{RESENHA} A CORRENTE - ADRIAN MCKINTY

Título: A corrente
Autor: Adrian McKinty
Páginas: 378
Editora: Record

Sinopse: Vítima. Sobrevivente.Sequestrador.Criminoso.Você vai se tornar cada um deles.
O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança.
Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "A corrente" do autor lançado no ano passado pela Editora Record. Lembro que o hype em cima desse livro estava altíssimo e desde que li a premissa da obra, fiquei louca para fazer essa leitura. Então, vamos a resenha!

Quando sua filha Kylie de 13 anos é sequestrada á caminho da escola, Rachel Klein vê seu mundo desabar sob seus pés. O dia já não tinha começado bem após ela receber uma ligação de sua oncologista, Rachel sentia que as notícias não eram boas, ai uma outra ligação fez tudo desmoronar.

Rachel foi instruída a esperar pela próxima ligação, onde receberia ordens de como agir a seguir.

Agora ela está na corrente e precisa seguir as instruções a risca, pois não é só a vida de sua filha que está em jogo. A corrente a escolheu e agora ela precisa agir completando os passos que lhe foi informado e manter a calma.



Tentar fugir é um tiro no escuro bem arriscado, mas é melhor do que não tentar nada.”
Com uma mistura de confusão e medo, Rachel se vê em uma situação extremamente complicada, onde terá de fazer coisas que só de pensar a enojam, mas ela precisa salvar sua doce menininha, a vida dela depende do sucesso de Rachel a seguir tudo o que lhe foi imposto pela corrente, ela não pode quebrar o elo.

Aquilo era uma loucura, o que ela teria de fazer era cruel e desumano, mas ela faria qualquer coisa para ter sua menininha em seus braços de novo. A primeira etapa não era tão impossível e com esforço ela conseguiu, mas a partir dali as coisas ficariam bem feias, mas ela precisava agir e a pessoa que estava se tornando lhe aterrorizava.


Dividido em duas partes "A corrente" nos traz uma trama original e bem construída, narrada em terceira pessoa e com capítulos curtos, iremos embarcar em um Thriller psicológico perverso, doentio e cheio de momentos intensos.


A vida é uma cascata de agoras caindo um por cima do outro sem nenhum significado nem propósito.”
A leitura é bem fluída, me vi viciada na obra a ponto de não conseguir largar o livro nem por um minuto.
A primeira parte é cheia de suspense, me via agoniada para saber qual seria o rumo que a história iria seguir e como Rachel ia passar por tudo aquilo, me surpreendi com a força dessa mãe, que não poupou esforços para recuperar sua filha, mesmo vivendo um inferno, Rachel não se permitiu abalar e se agarrou a uma força inimaginável.

Já a segunda parte foi um pouco confusa, a explicação que o autor trouxe sobre a corrente não foi como eu esperava, estava esperando algo bem elaborado e com um desfecho que iria me chocar, mas não aconteceu.


Achei a explicação bem ok e um pouco corrida. O autor colocou algumas cenas do passado que explicavam o porquê de tudo aquilo acontecer e quem estava por trás de tudo que na minha opinião foi bem raso, não me surpreendeu, mas achei o final bem amarrado.

Como disse J. G. Ballard, a civilização não passa de um fina camada e frágil camada de verniz que recobre a lei da selva: antes você do que eu. Antes seu filho do que o meu.”
Mesmo assim é uma leitura que vale super a pena, a trama é intensa, bem construída (ao menos a primeira parte) e como eu disse, me deixou bem animada quase que a leitura toda. Gostei muitos dos personagens, principalmente de Pete, tio da Kylie que aparecesse no começo do livro e que tem um papel bem interessante na trama.

Recomendo para os fãs do gênero e para quem está a procura de um suspense bem original.

9 comentários:

  1. Oiii,

    Eu não curto thrillers, mas eu fico tão curiosa sobre a dinâmica deste livro, parece ser uma história que prende a gente. Chato isso que a segunda parte ser confusa, e que as respostas foram corridas, da uma sensação de que o autor ficou enrolando e ai soltou tudo de uma vez. Eu fico curiosa para saber o que está por trás dos sequestros, mas não sei ainda se vou me aventurar na leitura kkkk.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quê? Eu tenho esse livro aqui na minha estante. Comprei ele nessas promoções relâmpago da vida, olhei para ele e disse: "você vai para ali, os que ainda pensarei em ler". Eu já sabia que era um thriller mas amei demais a história, essa premissa é muito interessante. Já sei o que vou ler esse fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, pois minha mãe leu, amou e está sempre falando sobre ele, haha. Parece ser uma leitura muito intensa e original. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler este livro ontem e fiquei bem satisfeita com o enredo, mas acho que a explicação para quem estava por trás da corrente poderia ter sido inserida aos poucos desde o início. Achei as cenas de ação bem loucas... rs

    ResponderExcluir
  5. Pena que as explicações são confusas. Isso pra mim influencia muito na hora de dar a nota para a leitura... acho que vou passar a dica..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu lembro que conheci o livro na época do hype, porém acabei deixando para trás. Hoje tenho curiosidade, mas realmente alguns pontos me incomodar. Não é minha zona de conforto thrillers/suspense e quem sabe um dia?! Adorei a sua resenha com os diversos pontos e as fotos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rayanni!
    Gosto muito de thrillers psicológicos que me deixam com os nervos a flor da pele, é um gênero que sempre estou lendo. Esse livro ainda não li, apesar de já ter ouvido falar dele, mas é a segunda resenha que leio e cada vez fico mais curiosa em saber como vai terminar a trama. Parabéns pela resenha, estou muito animada para ler, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro recentemente e achei simplesmente fantástico, a trama me prendeu do início ao fim e sinceramente, acabamos sentindo tudo que Rachel passa pra conseguir sua filha de volta, na minha opinião, é realmente bem tenso!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayanni, tudo bem?
    Meu Deus, gente, o que é essa proposta de thriller?! Quando vi o título, pensei: eu já vi isso no antigo Orkut com aquelas mensagens que viviam chegando nos teus e-mails. Mas aí eu olho a sinopse: meu Pai amado, quem tem coragem de fazer uma coisa horrenda dessas? Pior que eu não duvido que na vida real tenha mesmo gente capaz disso.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir