Autora: Ana Michelle Soares
Páginas: 240
Editora: Sextante
*E-book cedido em parceria com a editora.
*E-book cedido em parceria com a editora.
Sinopse: “Esta não é uma história sobre o câncer. É sobre viver, sobre vivência, sobre dançar com o tempo.É sobre amizade, sobre não ter medo de sentir, sobre querer o milagre da boa morte e sobre querer chegar ao final com a certeza de que a jornada foi uma experiência extraordinária.”Aos 32 anos, não foi fácil para a jornalista Ana Michelle Soares receber o diagnóstico de que seu câncer de mama tinha voltado e atingira outros órgãos. Não havia mais possibilidade de cura. O tratamento seria focado em controlar a doença e seus sintomas – e em lhe proporcionar a melhor vida até o fim.Num relato visceral, marcado pelo humor ácido e por toda a coragem e urgência de quem não tem tempo a perder, AnaMi conta como o contato com a morte transformou para sempre sua maneira de enxergar as coisas.Em busca da cura da alma, encontrou uma grande companheira de jornada – a Renata, que enfrentava algo muito parecido – e, nesse processo, descobriu a si mesma. Dessa parceria nasceu a conta @paliativas no Instagram, para provar que tratamento paliativo não é sobre morrer: é sobre viver.É sobre ir à luta e viver apesar da doença. Inundar-se de gratidão a cada momento. Ressignificar a existência. Pois, para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.
Olá amantes, tudo bem? 2020 chegou e com ele os novos desafios pessoais também. Uma das minhas metas deste ano é sair um pouco da minha zona de conforto, dar uma chance a obras que no passado eu não tinha muito interesse por serem de gêneros que eu não estava habituada a ler.
"Enquanto eu respirar" tem tudo a ver com essa minha nova fase como leitora, pois é um livro que me despertou o interesse desde o começo mas que com certeza antes seria um livro que eu não leria por receio de me agradar como leitora (como eu estava errada!).
Aqui iremos nos deparar com relatos emocionantes, fortes e inspiradores sobre a vida da jornalista Ana Michelle Soares.
A vida de Ana enfim parecia que estava entrando nos eixos, mas a notícia de que seu câncer de mama havia entrado em metástase fez com que o medo a atingisse em cheio. O medo de não haver uma possibilidade cura fez com que ela iniciasse o tratamento paliativo, um tratamento que prometia controlar a progressão da doença.
Com câncer ou não, a vida é para ser legal. Se não está, é preciso entender o que está errado e resolver. Tanta gente saudável que morreu sem ter vivido, sem ter se amado, sem ter se permitido ser feliz. Tanta gente doente que, na dor de se descobrir mortal, decidiu buscar a cura que importa e tem vivido os melhores dias de sua vida. Tem gente que goza de saúde e precisa de mais cuidados paliativos do que eu.”
AnaMi passou seus dias entre publicando textos na internet sobre sua vida atual. Entre uma quimio e outra ela sentia que o contato com a morte havia transformado a sua vida de várias maneiras. O mundo já não era mais o mesmo, e ela também não.
Um de seus objetivos era encontrar a cura da alma e em uma de suas buscas, AnaMi conhece Renata, uma pessoa iluminada, engraçada, e que tinha algo em comum com AnaMi mas que nunca deixara a doença tomar as rédeas de sua vida e das suas decisões.
Juntas elas criaram um perfil no Instagram (@paliativas) onde postavam sobre esse tratamento e sobre as mudanças que tiveram em suas vidas. O perfil deixa bem claro que o tratamento paliativa não é sobre morte. É sobre VIDA, sobre ir a luta e viver, ser grato a cada pequena vitória.
Essa relato me emocionou de muitas maneiras. Na minha família tive uma tia que acabou falecendo, ela sempre fora um exemplo de garra e determinação e lutou a cada dia de sua vida para vencer a batalha contra o câncer de mama. Então ler este livro foi algo extraordinário.
A escrita da AnaMi é muito cativante, mas acima de tudo é HUMANA. Um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler em algum momento de suas vidas.
É um livro cheio de sentimentos e momentos.. Deixar de viver por uma doença é algo que pega muita gente.
