{RESENHA} O ASSASSINATO NO TREM: AS IRMÃS MITFORD INVESTIGAM - JESSICA FELLOWES

Título: O Assassinato No Trem: As irmãs Mitford investigam #1
Autora: Jessica Fellowes
Páginas: 406
Editora: Record
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: O primeiro livro da série de mistério que retrata o glamoroso universo das irmãs Mitford.Doze de janeiro de 1920. A enfermeira Florence Nightingale Shore, afilhada de sua famosa homônima, chega à estação Victoria, em Londres, no início da tarde. Depois de comprar uma passagem de trem na terceira classe para a Warrior Square, St. Leonards, ela se instala no último vagão, onde aguarda o início da viagem. Pouco antes da partida, um homem de terno de tweed marrom e chapéu entra no mesmo vagão.
Foi a última vez que alguém viu a enfermeira viva. No mesmo dia, Louisa Cannon, uma jovem de 18 anos que sonha em escapar da pobreza em Londres e, mais que tudo, de seu perigoso tio, pula de um trem em movimento para fugir de um terrível destino.
Sua salvação é um emprego no campo, na mansão Asthall, onde mora a família Mitford. Trabalhando como assistente de babá e dama de companhia das irmãs Mitford, ela se torna confidente da mais velha, a sagaz e inteligente Nancy, de 16 anos. Quando Louisa e Nancy descobrem que Florence foi assassinada em um trem em plena luz do dia, ficam obcecadas com a história.
Movidas pela curiosidade, elas descobrem algumas pistas que podem ajudar a desvendar o mistério, mas também acabam envolvidas nos crimes de um assassino que fará de tudo para esconder seu segredo...

Olá amantes, tudo bem? ! A resenha de hoje foi escrita pelo Leonardo Santos e iremos conferir o que ele achou sobre esse livro que foi um recente lançamento da Editora Record!




A história se passa no ano de 1920, nela, acompanhamos a trajetória de uma garota de 18 anos chamada Louisa Cannon. Desde a morte de seu pai, Louisa tem tido cada vez mais problemas em sua casa, na questão financeira (já que sua mãe já não aguenta trabalhar tanto como antes) e também pela presença de seu tio, um ser sem escrúpulos que fará de tudo para extorquir dinheiro das duas mulheres. A situação com seu tio chega em um nível tão macabro que Louisa precisa escapar. Por sorte, a menina consegue um emprego na mansão da família Mitford como babá e dama de companhia, logo conhece uma brilhante jovem de 16 anos chamada Nancy, as duas logo passam a ser grandes amigas. Não demora muito para uma notícia circular os cantos da região, uma enfermeira chamada Florence Nightingale havia sido assassinada em uma viagem de trem no dia 20 de Janeiro, mesma data essa que a própria Louisa embarcou em uma viagem. Atiçadas pelo caso sem solução, as duas meninas começam a investigar o assassinato. Pra começar, O Assassinato no Trem me surpreendeu pelo foque da história, isso porque ao começar eu JUREI que a história iria seguir o padrão Agatha Christie e que todo o livro iria se passar no trem, seja na investigação ou em flashbacks, no entanto o assassinato serve como plano de fundo para expôr muitos outros problemas na época. Um exemplo é justamente o machismo e a opressão da época, a personagem de Louisa é bem forte e é muito interessante ver a forma como ela se desenvolve na história. No entanto em questão da narrativa, em muitos momentos fiquei com dificuldades de continuar a história por conta da lentidão com que ela se desenvolve. Mesmo tendo um ótimo final com uma boa revelação (que eu achei bem fechado pro primeiro livro da série), fica claro a tentativa da autora de estabelecer algo meio Downton Abbey com elementos mais darks, uma boa tentativa, na verdade. E eu fiquei bem curioso por uma próxima aventura das duas meninas.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário