{RESENHA} OUTSIDER - STEPHEN KING


Título: Outtsider
Autor: Stephen King
Páginas: 528
Editora: Suma

COMPRE AQUI
Sinopse: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "Outsider" do Stephen King, lançado aqui no Brasil pela Editora Suma.
Esse não foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas posso afirmar que foi o meu favorito até agora e com certeza meu deu ânimo para me aventurar por outras obras do King.



Nessa história iremos acompanhar os moradores de Flint City que acabam sendo assolados por um brutal assassinato. Quando o corpo de um garoto de onze anos é encontrado em um parque da cidade, a polícia começa uma investigação que em pouco tempo apontam para o treinador Terry como autor desse crime brutal. As pistas são bem claras, Terry assassinou e torturou aquele pobre garotinho.

Terry é quase que uma estrela em Flint City, conhecido por todos e idolatrado pelos garotos que treina. Realmente não há quem não conheça o treinador T, então imagina quando resolvem o prender no meio de um jogo na frente de centenas de pessoas. Todos estavam incrédulos, principalmente o próprio Terry que se dizia inocente a todo momento.
Havia um banco de granito bem no meio, e estava coberto de sangue. Muito sangue mesmo. E tinha mais embaixo também. O corpo estava caído na grama ao lado do banco. Pobre garoto. A cabeça estava virada na minha direção, os olhos estavam abertos, a garganta não existia mais.” 
Cada vez que uma prova surgia contra Terry, seu advogado contestava e apresentava novas provas que diziam o contrário. A policia estava em cima pois as digitais de Terry foram encontradas na cena do crime e uma prova como esta era incontestável.

O detetive Ralph Anderson acaba tratando o crime como algo pessoal, afinal aquele monstro fora o treinador de seu filho e imaginar que seu filho poderia ser aquele garotinho acaba fazendo com que ele vá a fundo para encontrar mais e mais provas para manter Terry preso.

Terry, um homem adorado por todos, um pai de família maravilhoso, um treinador promissor... Ninguém entendia como alguém como ele poderia ter cometido tal atrocidade, teria sido um momento de fúria? 
Anderson não tinha como saber, mas ele descobriria algo que o faria duvidar da sua própria sanidade.
Será que o monstro dentro dele não só tinha matado o garoto como também apagado todas as lembranças do ato? E depois… o quê? Preenchido as lacunas com uma história detalhada e falsa de uma conferência de professores em Cap City?” 
O livro é narrado em terceira pessoa e divide a sua narrativa entre depoimentos, passado e presente nos dando uma ampla visão sobre a trama. Logo nos primeiros capítulos somos apresentados a uma cena bem cruel, que me deixou enjoada, triste e com o foco em descobrir o que/quem havia feito aquilo.

O desenrolar de trama ocorre de forma bem detalhada, o autor é conhecido por falar sobre tudo nos mínimos detalhes e em alguns momentos eu achei que a história ficou um pouco cansativa. Do meio pro final a história deslanchou e o desfecho foi surpreendentemente INCRÍVEL. 
Eu não esperava por um final como este e amei! 

A história é muito empolgante e mistura suspense com terror, tem também uma pitada de thriller que funcionou bem neste cenário. 
Foi nesse momento que ele foi tocado. Acariciado na nuca por uma mão tão quente quanto uma compressa. Tentou gritar e não conseguiu. Seu peito estava fechado como a Glock no cofre. Agora, outra mão se juntaria à primeira, e o sufocamento começaria.” 
O livro conta com muitas reviravoltas que deixarão o leitor perplexo, mas que ao decorrer da história tudo vai fazendo sentido e as peças vão se encaixando e mostrando que a história veio para agradar os fãs do autor, principalmente os apaixonados pelo sucesso de vendas "It, a coisa", então preparem-se!

Quando o livro chegou eu me assustei com o número de páginas, mas sério, é tão bom que você acaba não percebendo e mesmo que tenha sido parado no começo, eu li muito rápido, devorei! Super recomendo.

9 comentários:

  1. Os finais de King são sempre surpreendentes. Eu gosto muito dos livros desse autor, mas ainda não li Outsider. Quanto ao fato de a leitura ficar cansativa em algum momento, isso é bem comum na escrita do King, mas sempre vale a pena no final.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Este livro me pareceu promissor. Até o momento só li dois romances dele À Espera de um Milagre e O Iluminado. Ambos muito bons!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. A escrita de King sempre nos surpreende, esse livro tem a pegada de mistérios onde nós prende até o final.

    ResponderExcluir
  4. Acho legal como King consegue sempre usar uma cidade, ou localidade para contar suas histórias, e sempre como um personagem.
    Isso acontece em vários livros dele.
    Outsider, mas notei isso.
    Uma história animadora para quem gosta de um thriller, sou suspeita em falar do autor, ele é sensacional

    ResponderExcluir
  5. apenas conheço o autor devido aos recentes filmes embora que não os tenha visto já os livros são livros que não fazem de todo o meu género.
    parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Ola..
    Eu não conhecia o livro mas já me indicaram e tambem muitos o elogiaram. Agora so me resta adquiri-lo.
    Muito obrigado pela sugestao.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do autor. Eu quero ler It, e faz um tempo que namoro a obra. O filme foi ótimo, e gosto da mistura de terror psicológico e terror gore, em alguns casos. E ele sabe trabalhar com essas temáticas. fiquei muito interessada no livro. Espero ler em breve. Abçs

    ResponderExcluir
  8. King é sempre um deleite para a leitura. Esse ainda não li mas está na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Excelente sugestão pra quem curte esse estilo com mistério e tudo mais.
    Gostei bastante da capa do livro...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir