Autora: Janny Colgan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro || romances de hoje
*E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.
Olá amantes, tudo bem? Hoje eu venho trazendo mais uma resenha de um livro do selo da Editora Arqueiro #RomancesDeHoje que é uma coleção de livros maravilhosos, fofos e românticos que tem agradado muito o público alvo.
Sabe aquela história que deixa um quentinho no coração? Pois "A padaria dos finais felizes" é esse livro! Eu li a obra em e-book e não parei até chegar ao fim, eu estava em uma ressaca bem deprimente e esse livro caiu como uma luva, me devolvendo o ânimo por novas histórias.
Polly Waterford resolveu deixar para trás sua cidade e toda o fim trágico da vida que ela conhecia para viver em uma cidadezinha litorânea na Cornualha. Polly viu a empresa que tinha em sociedade com seu namorado falir e seu relacionamento também.
Toda noite fazia grandes levas de pão com combinações diferentes: pão branco para os rapazes, que não se aventuravam muito; umas sementes de papoula aqui e acolá; pão com mel e passas, que, torrado com um pouco de manteiga local, ficava divino."Ela decide recomeçar sua vida em outro lugar, com seu coração em pedaços ela decide se dedicar a sua paixão por fazer pães e decide abrir uma padaria e focar no que no começo era seu Hobbie mas que vai a modificando como pessoa e da um sentido a sua vida.
Nesse ritmo a história vai se desenrolando e vamos acompanhar a nova rotina de Polly, ela adota um bicho de estimação, faz novos amigos e claro, pinta um romance que é o que a gente sempre espera né?!
A história é bem fechadinha, do começo ao fim, senti que era uma história que seria concluída nesse mesmo volume, mas para minha surpresa é o primeiro livro de uma série! Eu dei uma olhadinha na sinopse dos outros e já senti que vai ter muito drama, que é algo que eu amo!!!
Filtrou a busca de novo, com foco no sudoeste da Inglaterra, e foi então que o viu. Era um nome que não passava pela sua cabeça havia anos. Provavelmente tinha visitado em um passeio da escola; todo mundo ia lá, quando criança. Mount Polbearne. "
Eu amei a Polly, ela é uma personagem bem real sabe, daquelas que você simpatiza desde o começo e vê um pouco de si mesmo na personagem. Mas, para mim quem roubou a cena foi Neil, o bichinho de estimação de Polly (que não vou falar qual é, mas que vai surpreender muita gente com sua doçura e com aquele toque de comédia que ele dá para a trama).
Em geral é uma história que vai agradar muito os leitores por não ser aquele clichê que estamos acostumados e por ser uma história que tem muitos pontos que nos fazem refletir.
Eu destaquei vários quotes que vou levar para a vida, acho que foi o livro que mais fiz marcações na vida hahaha.
A escrita da Jenny é muito leve e fluida e no meu primeiro contato com ela já fiquei apaixonada e desejando ler mais obras de sua autoria.
Espero que tenham gostado! E se você já leu o pretende ler, deixe um comentário ♥




Fiquei ANIMADA em saber que temos uma continuação!!!! Tudo de bom.
ResponderExcluirTenho o livro e quero muito ler! Acho que dos romances de hoje é um dos que a história parece cativar mais. Ela acaba se rendendo a paixão de fazer pães amo isso!!!
Olá...
ResponderExcluirEu estou AMANDO esses livros que a Arqueiro anda lançado! Parece que esses livros foram lançados pensando em mim kkkk... Sério, é exatamente o tipo de leitura que curto!
Amei conferir suas impressões a respeito da obra e, é claro, me deu vontade de ler ainda mais <3
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi, Rayanni!
ResponderExcluirLembro quando esse livro foi lançado aqui no Brasil e vi muitas resenhas positivas sobre ele, mas vou dizer, em nenhum momento fiquei muito curiosa para conhecer a trama.
Parece ser uma história bonitinha, com algum drama, mas nada muito chamativo - pelo menos, para mim.
Que bom que a leitura foi boa.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html
Olá.
ResponderExcluirNossa, tem tanta coisa linda nesse livro que nem sei por onde começar. Eu adorei essa capa, e também o enredo. Eu adoro cozinhar, então a história se passar nesse meio de padarias, me encanta. Super fiquei interessado (mesmo sabendo que é uma série e eu tendo a fugir delas).
Aliás, a sua foto do post ficou maravilhosa *_*.
Abraço.
Oi Rayanni!
ResponderExcluirAté o nome parece ser bem leve, não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa sobre o enredo. Pela sua resenha percebi que gostou muito dessa leitura, fiquei instigada para ler porque também tem a parte da reflexão. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!
Gente, eu AMEI suas fotos!!!! Sabe, eu tô muito tentada com esses romances de hoje. As capas são doces, e parece que a história pega a gente pelo coração.
ResponderExcluirA verdade é que não leio romances românticos. Não sou chegada em histórias assim, tão leves, suaves e envoltas a alguns dramas. Por isso eu estou muito alerta com as resenhas que ando vendo. Acho que acabarei cedendo. hehehehee
Ótima resenha. Um beijo!
Carol, do Coisas de Mineira
Oiii,
ResponderExcluirEu desanimei tanto com esta coleção, comecei a ler A Casa dos Novos Recomeços, e não consegui chegar a página 30, achei a leitura arrastada e me deu muita preguiça de continuar, principalmente porque não consegui gostar de nenhum personagem, ai eu meio que internalizei que todos os livros da coleção seguiriam o mesmo padrão kkkkkk Acho que eu posso ter perdido uma história muito interessante, porque fiquei curiosa para saber como ela vai se reconstituir, mas também para saber um pouco mais sobre o misterioso apicultor. Vou procurar ele para ler e ver se realmente eu me equivoquei sobre os outros livros da coleção.
Beijinhos...
http://www.equipenerd.com.br/
Olá!!!
ResponderExcluirEu gostei que o livro não é um clichê que já estamos acostumados, mas já é uma boa você ter independente de qualquer coisa.
Desde que vi a capa desse livro fiquei apaixonada pelo mesmo e acho a capa de um lindeza e delicadeza.
Eu adorei a resenha!!!
lereliterario.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEsse parece ser o tipo de livro que da um quentinho no coração, não leio tantos quanto gostaria, mas filmes nessa temático assisto aos montes. Acredito que eu vá curti muito a história, além disso estou amando esse novo selo da Arqueiro e as capas são uma coisa a parte. Adorei a dica e suas fotos.
Beijão
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, eu estou em uma ressaca literaria faz muito tempo, e eu preciso muito de um livro nesse estilo, leve e que de uma aquecida no coração. Estou ansiosa para poder conferir a historia e descobrir qual o bichinho de estimação da Polly.