Autora: Cath Crowley
Páginas: 304
Editora: Plataforma 21
Sinopse: Rachel Sweetie era a melhor amiga de Henry Jones. Eles pertenciam um ao outro… até que Amy chegou. E Rachel partiu sem dar adeus ao seu primeiro amor e com uma declaração não correspondida. Depois, ela se apaixonou pelo mar… mas foi a correnteza dele que levou a vida de seu irmão.Agora, quando olha para aquela imensidão azul, Rachel não sente mais nada. E é para fugir do luto que, três anos depois, ela vai regressar à sua cidade natal.Em Gracetown, Henry também está à deriva. Amy acabou de deixá-lo. Os pais dele estão separados. E a Howling Books – a livraria de sua família – está chegando ao ponto final.Henry e Rachel vão trabalhar juntos na livraria. Cercados por livros e suas infinitas histórias, eles terão a chance de reconstruir sua amizade e de tocar as palavras que há muito foram perdidas. O amor vive nas entrelinhas.
Esse livro estava muito hypado quando foi lançado e desde que o vi em um ig de dicas literárias, ele foi direto para a minha lista e posteriormente para a minha meta, mas sem enrolação, vamos a resenha!
O livro conta a história de Rachel, uma jovem que sempre teve uma vida bem comum ao lado de sua mãe, irmão e Henry, seu melhor amigo.
Rachel e Henry sempre foram bem unidos desde sempre, mas Rachel acabou se apaixonando pelo melhor amigo ao longo do tempo, mas parecia que Henry não sentia o mesmo por ela.
Em uma noite especial, Rachel jurava que passaria ao lado de seu melhor amigo, mas ele tinha planos de passar com outra pessoa.
Somos os livros que lemos e as coisas que amamos."Logo após a decepção, Rachel deixa uma carta para Henry dentro de seu livro preferido na biblioteca de cartas que pertence ao sebo dos pais de Henry, ali ela decide expor tudo o que está sentindo. Logo depois a família de Rachel se muda e ela nunca mais vê Henry.
Anos depois ela retorna a cidade onde cresceu, alimentada pelo ódio pela vida e principalmente por seu ex melhor amigo.
Rachel não sabe o que irá acontecer quando ver Henry de novo, mas sabe que os sentimentos que nutria por ele morreram há muito tempo e o amor se transformou em ódio e rancor.
Verifico cada um deles, porque o que gosto em livros de segunda mão é como dá para encontrar todo tipo de coisa dentro – manchas de café, palavras circuladas, anotações na margem. ”Essa é uma história que está bem longe de ser um clichê romântico. É uma história sobre recomeços, sobre recomeçar a partir de uma grande perda. É uma história também sobre perdão, que nos mostra que o amor, independente da sua forma, é a cura para todas as angustias e tristezas.
Rachel é uma jovem que passou por uma grande perda e que se viu desistindo de todo o seu futuro por medo. Medo de ser egoísta, medo de se permitir viver.
Henry não foi um dos meus mocinhos preferidos (nem de longe), ele é bem tapado na minha opinião, seu foco fica apenas em um relacionamento onde apenas ele está vivendo. Como se sem a outra pessoa, não existisse vida.
Se todos desistirmos das coisas que amamos quando elas ficam difíceis, o mundo seria um lugar terrível.”Um personagem que me surpreendeu foi Martim, um garoto que acaba indo trabalhar no sebo da família de Henry e que se mostra ser bem maravilhoso e atencioso em relação a George (irmã mais nova de Henry). George também me surpreendeu bastante, uma menina bem reclusa, taxada como esquisita e que acaba permitindo que as pessoas se aproximem dela (que é algo bem difícil).
Esse foi um livro que eu não conhecia e que vi em um post no IG @meussegredosliterarios, o título me chamou muito a atenção e com certeza foi uma leitura muito especial.
Não conhecia este livro. A narrativa me pareceu ser bem interessante. Estou pegando cada dica de livros que me chamem a atenção para ler este ano. Adorei este!
ResponderExcluirBeijos.
Olá Rayanni!!!
ResponderExcluirEstá aí um livro que eu não conhecia e que acabei agora vendo sobre e me perguntando por quê ainda não tinha lido nada, pois a narrativa para mim soou tão interessante e do jeito que eu gosto. Agora estou curiosa e vou adicionar aqui na lista rsrsrs
lereliterario.blogspot.com