{RESENHA} VERITY - COLLEEN HOOVER

Título: Verity
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
*Livro cedido em parceria com a editora
COMPRE AQUI

Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades?Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história, e é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns s na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imetamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragés ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente e tão aguardado lançamento da CoHo no Brasil, sim, estou falando de Verity que foi publicado aqui para nós pelo Grupo Editorial Record, pelo selo Galera.


Gente, que livro foi esse? Quem está acostumada (o) a ler os livros da CoHo com certeza irá se chocar com Verity, uma história densa e de um gênero totalmente novo na escrita da autora.
Lowen é uma escritora de suspense, mas sua carreira não vai tão bem assim, até que uma oportunidade única de alavancar a sua carreira como escritora bate em sua porta e a deixa boquiaberta, a proposta envolve um valor que ela jamais recebera antes e nesse momento é o que ela precisa para colocar sua vida nos eixos, após a perda de sua mãe. Verity é uma escritora brilhante e bem sucedida, sua série de sucesso está parada no momento por conta de um acidente que a mesma sofreu, seu estado é bem delicado e sua editora toma uma decisão para retomar essa série de sucesso, pois os fãs estão esperando a essa conclusão há um tempo. Com isso o pessoal da editora junto a Jeremy, marido de Verity, a convidam para uma parceria, onde ela terá de escrever os três últimos livros da série de Verity, Lowen entraria como autora junto a Verity na conclusão da série. Com essa oportunidade única, Lowen parte para casa de Verity com o intuito de estudar seus rascunhos e se familiarizar com a série e com a sua escrita, mas o que ela descobre no escritório de Verity acaba mexendo com sua mente e fazendo-a duvidar da própria sanidade.

Uma autobiografia que tem a intenção de fazer o leitor gostar do autor não é uma autobiografia de verdade. É impossível gostar das vísceras de alguém."
Esse é um Thriller psicológico que fará o leitor duvidar da própria mente. CoHo nos presenteia com uma história perturbadora e extremamente insana! Conhecer Verity a fundo me deixou enojada, ao longo das páginas eu fui ficando cada vez mais impactada e ao concluir a obra já não sabia mais em quê acreditar, me senti manipulada a todo o momento! Com certeza é uma história que fica impregnada na mente do leitor. É uma história densa, pesada e muito bem escrita! Não tem como não se impactar com essa história em todos os sentidos. Sobre os personagens, todos são bem construídos, principalmente a Verity que a autora não poupou esforços na descrição e ações da personagem, eu fiquei muito incomodada com algumas coisas e depois de nutrir um ódio sem tamanho por essa personagem, a autora veio e deu um belo de um tapa na minha cara, porém não me convenceu o suficiente a ponto de eu me simpatizar com Verity (sigo odiando e vida que segue). Jeremy é uma incógnita para mim, por mais que eu tenha uma opinião formada sobre ele, em vários momentos eu tive dúvidas sobre o seu comportamento e cuidados com Lowen, fiquei com pé atrás até o final da história. Definir o livro "Verity" para mim é bem difícil, o choque ainda está em mim, mas posso afirmar que foi uma das minhas melhores leituras deste ano! Tive um mix de sentimentos e revolta quase que do começo ao fim, mas fiquei bem animada para ler mais obras da autora nesse gênero, esse lado mais Dark de sua escrito me deixou viciada. Foi difícil digerir a história? ÓBVIO, mas eu me viciei, não consegui largar nem por um minuto e agora estou com aquele sentimento de vazio no peito.
Algumas famílias tem a sorte de não viver nenhuma tragédia. Mas, para outras, é como se tivesse uma tragédia aguardando a cada esquina. Tudo o que pode dar errado dá ponto e depois fica ainda pior."
É um livro que eu super indico, e que com certeza irá te surpreender!

6 comentários:

  1. Preciso criar coragem e ler os livros da Colleen eles parecem ótimos. Mas ainda não li nada dela.
    Adorei saber que esse é um bom thriller psicológico, eu adoro!
    Verity por contar a história de uma escritora parece realmente ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha deste livro, fico ainda mais curiosa! Pelo visto, CoHo soube (novamente) como fazer o leitor ficar totalmente preso em seu enredo e pelo jeito, de uma forma bem diferente. Acho que é a primeira vez que ela escreve um livro assim, né? Espero dar uma chance logo!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu tô cansada já de ver resenha da CoHo nos blogs, e sempre comentar que nunca li nada dela, que estou esperando o melhor momento pra começar, que os livros dela são em temas que não me atraem, etc e tal.
    Pois bem! Chegou o momento. Eu vou começar a ler Verity amanhã, e por recomendação de amigas que me conhecem bem. Eu sou a loka dos thrillers. Dessa forma, acho que esperei o momento certo pra encarar essa autora de frente.
    Ah, lendo sua resenha, eu tenho certeza que foi legal esperar um livro desse gênero para finalmente dizer: eu li CoHo. hahahhahaa
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora mas sua resenha já me prendeu nessa trama, preciso com urgência desse livro!!! Gosto de histórias que jogam com a mente do leitor, só me fazem querer ler mais e mais!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rayanni, tudo bem?
    Eis uma autora da qual não li sequer uma linha, mas que sempre me atrai pelas premissas meio inusitadas. Como se não bastasse fazer meio mundo chorar com seus romances de jovens adultos, deixou meio mundo pirando com "Too Late" e agora vai repetir a dose com "Verity", cuja premissa me atraiu muito, ainda mais porque thriller está se tornando um dos meus gêneros favoritos.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    CoHo sempre nos surpreendendo e cada vez mais do que nunca mostrando sua capacidade de escrita.
    Eu ouvi muita gente falando que se surpreendeu com esse livro dela e estou super curiosa sobre o mesmo de verdade.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir