{booktour oedm} resenha, o espelho do monge.







Titulo Original: O Espelho do Monge
Autor: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado
Páginas: 183
Ano: 2015






 Olá pessoal, hoje venho trazer a resenha do livro ''O espelho do Monge'' parceira Rosana Dias Vitachi, esse foi o primeiro BookTour que eu participei, eu achei bem interessante participar.
O livro chegou e eu ja comecei a leitura, pois estava bem curiosa, logo de cara o livro me ganhou, narrado em terceira pessoa, o livro tem uma escrita super leve e a leitura te prende do começo ao fim.


RESENHA:  Safia é uma jovem cheia de sonhos e desejos, e um de seus maiores desejos e conseguir achar o espelho do monge, um objeto muito antigo de uma lenda que tem certos tipos de poderes.
Safia contrata um guia chamado Artur que a ajuda na busca pelo espelho, aparentemente Artur é a única pessoa que não acha que a jovem está ficando louca, ele acredita na moça e juntos partem em busca do espelho em uma viajem de descobertas, e algumas delas não são nada Boas.
Dizem que quem não for merecedor de ter o espelho nas mãos,  é amaldiçoado.
A busca pelo espelho falha, e eles acabam voltando para casa de mãos abanando.

Safia acaba adoecendo na volta, mas a moça não liga para isso,  só pensa em como poderá Voltar, já que seu pai já tinha dito antes que não financiaria aquela loucura mais uma vez.
Até que ela encontra alguém que quer financiar seu sonho e sua viagem, seu nome e Adônis, e ele além de lindo parece estar muito interessado na moça.

O livro é dividido em duas partes: a primeira é a busca pelo espelho, eu achei a primeira parte do livro maravilhosa,  cheia de aventuras, criaturas do mal e anjos (que eu amo de paixão).
A segunda parte fala sobre a indecisão da moça, e da responsabilidade que é carregar um objeto de poder tão grande e tão cobiçado, tanto pelas forças do mal quanto pelas forças do bem.
Achei que poderia ter tido mais romance na parte romântica do livro, os detalhes são bem simples.
Eu particularmente me identifiquei muito com a personagem Safia, mesmo passando por tudo o que ela passou, eu senti que ela amadureceu muito na história.



SOBRE A AUTORA




  Rosana Helen Gracioli Dias Vitachi sempre gostou de escrever. Desde sua adolescência, além de escrever poesias e contos, se divertia contando historias e as interpretando para suas amigas. É formada em comunicação Social, já tendo cursado teatro, cinema & vídeo e roteiro. Nascida em 29 de janeiro de 1972 é hoje casada, mãe de quatro filhos (um já no céu), conselheira e orientadora espiritual e reside com sua família em Campinas (SP), cidade onde nasceu.


Um comentário:

  1. Adorei a resenha, pois é sempre muito bom uma linda história de amor, com emoções!

    ResponderExcluir