Autora: Jennifer Brown
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.Até Cole aparecer.Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
Olá amantes, tudo bem? Depois de anos eu enfim li o terceiro livro da minha amada Jennifer Brown, estava com ALTAS EXPECTATIVAS em relação a essa leitura, e confesso que foram todas atendidas!
Ler uma obra da Jennifer Brown sempre me deixa pensativa por dias, a autora sempre traz em suas tramas, temas importantes e que vemos com pouca frequência na literatura, tudo trabalhado de forma interessante e posso dizer que até "mais leve", fazendo com que o público jovem seja o seu alvo.
Mas isso não me impediu de me emocionar com a história de Alex, que foi intensa e carregada de emoção do começo ao fim.
Alex é uma jovem perdida, desde que sua mãe faleceu em um terrível acidente, é como se sua vida tivesse um buraco enorme a ser preenchido, então ela descobre que sua mãe estava indo ao Colorado e esse viagem se torna um objetivo e um foco em sua vida.
Ao lado de seus melhores amigos Zach e Beth, eles planejam a viagem há anos, estão poupando e economizando dinheiro para fazer dessa uma viagem épica, mas Alex tem um único objetivo: Encontrar respostas.
Mas, assim como das outras vezes, abrir o jogo pareceu uma má ideia. Eu sabia que, mais do que nunca, faria tudo o que estivesse ao meu alcance para impedir que aquilo se repetisse. E, se abrisse a boca agora, todos passariam a odiá-lo e, quando ele se arrependesse do que tinha feito, ficaria tão decepcionado comigo que eu o perderia de vez."No meio disso tudo, Alex conhece Cole, um aluno recém chegado que acaba indo parar em uma das aulas de reforço que Alex dá na escola.
Eles acabam passando muito tempo juntos e em pouco tempo se vêem apaixonados. Cole é tudo o que Alex sempre sonhou, eles se completam e ele a entende melhor do que ninguém e isso faz com que ela acabe negligenciando muito coisa por ele, principalmente seus melhores amigos.
Cole é um lindo, apaixonante e um verdadeiro cavalheiro, faz com que Alex se sinta amada de uma forma que jamais sentiu por sua família e amigos, ela está apaixonada e vai até o fim por ele.
Quando seus melhores amigos começam a questionar algumas atitudes de Cole e principalmente a mudança repentina de Alex com eles, ela decide se afastar para preservar Cole, isso acaba acontecendo constantemente e Alex se vê dividida, mas o que ela sente por Cole e o que ele sente por ela é algo novo, puro e lindo e ela se agarra a isso cegamente... Até que Cole comete um pequeno deslize e começa a mostrar que ele não é tão perfeito assim.
Quem ama perdoa não é mesmo? Afinal, Cole sempre se mostrou arrependido e isso dá forças a Alex para se manter firme na relação, ela o ama muito e está disposta a perdoar muita coisa, mas até quando?
Essa é uma história profunda e dolorosa sobre o quanto você é capaz de suportar por amor, pelo primeiro amor, pela necessidade de perdoar a parte feia desse amor para ter a parte bonita do mesmo.
Alex é uma personagem bem complexa e que com certeza fará o leitor revirar os olhos com suas atitudes, mas aqui eu vi uma pessoa frágil e totalmente perdida que sente necessidade em se agarrar a algo real, a algo que ela nunca experimentou e ao qual se entregou totalmente. Ela é uma menina de bom coração e que infelizmente se deixou levar e não quis acreditar que a mesma pessoa que amava, pudesse machucá-la de tantas formas.
E eu chorava, mas era um choro baixo. Um choro de desistência. Naquela altura, não tinha ideia do que fazer. Queria deixá-lo, mas tinha medo. Queria amá-lo, mas não queria ser o tipo de pessoa que amava alguém capaz de fazer isso com ela. E eu chorava, mas era um choro baixo. Um choro de desistência. Naquela altura, não tinha ideia do que fazer. Queria deixá-lo, mas tinha medo. Queria amá-lo, mas não queria ser o tipo de pessoa que amava alguém capaz de fazer isso com ela."É muito triste ver que todos sempre estiveram ali, mas ela se sentia sozinha no mundo e que quando estava precisando de ajuda, não sabia a quem recorrer, fazendo com que a situação chegasse ao limite e que poderia facilmente ter tido um final muito pior.
Muitas pessoas não sabem quando seu relacionamento se torna abusivo, seja ela homem ou mulher, mas aqui temos uma jovem que passa por situações terríveis na mão de uma pessoa jurou amar, proteger e cuidar dela e que se sente envergonhada e com medo, não por ela, mas pelo que a sociedade poderia fazer com a pessoa que ama.
Em vários casos no Brasil e no mundo, nem todos que passam por esse tipo de relacionamento tem a chance de sair vivo do mesmo, essa leitura é muito necessária, serve de alerta e pode ajudar pessoas que estejam em um relacionamento como este e que não o enxergam dessa forma.
Não devemos nos calar! Temos muita ajuda nas mãos, só precisamos denunciar, sei que não é algo fácil a se fazer, mas necessário. Uma única denúncia pode salvar a vida de quem está passando por uma situação como essa. Não deixe que um amor doentio te transforme em uma estatística.





Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOpa, tudo bem por aí?
ResponderExcluirEu já li A Lista Negra e gostei bastante. Pelo visto, a autora gosta de abordar assuntos pesados, mas pertinentes e importantes que merecem atenção, especialmente na sociedade hodierna. É necessário que esse assunto seja muito debatido para que as vítimas tenham voz e vejam que não estão sozinhas, e que não devem continuar num relacionamento abusivo, pois o final pode ser muito trágico, infelizmente. Gostei bastante da resenha, obrigado pela indicação!
Abraços!
Acampamento da Leitura
Olá, tudo bem ?
ResponderExcluirSó pela capa já vemos que se trata de algo intenso e profundo. MAS COMO PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO... precisamos dar voz a tantas pessoas que não tiveram a chance de gritar e as que não tem coragem de fazer ainda, mas de saber que isso não é um relacionamento normal, de que isso não é culpa delas, de que isso não deve continuar assim.
Resenha muito boa.
Parabéns.
Beijos.
www.estilo-gisele.blogspot.com.br