{RESENHA} PRONTA PARA VIVER - GISELE FORTES

Título: Pronta para viver
Autora: Gisele Fortes
Páginas: 130
*E-book disponível na Amazon



Sinopse: Catarina sempre sonhou com um amor e, quando é pedida em casamento pelo juiz da cidade, realmente acredita que essa é a sua chance de ser feliz. No entanto, os seus sonhos vão por água abaixo já na noite de núpcias, quando descobre que o seu casamento é apenas fachada e que ela é uma simples alegoria nas mãos do agressivo e inescrupuloso Heitor Vasconcelos.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um romance nacional que vai te deixar com o coração quentinho ao decorrer da leitura.

"Pronta para viver" é um romance jovem que traz uma história muito bem desenvolvida, com personagens marcantes e um enredo que mescla drama e romance na medida certa.

Aqui iremos conhecer Catarina, uma jovem de 23 anos que sonha em viver um romance como nos filmes, com frases feitas, declarações cafonas e tudo mais que um bom clichê possa oferecer, mas claro que sua vida amorosa se resume há poucos beijos e nenhum que tenha marcado seu coração. Eis que Heitor Vasconcelos surge em sua vida, o juiz da cidade, um homem extremamente poderoso que estava disposto a conhecê-la melhor depois de se encantar pela bela moça.

Todas as pessoas têm algum tipo de bloqueio, medo, dificuldade. Mas elas precisam querer resolver."

Não demorou muito para que Catarina e Heitor se casassem e a tão esperada noite de núpcias mostrou que o sonho que Catarina idealizou que viveria estava prestes a se tornar um pesadelo.

Dez anos se passaram e Catarina vive em um casamento no qual nunca encontrou amor ou felicidade, sua vida é ser a esposa perfeita do Juiz e com isso viver uma rotina inteiramente diferente do que havia sonhado. 

Mas sua vida está prestes a mudar com a chegada do jovem Theo, um rapaz um pouco mais novo que vai despertar desejos em Catarina que ela jamais poderia imaginar.

Nunca pensei que fosse amar a ausência de palavras, mas até ela me traz felicidade."⁣

Tudo começou em um jantar na casa do prefeito, a troca de olhares entre um e o outro foi inevitável, Catarina não sabia definir o que estava sentindo no momento, era algo estranho e ao mesmo tempo bom, mas ela sabe que é uma mulher casada e que seu marido não é alguém que se pode enganar ou trair...

Que romance!!! Em apenas 130 páginas, a autora nos enlaça em uma história bem construída, com um enredo muito interessante e personagens cativantes.

Catarina é uma mulher insegura que vive a sombra de um homem poderoso, louco e cruel. Uma mulher que acabou se privando de muita coisa por uma escolha e que acaba vivendo sua vida de acordo com as regras.

No passado, eu não tinha escolha, mas agora tenho. E sempre vou privilegiar a verdade."

Theo é jovem, mulherengo, cheio de energia e que se vê em uma cidade nova, tendo que buscar seu lugar ao sol. Um jovem que acaba deixando de lado sua antiga vida para focar na sua vida profissional, mas que acaba se apaixonando a primeira vista por uma linda mulher mais velha e casada.

A construção do relacionamento dos dois foi bem leve, sem pressa, quente e sensual e os empecilhos que a autora foi adicionando ao decorrer da obra foram me deixando apreensiva em alguns momentos. 

O ponto mais alto da história pra mim foi Catarina, uma mulher que sofreu muito em seu casamento e que aos poucos vai superando e se libertando, foi algo lindo de ler/ver e com certeza foi o que eu mais gostei na história.

Super indico para quem procura uma história rápida e completinha! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário