{RESENHA} NÃO É SÓ UMA HISTÓRIA DE AMOR, MARIANA SAMPAIO.


  Olá amantes,  tudo bem? 
Hoje trago a resenha do lançamento de setembro da Editora Planeta ''Não é só uma história de amor'', da Youtuber Mariana Sampaio. Confesso que esse é o primeiro livro que leio de um (a) Youtuber, e gostei bastante. A escrita é bem leve. Confira a resenha!






Sinopse: Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana em Ubatuba. Mas o que ela estava prestes a descobrir é que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Uma série de eventos inesperados começa a acontecer em cadeia após a revelação do grande segredo de sua mãe. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que estejam separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. “Além de deixar uma bela mensagem: sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás.” Bianca Briones, escritora.





  O livro conta a história de Laura, uma mulher que está tendo um dia daqueles após se envolver em pequeno acidente de carro. Nesse acidente conhecemos Junior que a tratou muito mal pois ela estava dirigindo e falando ao celular, eles trocaram algumas "ofensas" e  cada um seguiu seu destino. 

Laura é convidada por sua mãe para terem uma conversa séria. 



"- Então diz logo, na bucha. Notícia ruim é como cachaça barata. A gente toma numa talagada só é espera pela ressaca depois." 


Nessa conversa sua mãe joga um bomba que a faz acreditar que sua vida não passou de uma mentira.

No livro conhecemos Beto que é homossexual e melhor amigo de laura, e além de ser uma figura.

Beto terá seu primeiro dia no novo cargo  após ser promovido a garoto do tempo e está mega nervoso.



"- Calma Beto, vai dar tudo certo! Hoje é sexta, amanhã é sábado e depois de amanhã é domingo."
"- Ui! Quanto euforia! Pois saiba que o sábado é  uma ilusão, o domingo é um suspiro e a segunda, meu amor, a segunda sim é a realidade!" 


Mas a antiga garota do tempo não está nada feliz e arma para Beto. Após o episódio constrangedor que seu amigo viveu, somado a conversa que teve mais cedo com sua mãe,  Laura decide que precisam sair do Brasil e tentarem se encontrar profissionalmente em outro país. 

Laura insiste para que seu amigo entre no mundo do youtube, pois ele além de carismático tem tudo para fazer sucesso nessa área.  E não é que ela estava certa, em pouco tempo Beto se torna um dos maiores Youtubers do Brasil.
Ela ainda não sabe qual carreira seguir e resolver tentar o ramo de Dj em pois em Barcelona que é onde estão morando, Djs estão em alta.

Antes de sua apresentação, Laura e Beto resolvem ir em uma festa para um "esquenta" e lá encontram Junior, Laura não acredita que o rapaz está mesmo lá,  e depois de trocaram mais algumas ofensas, Beto e Laura retornam ao hotel.

Desde que viu junior pela primeira vez, a jovem não tira o rapaz da cabeça, tanto ele quanto o segredo que sua mãe simplesmente cuspiu em seu colo.
O livro tem um desfecho incrível, e nos mostra que as vezes o destino pode ser muito traiçoeiro.


Eu amei o desenrolar da história, após a revelação do segredo, o término vira uma obrigação, e o livro não deixou desejar em nenhum ponto, eu recomendo!




8 comentários:

  1. Ou Ra tudo bem? Eu estou louca por esse livro e já pedi o meu. Adorei a resenha 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo sim e você? Ah que legal, depois me conta o que achou da leitura ♥

      Excluir
  2. Achei o enredo super interessante e mesmo sendo de uma youtuber parece ser uma bela história, adorei a capa e a Laura parece ser uma personagem cativante. ♥
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Sim é uma história muito forte e mega engraçada, vale a pena conferir ♥

      Excluir
  3. Oi Rayanni!

    Eu não tenho preconceito com livros de Youtuber, acho que a gente só pode criticar se conhecer a obra, né? Que bom que você gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Realmente eu não tenho preconceito, só não curto biografias, mas adorei a história, um beijo ♥

      Excluir
  4. Resenha bem interessante Ra! Vou procurar saber mais sobre ele depois!

    ResponderExcluir