Autora: Lucy Diamond
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero… Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um da coleção incrível que a Editora Arqueiro trouxe para nós nesse ano de 2019! Sim, eu estou falando da coleção ROMANCES DE HOJE.
O mundo é um lugar melhor quando se está apaixonado.”Quando eu vi esses livros com essas capas de fazer um romântico incurável surtar, eu soube na hora que esses livros foram feitos para mim! Com histórias de amor, amizades, laços familiares entre outros que me deixaram mais apaixonada a cada nova leitura.
O livro da vez foi "O café da praia" da Lucy Diamond e eu fiquei bem animada pois não conhecia a escrita da autora e essa capa fez meu coração quase parar de tanto amor!
Nessa história iremos conhecer Evie Flynn que está começando sua vida do zero. Evie sempre fora a ovelha negra de sua família, seus planos de vida nunca deram certos e isso era o principal motivo de suas irmãs sempre a criticarem.
Isso foi fazendo com que sua vida não tivesse sentido algum, mas isso logo iria mudar...
Sua Tia Jo que falecera há pouco havia deixado uma carta para Evie onde a presenteava com o seu café da praia em Carrawen Bay, na Cornualha. Sua vida inteira está em Oxford, mas Evie sabe a importância que aquele lugar tinha para sua querida tia e isso começa a faze-la questionar se deve vender ou não o café.
Ela deixou o café para você, Evie. - disse sem rodeios, e me entregou um envelope com meu nome. - Tome, isto é para você. - Ela fez o quê? - Olhei fixo para ele, depois para mamãe, meio na expectativa de que os dois rissem e me dissessem que estavam brincando. Não foi o que fizeram."Mesmo com aquela insegurança e receio, Evie decide ir ate a Cornualha a administrar o negócio, mesmo sabendo que esse será um desafio e tanto! As dificuldades logo chegam quando os funcionários do café se mostram nada solícitos e ainda pior, fazem questão de deixar claro que não a respeitam. Os clientes e moradores também deixam claro o desagrado em relação a Evie.
Mas ela sente que mesmo com todas as dificuldades, enfim sua vida está seguindo um rumo (mesmo que não planejado), ela sente que posso se surpreender naquela praia paradisíaca.
Essa é uma história que me ganhou logo nos primeiros capítulos. Evie tem um pouco de mim, esse seu lado perdido na vida e tantas outras coisas tem muita semelhança com a minha própria realidade e acho que isso me aproximou muito da personagem, que na minha opinião é uma das mais incríveis que já conheci/li.
A história é muito cativante, viva e real! Evie se permitiu mudar mesmo não tendo certeza sobre seu futuro e sua mudança ocasionou mudanças nas vidas de muitos ao seu redor.
A vida é curta. Não dá para desperdiça-la fazendo coisas de que não gosta.”
Foi uma história que me arrancou lágrimas logo nos primeiros capítulos, mas que me divertiu muito ao longo das páginas e no fim deixou aquele quentinho no coração! Uma história que eu devorei e que se tornou um livro queridinho na estante.
A escrita da Lucy é muito fluida e já estou animada para os outros títulos da autora, principalmente por "A casa dos novos começos" que também foi lançado este ano pela Editora Arqueiro por esse novo e queridinho selo.
A diagramação deste livro está linda, com fonte super confortável e uma edição linda para colecionar e embelezar a estante! Super indico a todos, venham se apaixonar por essa história assim como eu!
Achei a capa do livro preguiçosa... rs. Achonqur eles poderiam ter caprichado mais, mas mesmo assim fiquei bem interessada na leitura porque é o ripo de livro que me ganha do começo ao fim.
ResponderExcluirBeijos
São nos frascos mais pequenos que existem os melhores perfumes, é o que dizem por aí. E sobre os Livros, são naqueles que a gente não espera muito, com uma história simples, que estão as boas histórias. E esse livro me parece ser exatamente isso. Gostei de tudo o que você pontuou em sua resenha e por isso espero que um dia eu possa o ler e gostar o tanto que você gostou.
ResponderExcluirBeijos
Arrancou lágrimas? Quero pra ontem então! Hahahah eu vejo as capas desse selo Romances de hoje e fico com o coração quentinho pois são lindinhas demais! Acho o enredo uma fofura só e pretendo realizar a leitura assim que possivel porque assim como você, vou me emocionar bastante.
ResponderExcluirOi, Rayanni! Nossa, fiquei com o coração apertado aqui com a história! Além de Lucy ser considerada a ovelha negra, ainda encontra dificuldades quando chega no café! Já adorei a premissa, acredito que vai ser um livro que vou ler de uma vez só!
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Olá!
ResponderExcluirJá tinha escutado sobre esse novo selo da Arqueiro, mas ainda não tinha visto nenhum livro dele. A premissa é bem interessante e casa com meu momento atual, então provavelmente eu vá ler logo. Adorei conhecer o livro e sua opinião sobre ele. Valeu pela dica.
Beijos
Tem que ser livro da Arqueiro, né? Gostei demais da indicação, confesso que estou com a minha curiosidade bem aguçada e já desejo realizar essa leitura. Anotada a dica.
ResponderExcluirEsse selo da editora arqueiro está um amor! Já li e adorei esse livro. Não me arrancou lágrimas, mas foi uma história muito linda e com grandes reflexões.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Olá!!!
ResponderExcluirEsse livro me lembra o filme Mamma Mia por conta de se passar numa ilha e ser um negócio que não está indo muito bem, não sei porque mais foi isso que veio minha mente.
Que bom que a leitura é bem leve e gostosinha, acho que livros assim faz a gente gostar de está lendo.
Adorei a resenha!!!
lereliterario.blogspot.com