Título:
Se não fosse você
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 400
Editora: Galera Record
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse:  Em Se não fosse você, a autora #1 do New York Times Colleen Hoover fala sobre família, primeiro amor, luto e traição. Uma história emocionante que tocará os corações tanto de mães quanto de filhas. Edição limitada acompanhada de card + marcador.

Morgan e Clara Grant são mãe e filha, e aparentemente não têm nada em comum.

Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.

Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.

Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas.

Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais... e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?

Em Se não fosse você, Colleen Hoover mais uma vez entrega aos leitores uma trama rica em desenvolvimento de personagens, fortes e complexas emoções e, principalmente, situações tão cruas quanto reais.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de trazer a resenha de mais um livro da minha amada CoHo, e a resenha de hoje é do recente lançamento "Se não fosse você".

Morgan era muito jovem quando engravidou de seu namorado Chris, mas ela não queria ser uma mãe igual a sua, ela não abandonaria a criança por nada e proteger aquele pequeno bebê seria seu objetivo da vida.

Dezessete anos depois, nos deparamos com uma Morgan mais madura e iremos conhecer Clara, sua filha.

Clara é uma jovem como outra qualquer, mas sua relação com sua mãe super protetora não é das melhores, quando algo acontece, é pra sua tia Jenny que Clara corre, pois sabe que ela é mais flexível que sua própria mãe.

Quando Morgan tinha a idade de Clara, ela tinha um grupo inseparável, ela, seu namorado Chris, sua irmã Jenny e Jonah que na época namorava a sua irmã, mas que sumiu do nada e só reapareceu depois de anos.

O destino uniu a vida desses quatro mais uma vez, mas agora eles não pensam como antes, amadureceram, se tornaram responsáveis e guardam segredos como qualquer pessoa.

A presença não faz tanta diferença quanto a ausência faz agora."

Um acidente acontece e acaba fazendo com que Morgan e Clara fiquem sozinhas, o porto seguro da família se foi e mãe e filha terão de lidar com essa nova fase em suas vidas. Claro que isso vem para desestabilizar a relação entre mãe e filha, que já não era das melhores, mas que agora com certeza fica mais intensa e conturbada.

Falar dos livros da CoHo pra mim é algo extremamente fácil, a cada nova obra eu vejo o quanto a autora vem evoluindo em retratar diversos temas e trabalhar em cima dos mesmo com propriedade. Aqui teremos drama familiar, luto, recomeços, entre outros assuntos.

Os personagens são extremamente bem construídos e trabalhados, não tem como não entrar de cabeça e se envolver com a história. 

As vezes, você precisa sair de uma briga para vencê-la."

Eu amo histórias carregadas de dramas que me deixam com o coração mega acelerado e CoHo faz isso a cada nova leitura! Eu amei a alternação de narrativa entre os capítulos serem entre Morgan e Clara, assim conseguimos nos aprofundar nos sentimentos de ambas diante das situações. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário