{RESENHA} RENEGADOS - MARISSA MEYER

Título: Renegados #1
Autora: Marissa Meyer
Páginas: 512
Editora: Rocco
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Primeiro de uma série para o mesmo público de Jogos Vora- zes, Crônicas Lunares e lmes como X-Men.Renegados é escrito por Marissa Meyer, autora best-seller número 1 do The New York Times da série Crônicas Lunares, que explora um mundo arriscado de aventura, paixão, peri- gos, traições e identidades secretas.Os Renegados são um grupo de prodígios – humanos com habilidades extraordinárias – que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos... exceto para os vilões que foram derrotados por eles.Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça – e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e tudo em que acreditam.

Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é do livro Renegados, da autora Marissa Meyer e lançamento da editora Rocco, que foi escrita pelo colaborador Leonardo Santos, vamos conferir as suas impressões sobre a obra?!


Pra começar, fazia um bom tempo que eu não lia nada puxado pro gênero de fantasia ou ficção, sou muito fã desses livros mas acabei parando de ler pra me aventurar em outros tipos de histórias, no entanto, retorno então pra ficção com Renegados. Em um futuro onde algumas pessoas possuem super poderes, a sociedade entrou em ruína. Guerras e conflitos que muitos dizem terem sido causados por um grupo intitulado Anarquistas foram responsáveis pelo fim do modo de viver como conhecemos

Entretanto, nem tudo entrou em desgraçada por conta dos Renegados, um grupo formado do pessoas com habilidades especiais que tomaram o governo e criaram um sistema para trazer a paz para Gatlon Ciy. Esses novo heróis acabaram com a supremacia dos Anarquistas e se tornaram ícones nacionais. 
- O que nós fazemos... é só uma série de escolhas. Pegue os prodígios de conjuram fogo, por exemplo. Todos eles têm uma escolha. Podem queimar prédios até que virem cinzas, ou podem assar biscoitos."
Porém Nova não acredita em nada dessa história, membro dos Anarquistas desde criança a jovem tem uma missão: se infiltrar nos Renegados e destruí-los por dentro. 

Então gente, Renegados foi uma ótima leitura para meu estado atual, depois de ter lido um livro muito intenso pegar uma escrita fluida como a da Marissa me  serviu e MUITO BEM! Sério, o livro contém cerca de 500 páginas, mas passa tão rápido quanto um de 200, tanto é que li em três dias!


Por mais que eu tenha achado a história um pouco "rasa" no sentido de permanecer no lugar-comum durante boa parte da narrativa, Renegados pega uma temática batida e dá um brilho colocando personagens interessantes e adoráveis, inclusive a representatividade é bem demarcada nesse livro, o que pra mim foi um ÓTIMO ponto!

Por mais que o livro seja o inicial de uma série, senti que a narrativa peca em não nos oferecer mais detalhes sobre o sistema da cidade, ou então um pouco de sua história! Espero que esses elementos sejam trabalhos nos próximos livros.
Enquanto a anarquia for sinônimo de caos e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."
No entanto o livro brilha na questão de evolução dos personagens e também na representatividade! Ela é bem presente na obra, colocando por exemplo um casal homossexual (Hugh e Simon) como pais do protagonista Adrian! Adorei ver a normalidade como esse fato é dado na narrativa, isso me fez gostar da autora já no começo do livro. 

Enquanto ao final, o clímax não é muito forte, mas te mantém curioso para saber o rumo dos acontecimentos! Apesar dos apesares, estou bem ansioso pelo próximo volume! Inclusive, é muito importante falar dessa edição, a Rocco trouxe uma arte incrível para a capa e uma diagramação muito bem trabalhada, a edição já se tornou uma das minhas favoritas!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário