{RESENHANDO SÉRIES} PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ



Episódios: 06
Onde assistir: HBO MAX

Sinopse: Em 1992, a atriz Daniela Perez foi brutalmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz. O caso chocou o país e resultou em uma alteração do código penal impulsionada por Gloria Perez, roteirista e mãe da vítima. 30 anos depois do ocorrido, a série documental Pacto Brutal - Caso Daniela Perez irá explorar as investigações e materiais de arquivo para entender o que realmente aconteceu e apresentar a tragédia para uma geração que talvez não conheça a história. Além da participação de Gloria Perez, a produção traz depoimentos de vários rostos conhecidos como Cláudia Raia, Fábio Assunção, Raul Gazolla, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson. Por outro lado, autoridades e advogados envolvidos destrincham os detalhes do caso.



Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago mais um resenhando séries para vocês com essa série documental que estreou recentemente na HBO MAX sobre o assassinato da jovem atriz Daniella Perez que ocorreu no ano de 1992.

Em "Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez" iremos acompanhar em seis episódios toda a investigação por trás dessa tragédia que marcou o final do ano de 1992 onde a atriz Daniella Perez filha da escritora Glória Perez foi brutalmente assassinada por seu colega de trabalho Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz.


Essa série nos mostra um lado bem diferente e totalmente mais claro sobre os acontecimentos daquela fatídica noite, onde uma vida foi ceifada brutalmente por dois monstros que nunca se mostraram arrependidos pelo crime, mesmo hoje, 30 anos depois.

Em seis episódios com mais ou menos 1h de duração cada, somos levados aos horrores que cercaram esse crime em 92, as investigações iniciais, os desdobramentos e revelações que vieram a tona até o julgamento.
Daniella era uma jovem atriz de 22 anos, recém casada com o também ator Raul Gzzolla e que esta em ascensão em sua carreira. Ela que tinha um papel principal na popular novelas das oito vivia uma vida feliz e plena. Yasmin sua personagem na época havia ganho o gosto popular e havia se tornado um fenômeno entre os telespectadores. A jovem dançarina tinha um talento nato para atuação e isso refletia muito em seus milhares de fãs pelo Brasil. A noite do crime brutal trouxe tristeza, revolta e ânsia por justiça.
Naquele dia uma mãe morreu, mas a sua luta por justiça havia nascido no mesmo momento em que soube que sua filha não estava mais naquele mundo.


Gloria Perez mesmo em um momento de luto (luto esse que a mesma nunca conseguiu viver) tirou forças não sei de onde para lutar por sua filha, sério gente, o que essa mulher fez não só está escrito, como é uma das mais importantes leis do nosso País, ela conseguiu a inclusão do homicídio qualificado na Lei dos Crimes Hediondos. Foi uma vitória por sua filha e por tantos outros filhos de tantas mães que eram assassinados em um país onde a justiça não acontecia.

Eu já havia ouvido falar sobre esse crime mas de forma bem superficial, mas como esse é um dos assuntos que tenho consumido muito nos últimos anos me senti ansiosa pela estreia e confesso que essa série me tocou de muitas formas diferentes. A começar pela empatia que é impossível não ter nesse caso, emoção também aconteceu por aqui, me emocionei em muitas partes e senti como se a Dani fosse alguém próxima a mim, a dor que esse caso me trouxe foi muito forte e real. Revolta também, o sentimento de revolta se instalou em mim de uma forma que olha, até a menção ao nome dos assassinos me deixa enojada e com raiva.
Eu fiquei impressionada com a força da Gloria, em como ela lutou por cada coisa importante na investigação e como ela não desistiu um só minuto, mesmo vivendo o pior momento de sua vida essa mulher arrancou forças sabe lá de onde para procurar pistas, testemunhas e provar que sua filha era a vítima.


Como a Gloria mesma disse na série, a verdade é uma só. 

É uma série que vale super a pena, que traz um compilado de fatos importantes sobre o crime e que é muito mais completo do que a mídia mostrou na época. 

Certos crimes só um psicopata é capaz de cometer."

Um comentário:

  1. Hoy estoy muy feliz de compartir con cualquier persona aquí que tenga una enfermedad o se sienta mal, no debe darse por vencido porque hay una esperanza para las personas con herpes, vih/sida, diabetes, hepatitis A, B, C, cáncer u otras enfermedades. sufría de herpes y cáncer de colon hasta que conocí al Dr. Itua en línea, alguien estaba dando testimonio sobre él sobre cómo la curó de cáncer de mama y lupus, luego me comuniqué con el Dr. Itua por correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com para hablar con él antes de ordenar de su Tienda de hierbas en https://drituaherbalcenter.com/shop/ El Dr. Itua prepara los medicamentos a base de hierbas y luego me los envía aquí en Ecuador, donde recibo el producto a base de hierbas a través del servicio UPS Couriere y el Dr. Itua me instruye sobre cómo tomar los medicamentos a base de hierbas durante 30 días para curar y tomé las hierbas medicinales y estoy curado hoy. Estoy muy agradecida por lo que el Dr. Itua ha hecho por mí y el gran trabajo a base de hierbas que me brindó durante mi tiempo de prueba del herpes obstinado y el cáncer de colon, pero hoy estoy bien y saludable.
    Muchas gracias Dr. Itua.

    ResponderExcluir