Autora: Lucy Dillon
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Selo: Romances de hoje
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.
Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.
Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.
Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.
Você não pode se casar se tem dúvidas, só deve prometer o futuro a uma pessoa se você não consegue conceber sua vida sem ela.”Neste romance vamos conhecer Jeannie uma cantora e tocadora de ukulele, ela sempre sonhou em encontrar uma grande paixão e quando finalmente encontra essa paixão ao lado de Dan, um jovem veterinário, e ele logo faz um pedido inesperado em menos de um ano de namoro, Jeannie só sabe dizer sim.
O grande dia dos dois enfim chegou, mas parece que Jeannie tem dúvidas sobre os sentimentos dela e acha que tudo foi rápido demais e que ela não conhece o próprio noivo, ao conversar com seu pai e decidir cancelar tudo no dia de seu casamento, Jeannie recebe uma ligação não muito agradável.
Sei que às vezes a vida nos obriga a ter certos comportamentos que nos fazem parecer estranhas até para nós mesmas.”Com seu noivo em coma e Jeannie se sentindo culpada de tudo o que ocorreu com ele, ela terá que deixar a desistência do casamento de lado e de todos aqueles sentimentos de incertezas de lado, pois Dan precisa dela.
Com a ajuda de Owen, o melhor amigo de Dan, Jeannie passa todos os dias ao lado de Dan, fazendo tudo que os médicos pedem para que ele saia desse coma, mas ela acaba se esquecendo de si mesma e começa a perceber que se Dan voltar a acordar ela não sabe o que vai fazer, se vai continuar com ele ou se vai seguir sua vida.
Jeannie fica famosa na pequena cidade que iria morar com Dan, afinal ela era a noiva do cara que ficou em coma no dia do casamento; na casa nova e vazia, Jeannie encontra conforto no resgate de cães de Rachel, ajudando a cuidar dos cães resgatados para passar o tempo e ocupar a cabeça, Jeannie começa a descobrir um novo tipo de amor e começa a ver as coisas com outros olhos.
Sempre desejei que as relações humanas fossem tão simples quanto as que temos com nossos cães.”O que posso dizer desse livro que me conquistou do começo ao fim, me surpreendeu com o final e me deixou em lágrimas com tanto amor que esse livro nos traz!? Lucy Dillon tem uma escrita linda e bem encantadora, conseguiu criar personagens únicos, além de trazer uma protagonista sensível, ela conseguiu criar personagens secundários super importantes que a cada parte do livro você conseguia estar ao lado de cada um em cada momento. Não posso deixar de dizer que os cães são as coisinhas mais lindas e fofas no livro, eles trouxeram o amor e consolação que Jeannie precisava e para nós leitores também. “Lições Inesperadas Sobre o Amor” não é apenas um livro de romance de casal, mas um livro sobre o amor próprio, sobre como o amor dos cães podem nos surpreender e nos superar muitas vezes e a descoberta de uma mulher sobre sua vida pessoal, sempre nos lembrando que o amor entre humanos, não é o único amor que podemos ou devemos ter.






0 Comentários