{RESENHA} UM HERÓI PARA MIM - LYNDA MULLALY HUNT

Título: Um herói para mim
Autora: Lynda Mullaly Hunt
Páginas: 240
Editora: Rocco
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Famílias felizes realmente existem?

Carley Connors tem doze anos e é uma garota muito forte. Crescendo em Las Vegas com sua mãe, que gostava de se divertir até demais, ela aprendeu a ser dura. Mas Carley nunca esperou pela traição que a faria parar em um lar temporário.

Quando ela é levada para os Murphy, uma família animada com três meninos, ela se surpreende. Carley sabe que nunca poderia pertencer ao mundo deles, então mantém distância. Esse é um mundo que ela simplesmente não entende. Um mundo que a assusta.
É fácil desconfiar de Daniel, o irmão que tem quase a idade dela e que logo fica ressentido por ela estar ali. Mas a sra. Murphy a faz se sentir ouvida e vista pela primeira vez, e os dois meninos mais novos parecem decididos a abrir caminho para seu coração.

Com a ajuda de Toni, sua nova amiga imprevisível e obcecada por musicais, os Murphy fazem o impossível para mostrar à garota como é pertencer a algum lugar. Antes que ela mesma perceba, Carley começa a proteger os meninos de um valentão do bairro e passa até a ensinar Daniel a jogar basquete.



Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro muito fofinho, e que com certeza irá te emocionar! O livro chegou em parceria com a Editora Rocco e quem fez a leitura do mesmo foi a nossa colaboradora Maíra Marques.


"Um Herói pra mim" de Lynda Mullaly Hunt vai contar a história de Carley Connors, uma menina de 12 anos que vai parar em um lar temporário após sofrer violência doméstica. Carley não consegue recordar muito bem o que aconteceu, e só quer voltar para sua verdadeira casa.

Carley vai parar na casa dos Murphy, a típica família perfeita! Pai trabalhador, mãe do lar e três meninos obedientes. A garota fica até com ânsia! Nunca foi tratada pela sua mãe do jeito que a Sra Murphy cuida de seus filhos.


Algo vai mudando conforme os dias vão passando na casa dos Murphy, Carley descobre o significado da palavra "amor" e "família", e que os dois devem andar juntos, lado a lado. Ela sente falta da sua mãe, no entanto, não parece mais tão disposta a voltar para casa.

Impossível não se emocionar com a história dessa menina! Carley é tão forte, tão madura! É claro que ela consegue nos irritar em diversos momentos durante a leitura, mas em geral ela é apenas uma adolescente que tem medo de ser amada. A família Murphy também é maravilhosa! A chegada de alguém em seu lar não é fácil, nem todos aceitam bem essa mudança, o que torna tudo mais real pra nós que estamos lendo, não existe conto de fadas!


E o desfecho? Já disse que chorei? Já disse que é uma história emocionante? (rindo de nervoso) Não é exagero! A tradução de Luisa Geisler deixou a leitura super fluida, nem senti as 240 páginas passarem! Uma das melhores leituras desse ano com certeza. Apesar de simples, a edição da Rocco é belíssima! A diagramação é super confortável.



4 comentários:

  1. Olá Rayanni, tudo bem?
    fiquei encantada com esse livro aqui, a capa é linda e já deu vontade de ler. E ao ler sua resenha deu para sentir sua emoção na hora de escrever a resenha ao se lembrar da história, Amei e já está anotado aqui, espero consegui ler ano que vem.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Que livro lindo! Não conhecia ainda mas adorei tratar abuso como abuso e mostrar que mesmo parececendo normal, por ser a única coisa conhecida, não é. E que famíli vai muito além do sangue.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir