{RESENHA} A GUARDIÃ: A CAVERNA DE CRISTAL - GABRIEL GOUVÊA

Título: A guardiã: a caverna de cristal #1
Autor: Gabriel Gouvêa
Páginas: 333
Editora: Fross

#Publi
Sinopse: Aos 14 anos, Ishtar teve sua vida - e toda a sua noção de realidade – completamente modificadas. Já não bastassem os acontecimentos estranhos em sua vida desde o seu último aniversário, um inesperado ataque de um monstro levou-a ao convite que mudaria a sua vida: tornar-se estudante no Colégio dos Guardiões, onde poderia desenvolver poderes incríveis que nem ela mesma sabia possuir.Vivendo agora em uma cidade estranha, onde acaba conhecendo seres de dimensões paralelas, ela terá de aprender a lidar com seus poderes e essa nova realidade, contando com a ajuda dos amigos que fará nessa jornada de aprendizado.A Caverna de Cristal é o primeiro volume da série A Guardiã, e irá agradar aqueles que gostam de livros de fantasia.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trouxe para vocês um livro incrível que está disponível no KU.


"A guardiã" é uma fantasia nacional, escrita pelo autor Gabriel Gouvêa.
Aqui nessa história, somos transportados para um mundo diferente e totalmente original, onde iremos acompanhar a jornada da jovem Ishtar.

Ao completar quatorze anos, Ishtar começa a notar mudanças ao seu redor, como aparição de figuras estranhas se movimentando nas sombras e "pessoas" surgindo do meio do nada.
Isso a deixa pensativa e receosa, mas somente quando passa por uma situação extrema em que conhece Asim, é que Ishtar irá tomar conhecimento de coisas que ela jamais imaginou serem reais.

Asim é um guardião, seu papel é manter o equilíbrio entre as dimensões e protege-las de criaturas terríveis.
Ele vê em Ishtar algo que jamais imaginou, uma humana dona de uma luz capaz de atrair criaturas para seu mundo. Uma jovem humana com muito potencial para se tornar uma guardiã.
Asim convida Ishtar a estudar para se tornar uma guardiã, mas claro que para isso ela teria que deixar por ora a vida que conhece, isso incluiria deixar sua mãe por um tempo.

A menina sente que tudo isso é uma loucura, mas promete pensar nessa proposta. Mas algo acontece naquela mesma noite, e a jovem acaba indo parar em Métida (a cidade dos guardiões) e nesse lugar repleto de surpresas e seres maravilhosos, que Ishtar começará a entender sobre esse mundo do qual não tinha conhecimento.

Mas ela acaba aceitando a proposta, e inicia seus estudos no colégio dos guardiões, onde ela irá aprender muita coisa, principalmente sobre si mesma e sobre o que é capaz de fazer.

O ponto forte da história para mim foi a forma que o autor trabalhou a amizade na trama, algo que chamou muito a minha atenção, principalmente na construção da personagem ao longo da história, onde pude acompanhar suas inseguras, receios, e a forma como ela foi capaz de acreditar em si mesma, diante das dificuldades.

Ao lado de seus novos amigos, Ishtar irá embarcar em uma jornada repleta de aprendizados, será ela capaz de lidar com a sua nova realidade?
Essa é uma história repleta de magia, seres incríveis e uma trama que se sustenta 
a cada novo capítulo.

A ambientação que somos apresentados é incrível! Impossível não se imaginar no meio da história e vivenciando cada experiência da qual Ishtar irá passar. .
Ao longo da história, o autor consegue amarrar as pontas soltas e isso me deixou bem satisfeita, claro que o final deixa gancho para uma continuação (sendo esse o primeiro volume da série), mas não fiquei com aquele sentimento de vazio ou mesmo esperando que tudo fosse ser revelado no próximo livro, achei isso muito interessante e inteligente por parte do autor.

Eu só sei que quero ir para Métida agora mesmo! Principalmente para comer os bolinhos hahahha! .
E quero a continuação na minha mesa já!!! Quero saber como a história irá se desenrolar nos próximos volumes. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário