{RESENHA} A PROMETIDA - KIERA CASS

Título: A prometida
Autora: Kiera Cass
Páginas: 325
Editora: Seguinte

Sinopse: Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la — e aceitá-la — como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…Hollis está diante de uma encruzilhada — qual caminho levará ao seu final feliz?

Olá amantes, tudo bem? Decidi começar essa resenha de uma maneira diferente pois como vocês já devem estar sabendo, "A prometida" tem sido uma das minhas maiores decepções do ano, até agora.
Eu que havia relido " A seleção" recentemente, confesso que estava muito animada por ler mais uma obra da Kiera, ainda mais com uma capa tão linda como essa né?! Mas infelizmente não rolou.


O livro trás a história do reino de Coroa, onde iremos acompanhar o jovem rei Jameson que está a procura daquela dama que se tornará rainha. Jameson perdera seus pais muito jovem e as responsabilidades do reino chegaram logo em seguida.

Jameson é conhecido por estar sempre a companhia de uma bela jovem diferente a cada dia, mas é no momento em que ele conhece a Lady Hollis Brites que seu coração dá aquela balançada.

Hollis vive na corte real da Coroa ao lado de seus pais e amigos, em especial uma melhor amiga louca que faz com que seus dias sejam tão alegres que ela até esquece um pouco o quão difícil é viver com pais tão severos.
Seu interesse em Jameson é genuíno e ela não poupa esforços para chamar a sua atenção, mesmo quando as coisas não saem bem como ela planejava...
O que é uma amiga senão alguém que acredita que você consegue mais do que imagina?”
Mas ela enfim conseguira aquilo que tanto almejava, os boatos já estavam correndo pelo reino, será que um pedido estava a caminho? Jameson já não escondia os seus afetos por Hollis e ela sempre deixou claro o quão recíproco seus sentimentos eram em relação a ele... Mas em meio a esse clima de romance no ar, uma família chega fugindo do reino vizinho e com eles um jovem muito bonito e misterioso chega, Silas.

Será que Jameson realmente é tudo o que Hollis sempre quis? E Silas? Será que ele mostrará para Hollis coisas que ela jamais imaginou? A decisão está em suas mãos!


Bom, vamos lá! De primeira eu consegui sentir alguns resquícios de "A seleção" nessa história, por vários elementos que a que a autora trouxe que para mim se assemelham muito a outra série, mas esse nem de longe é o maior dos problemas dessa história.

A protagonista foi o que mais me incomodou, uma garota bem mimada, fútil e que no começo se mostrou extremamente submissa ao rei, com atitudes que me fizeram revirar os olhos muitas e muitas vezes.

Jameson é aquele personagem que só de aparecer me deixava incomodada com suas atitudes sem noção alguma! E Silas gente??? O que Kiera pensou na hora de escrever um personagem tão inútil como ele??? Que não acrescentou nada na história e que como triângulo amoroso, foi um verdadeiro fiasco.
O amor de um rei era capaz de deixar uma pessoa disposta a tudo. E não havia nada mais inebriante do que ser adorada por ele, e pelo povo que me adorava por causa dele.”
A história é uma sucessão de clichês sem sentido algum, com personagens mal construídos e uma trama bem fraca, mas eu acredito que a Kiera tenha se perdido mesmo na história, pois a ideia até então era boa, só não foi muito bem executada.

Mas quero ressaltar algo importante: LEIA, TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
Não estou trazendo esse post para que vocês não leiam a obra, isso nunca vai acontecer! Leiam sim, e eu espero de coração que a experiência seja menos frustrante que a minha.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário