{RESENHA} WILLA, A GAROTA DA FLORESTA - ROBERT BEATTY

Título: Willa - a garota da floresta
Autor: Robert Beatty
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
*Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Quem é essa garota querendo desafiar o mundo? Willa é uma garota da floresta que sai à noite para buscar mantimentos para o seu clã. Sua missão é entrar escondida nas cabanas das pessoas e pegar o que eles têm em excesso. É uma tarefa arriscada ― se for apanhada será o seu fim. O povo do dia mata tudo o que não conhece, foi o que sempre ouviu. Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, os furtos, a que era obrigada, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos em sua comunidade são bons. Então muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infância começam a desmoronar.


Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre um infantojuvenil que em breve estará nas telinhas do cinema pelo estúdio Disney! A resenha de hoje é da nossa colaboradora Maíra Marques.


"Willa - A Garota da Floresta" é uma história repleta de magia e com uma mensagem muito bonita. Willa foi criada pela avó desde que perdeu os pais, com seis anos de idade, e foi quem a ensinou sobre seus antepassados e a cultura de seu povo.

Em uma missão em nome do seu clã, Willa conhece os homens do dia - humanos - e percebe que eles não parecem ser tão horríveis quanto os padaran diziam. Com isso, Willa vai perdendo o encanto e devoção que tinha por seu clã e a partir desse momento é que a trama da história tem início.


Apesar de se tratar de um livro infanto-juvenil, a leitura foi bem arrastada e lenta, pois a história demora muito para se desenvolver. No entanto, o autor conseguiu transmitir a mensagem que gostaria: A importância do relacionamento com meio-ambiente, conscientização e relacionamentos familiares. Nem sempre os laços familiares ocorrem com quem tem o mesmo sangue o nosso.

De fato é tudo muito mágico, o que chama a atenção e me fez criar expectativas ao filme! Acredito que nas telinhas, os detalhes que foram cansativos na leitura, sejam melhor trabalhadas e atraentes. De qualquer forma, Willa possui uma lição incrível e merece ser lida!


Sobre a edição da Faro, mais uma vez não tenho do que reclamar! Sempre entregam uma edição impecável, pensando em cada detalhe que contrasta incrivelmente com a história e a gramatura das páginas = tudo pra mim! Totalmente sem defeitos, e nessa edição de Willa em especial, as cores da capa ficaram estupendas.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário