{RESENHA} BEIJOS EM NOVA YORK - CATHERINE RIDER

Título: Beijos em Nova York
Autora: Catherine Rider
Páginas: 240
Editora: Galera Record

COMPRE AQUI
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas.
É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.
“Quem procura um romance agradável de férias ficará encantado com o romance de Rider” – Booklist.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento do Grupo Editorial Record, "Beijos em Nova York", escrita pela nossa colaboradora Maíra Marques.


Você conseguiria se apaixonar por alguém em menos de 24 horas? Em "Beijos em Nova York" Charlotte e Anthony passam uma noite juntos e algo muda em suas vidas para sempre. Este é o típico romance "água com açúcar" que adoramos. Com protagonistas jovens, coração partido e reviravoltas.

Faz uma semana que Charlotte, uma jovem inglesa que através de um programa foi terminar os estudos em Nova York, terminou seu relacionamento com Colin. Aliás, ELE terminou com ela. Charlotte está decidida a retornar à Inglaterra e passar o Natal com sua família, não quer mais pensar em Nova York e nem sabe se quer voltar no ano seguinte para cursar jornalismo em Columbia.

Ansiosa para fugir logo de NY, ela acaba chegando com cinco horas de antecedência(!) para o voo. Para não pensar em Colin, segue para a livraria do aeroporto e entre milhares de títulos que não te agradam (quem nunca julgou o livro por seu título ou capa? haha), Charlotte decide levar a obra "Revanche", a qual promete que o personagem Donny "TERÁ O QUE MERECE". A caminho do caixa ela é acertada por um livro brochura de nome "SUPERE SEU EX EM DEZ PASSOS FÁCEIS" que cai da prateleira enquanto um garoto que parece ser hipster tentava pegar um outro de capa dura. O rapaz se desculpou e até ofereceu pagar o livro escolhido por ela que, óbvio, aceitou. 



Às vezes o Natal é sobre isso. Seguir de um jeito ou de outro, fazer o melhor para manter a pose quando toda a felicidade de mentira à volta só reforça que você não está feliz."  

Conforme saíam da livraria, deram de cara com uma cena lamentável. Um rapaz segurava um buquê de rosas vermelhas e sua expressão era triste o que claramente indicava que a moça loira e com bagagens que indicava que acabara de chegar de viagem estava terminando com ele. Isso realmente não era nada legal. O hipster ao seu lado murmurou que "ela iria encontrá-lo depois das festas de fim de ano" e o quão estava horrorizado com o papelão que o rapaz das rosas estava fazendo a jovem loira passar. Não deu nem tempo de Charlotte expressar sua indignação, pois o hipster foi em direção a loira e a beijou! Chegamos a conclusão que o término de Charlotte não foi tão ruim assim, poderia ter sido pior...

Nova York é para os fortes e Charlotte já estava farta de tudo isso, mas seus planos de passar o natal com a família são arruinados quando os voos são cancelados devido ao clima, com previsão de retorno apenas pela manhã. Sem ter o que fazer, ela se senta em um banco e procura na bolsa o "Revanche", mas o que encontra é "SUPERE SEU EX EM DEZ PASSOS FÁCEIS". Que ótimo, o hipster pagou pelo livro errado! Com raiva, ela bate o livro no que deveria ser o banco ao lado, e então percebe que não está sozinha e que acertou o livro num rapaz com um buquê de rosas vermelhas na mão...

Charlotte não quer voltar para a Inglaterra sem uma grande história vivida em Nova York, então convida o rapaz do buquê, Anthony, a seguir os passos que o livro "SUPERE SEU EX EM DEZ PASSOS FÁCEIS" sugere. É claro que aquela ideia parece super idiota para ele, mas algo o impede de voltar para casa e comemorar o Natal com a família, e deixar uma garota de 17 anos andar sozinha por Nova York não é algo que quer carregar na sua consciência, então o que fazer? 


A maioria dos sonhos não se realiza, ao menos não para a maioria das pessoas. Mas ao menos você vai poder dizer que correu atrás deles."
Confesso que não havia criado expectativas para essa leitura! Primeiramente porque a sinopse não atrai tanto e também porque a data em que se passa a história também não me agrada (o Natal é uma data nostálgica demais pra mim). Contudo, o livro cumpre o que promete e vai além: Temos aqui dois protagonistas que carregam traumas pessoais, que em menos de 24 horas trocam experiências que jamais trocaram em uma vida toda com outra pessoa. Experimentamos uma leitura que mostra que o que importa não é o tempo que passamos ao lado de quem amamos, mas o quanto aproveitamos e o quão sincero precisamos ser. Compreendi também que o Natal aqui, apesar de ter aquele sentimento nostálgico que os protagonistas também não gostam, é uma data que une as pessoas, e é apenas o pano de fundo para essa história incrível acontecer.

Parece loucura sair pelas ruas de Nova York com um cara que você acabou de conhecer? Com toda certeza, mas a maneira como os autores trabalharam com a história nos remete ao nosso passado, a nossa juventude, e nas loucuras que cometíamos, passando a ter a certeza de que sim, isso é possível! (rindo de nervoso). Além disso, a obra nos leva a reflexão sobre o convívio familiar, amor-próprio e respeito ao próximo.

A tradução da Iris Figueiredo foi incrível! É uma leitura muito leve e fluida, em poucos dias mergulhei nessa história e devorei o livro, ficando triste quando acabou. Quero mais de Anthony e Charlotte! É o livro perfeito para quem está procurando um leitura rápida para relaxar, algo que estava precisando mesmo para aliviar meus dias corridos. Recomendadíssimo! 



Um comentário: