha, porque foi a primeira que me apresentou fatos negativos.
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com