ResponderExcluirFico pensando o que eu iria fazer no lugar dela, como iria reagir.
É um livro surpreendente
Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. Eu recomendo o Dr. Obodo. para mais informações entre em contato
ExcluirO email; templeofanswer@hotmail.co.uk
Telefone / Whatsapp; +234 8155 42548-1
Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, pois parece ser uma leitura muito bonita e inspiradora. Adorei tua resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, que bom que está saindo de sua zona de conforto e se aventurando a ler livros de gêneros diferentes, gostei de conhecer esse livro pelo seu post, certamente deve ser uma leitura bem tocante ao falar do tratamento paliativo.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirUm livro que retrata sobre a vida em todos os seus sentidos, um relato real da experiência e percebemos que a vida é efêmera e damos valorizar aquilo realmente vale a pena. Adorei a indicação e nas minhas próximas leituras.
Beijos!
Olá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Venho lendo excelentes comentários sobre esse livro e confesso que estou muito animada com a leitura... Parece ser um livro muito inspirador e que vale a pena ser lido.
Bjo
Oie.
ResponderExcluirEu já sinto que esse livro seria pesado pra mim, porque uma das minhas melhores amigas foi diagnosticada com câncer de mama. Provavelmente não vou ler porque não é muito a minha vibe de leitura, mas me deixou pensativo.
A só eu achei que a capa e o layout do seu blog tem o mesmo estulo? Adorei e achei bem cute.
Abraço.
É um livro que nos toca profunda e nos faz querer lutar ir em busca do que desejados. Imagino que ao mesmo tempo e emocionante ler o relato de vida e luta contra uma doença que vem assolando milhares de pessoas. Enfim, com certeza irei incluir esse título na minha lista de desejados.
ResponderExcluirOi, Ray.
ResponderExcluirPela temática, o livro parece ser muito emocionante e imagino que seja uma enorme lição de vida.
Adorei a dica e já vou colocá-lo na minha lista de desejados!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi Rayanni,
ResponderExcluirUma amiga minha leu esse livro e amou! Não é meu gênero preferido, mas como você mesma disse: Esse não é um livro sobre o câncer e, sim, sobre a vida! Imagino que seja uma grande lição de vida! Gostei muito da sua resenha, mas não tenho certeza se lerei.
Com amor, André
Garotos Perdidos
Oi Rayanni!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas o que me encantou a maneira com que o enredo se desenvolve através da sua resenha. Perdi uma grande amiga, quase irmã para o câncer e o tratamento foi exaustivo e com muitos sentimentos contraditórios, a luta foi diária, mas a venceu e foi muito triste pois ela tinha 34 anos e uma filha de 6 anos.
Esse tipo de leitura me trás sempre uma reflexão também, por isso vou anotar sua dica aqui e ver como desenrola a história, obrigado pela dica, bjs!
Olá!
ResponderExcluirTambém estou nessa fase de procurar leituras que saiam da minha zona de conforto. Não conhecia esse livro até porque não sou fã do estilo, mas me interessei, pois estamos passando por um momento bem difícil na família com essa doença e ler sobre pode me ajudar, quem sabe? Obrigada pela dica, assim que conseguir um momentinho vou conferir com certeza.
Beijos
Você tem uma boa meta, se aventurar em diversos gêneros e tipologias forma um leitor crítico, principalmente na juventude. Em minha família é muito comum o câncer, recentemente uma tia morreu, de modo que mudei minha via há alguns anos, certamente me emocionaria com a leitura.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirÉ ótimo sair de nossa zona de conforto e encontrar livros incríveis né? Esse livro chamou muito minha atenção! Parece ser um livro muito emocionante e sensível, daqueles que levamos para vida. Saber o quanto gostou só fez eu ter mais vontade ainda de ler. Dica anotada ♥
Beijos!
Olá, tudo bem? Eu ouvir falar desse livro recentemente, e fiquei interessada. Também fora da minha zona de conforto, queria dar uma chance por causa da sua mensagem por trás. Adorei a sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
É a segunda resenha que leio deste livro e percebo o quanto ele pode ser marcante, principalmente para quem já teve casos na família ou conhecidos :( fiquei curiosa para conhecer essa obra.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura