The Bold Type é uma série inspirada na vida da executiva da revista Hearst, Joanna Coles, e oferece um olhar sobre os bastidores dos responsáveis de uma revista para mulheres chamada Scarlet. A geração de mulheres na Scarlet conta uma com a outra enquanto tentam encontrar suas próprias vozes num mar de líderes intimidadores. Juntas, elas exploram temas de sexualidade, identidade, amor e moda.
"The bold type" é aquela série cheia de elementos clichês que tanto amamos mas que ao mesmo tempo trouxe muitos temas importantes nos episódios como racismo, homofobia, feminismo, preconceitos e tantos outros, trabalhados de forma bem interessante e necessária.
Nessa série iremos conhecer um trio de mulheres com personalidades bem fortes e muito sonhadoras que estão em busca de uma carreira promissora em NY e que se esforçam todos os dias por isso.
Jane, Kat e Sutton são melhores amigas desde que se conheceram na revista Scarlet e juntas vivem o melhor e o pior de trabalhar em uma das maiores revistas de NY.
Confesso que logo de cara eu já amei por ter essa pegada mais luxuosa que me lembrou um pouco de "Sex and the city" que também conta com personagens femininas bem intensas e marcantes.
Jane é a personagem que eu menos gosto na série, acho que sua vida é um drama desnecessário e com isso acaba arrastando todos á sua volta para esse seu drama e quando é contrariada ela vira um porre.
Sutton é a minha preferida, uma jovem adulta extremamente talentosa que saiu da cidade pequena em busca do seu sonho e se esforça todos os dias por isso. O fato de ser a minha personagem favorita é que ela teve uma vida muito difícil e seu futuro poderia ter sido totalmente diferente, mas não, ela quis provar para si mesma que era possível ser o que sempre quis e que isso só dependia dela, de sua luta diária em busca da realização dos seus sonhos.
Kat também é uma personagem que eu amo, uma mulher jovem, empoderada e cheia de vida, que sempre está ali lutando pelo que acredita de forma extrema em alguns casos, mas que nunca deixa se abater e sempre está pronta para a luta seja ela sua, ou de outras pessoas.
A Netflix disponibilizou as 4 temporadas da série em seu catálogo e confesso que fiquei tão viciada com essa série que quando notei já estava no fim da quarta temporada, eu realmente me envolvi com essa trama cheia de drama, romance, personagens apaixonantes, toques clichês, entre outros.
ASSISTA O TRAILER