{RESENHA} ANTOLOGIA DARK - DARKSIDE BOOKS

Título: Antologia Dark
Autor: Vários autores
Páginas: 224
Editora: Darkside Books

Sinopse: Vamos saudar o rei. Stephen King escreveu mais de sessenta livros ― quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Leitores sedentos por calafrios e pesadelos, histórias sinistras, personagens complexos e duvidosos... Um autor de mão-cheia, e um legado incomparável. O Homem do Maine inspirou grandes nomes do terror contemporâneo e se infiltrou no inconsciente de todos nós. Cravou suas garras com tanto afinco que de lá jamais poderá ser arrancado. Alguns desses autores já são conhecidos pelos leitores da Caveira; outros, surpresas guardadas como um segredo sobrenatural de família. É com orgulho no peito e um coração assombrado que a DarkSide® Books apresenta a Antologia Dark, uma homenagem à obra de Stephen King e um agradecimento por suas palavras terem formado leitores e vidas. Editada e organizada por Cesar Bravo ― autor de VHS: VerdadeirasHistórias de Sangue e Ultra Carnem, tradutor de The Dark Man ―, a antologia é o primeiro volume de uma coleção que vai promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark. O próximo homenageado será ninguém menos que o genial e maldito Edgar Allan Poe, considerado o grande nome da literatura fantástica e de horror. Cesar Bravo se dedicou a encontrar mentes criativas que, assim como ele, seguiram o rastro sombrio do mestre para dar vida a criações próprias ― talentos nacionais que transformaram suas loucas obsessões em palavras assustadoras e cativantes. O resultado é uma coletânea encharcada de sangue novo, com histórias de respeito inspiradas nos grandes clássicos de King: Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra... e muitos outros. Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes) emprestam seu talento para honrar a carreira de um dos escritores mais prolíficos da história ― e convidam você para um passeio perturbador por suas mentes tortuosas. As ilustrações exclusivas do brasileiro Hokama Souza ― já conhecido dos darksiders pelo seu trabalho em Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2 ― emprestam sua aura obscura aos contos. De fã pra fã, como sempre foi. Vai encarar?


A "Antologia Dark" é uma homenagem de autores brasileiros ao meste Stephen King, nessa obra que reúne 14 contos de autores super talentosos, iremos acompanhar histórias com muita referência de King e suas obras.


A introdução da obra ficou por conta do organizador da antologia, o autor César Bravo, que nos apresenta a obra com um pouco sobre a vida de King e como suas obras inspiram e acumulam um número maior de leitores e adoradores ao longo dos anos.


Eu quero trazer a resenha de alguns contos que me encantaram, por isso não vou falar muito dos contos em si e sim dessa edição que está um luxo!

Os fãs de King não podem deixar de conferir como ficou esse trabalho, ainda mais por ter um time de autores nacionais de peso como: César Braco, Ilana Casoy, Claudia Lemes, Andrea Killmore, Soraya Abuchaim, entre outros.


Alguns autores eu já acompanho o trabalho há algum tempo, mas a maioria foi totalmente inédito para mim. E confesso que já quero conhecer mais de suas obras e mergulhar em suas escritas mais uma vez.



O que eu mais gostei nos contos foi a inspiração de grandes obras do King que os autores trouxeram, me fez lembrar a emoção que foi ter lido tais obras e até ficar mais ansiosa por aquelas que ainda não li.

Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra... e muitos outros, foram as inspirações dos autores para compor essa antologia.

A edição dispensa comentários, mas mesmo assim eu devo ressaltar que a obra está impecável como sempre, com algumas ilustrações bem macabras, uma capa tão horripilantemente linda e uma diagramação super confortável para a leitura.


Após concluir a leitura eu só fiquei ansiando por mais contos, mas com certeza fiquei apaixonada e encantada pela obra! Leiam ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário