RESENHA: DESTINO OU ACASO, HÉVILA CHAVES.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha linda, de um livro nacional maravilhoso que eu tive a oportunidade de ler, obrigada a parceira Hévila por disponibilizar um exemplar para mim.



Titulo: Destino ou acaso
Autora: Hévila Chaves
Páginas: 318
Selo: Ler Editora

SINOPSE: Quando a destemida e rancorosa Maria Lúcia tinha dezoito anos, algo aconteceu e marcou a vida dela para sempre, fazendo com que seu gênio só ficasse mais difícil  Mal ela sabia que dali para a frente  a vida lhe reservaria muitas coincidências  situações engraçadas, outras complicadas, e novos amigos que iriam faze-la dar valor as coisas simples e aprender sobre o perdão e compaixão, que ela achava impossível sentir. Mas sera que tudo pelo que ela passou foi obra do destino ou mero acaso? 
Essa é uma historia de amor, amizade, e sobretudo, SUPERAÇÃO.



RESENHA: Maria Lúcia (malu) é uma menina difícil de lidar, uma adolescente apaixonada pelo voleibol e que se dedica muito pelo esporte. Com um pai médico, uma mãe enfermeira  e um irmão que no momento está cursando medicina, ela se vê encaminhada para o mesmo caminho. 


 Seu melhor amigo Fred, é o tipo de amigo que sempre está ali pra tudo e para todos, um rapaz muito prudente e apaixonado pela carreira de cantor sertanejo universitário, nunca deixou que a fama subisse a cabeça, muito menos deixou de lado seus melhores amigos. 

''MUITAS PESSOAS ACHAM QUE DEVERÍAMOS SER MAIS DO QUE AMIGOS, MAS ELE É O IRMÃO QUE A VIDA ME APRESENTOU. É AQUELA PESSOA PARA CONFIAR, PEDIR FAVORES E PROTEÇÃO.''

 Um acontecimento do destino acaba separando Fred e Malu e afetando todos a sua volta.


 Passando-se alguns meses, Malu muda de cidade por conta da faculdade de medicina e vai morar com o seu irmão mais velho. Mesmo com tudo novo para ela, ela não tem dificuldades para fazer amizade antes mesmo das aulas começarem. 

 Assim que as aulas se iniciam, Malu conhece outras pessoas, e logo se vê com novos amigos... Mas a menina não agradou a todos. 

 Rafael um vizinho nada amigável,  aparece em sua vida para fazer um verdadeiro inferno. Com discussões frequentes, e insultos constantes, os dois não chegam nem perto de virarem melhores amigos. .....Será?  

 Muitas coisas ruins e boas acontecem na vida da jovem Malu, o destino acaba pregando algumas peças e tornando-a menos rancorosa aos poucos.

 Um dos motivos de ela estar melhorando como pessoa, foi conhecer Nicole e os outros órfãos que além de serem órfãos, eles também tem câncer, e isso acaba mexendo com a Malu, ela se apega muito a Nicole. uma menina de 7 anos que além de ser doce e meiga, também é muito adulta para a sua idade.


''ACHO QUE DEUS NÃO GOSTA QUANDO RECLAMAMOS DA NOSSA VIDA, MALU.''

 No começo ela não gostava da menina, mas com o tempo aprendeu a ama-la e a amar o Rafael. Nicole tem um papel fundamental nessa história, e nos mostra que nos momentos mais difíceis da vida, só se entrega quem não tem fé, e que quando menos esperamos um milagre acontece.

''ARREPENDI-ME DE SER TAO RUDE COM ELA NO INICIO, DE TE-LA TRATADO COM TANTA IMPACIÊNCIA E TER DEIXADO A MINHA IRRITAÇÃO INTERFERIR NA MINHA RELAÇÃO COM AS OUTRAS PESSOAS.''

 Malu faz o possível e o impossível para ajudar Nicole,  com ajuda de seu irmão e seus melhores amigos.
A historia tem um desfecho incrível, o que eu mais gostei do final, é que a autora não se esqueceu de nenhum personagem, e contou como foi o final de cada um. Inclusive o da pequena Nicole.

 Eu esperava um final mais romântico sabe... Mas a vida é assim, o destino nos leva por vários caminhos, e depende de você querer segui-lo ou não.


 ''PEDRAS NO CAMINHO ENCONTREI
COM A AJUDA DE ALGUNS EU CONTEI
TIVE MEDO, MAS ENFRENTEI.
TIVE MAGOAS, MAS SUPEREI.
TIVE MEDO, MAS NÃO GRITEI.
PARA DEPOIS DE MUITO TEMPO,
CONSOLAR O MEU LAMENTO
COM AS COISAS EM QUE ACREDITEI
E NAS QUAIS SEMPRE ACREDITAREI.'' 

SOBRE A AUTORA:


Hévila Maria Chaves Monte nasceu em Teresina/PI, em 25 de dezembro de 1994.

É estudante de Direito, e desde os 16 anos escreve contos na internet. Sendo ''Destino ou Acaso'' sua primeira obra publicada.

CONTATOS:





2 comentários: