{RESENHA} EU ME POSSUO, STELLA FLORENCE.

Bom dia amantes, tudo bem? Hoje finalizei esse livro MARAVILHOSO, que aborda um tema um tanto incomum de ser tratado em um livro (pelo menos eu, li bem poucos), é um livro onde podemos ver a evolução de uma jovem para uma mulher.
O livro é o ''EU ME POSSUO'', da autora parceira Stella Florence.





EU ME POSSUO
Autora: Stella Florence
Editora: Panda Books
Páginas: 184


Resenha

O livro ''Eu me possuo'', conta a história da Karina, uma jovem que se divide entre a faculdade de odontologia e os estágios.
Karina é uma moça que carrega um trauma em sua vida.
Em um dia normal, navegando pelo facebook, ela se depara com uma publicação de uma antiga amiga. Renata
 é dona de um bar e esta precisando de ajuda, pois seus funcionários sempre dão o cano nela.

Karina logo se voluntaria para ajudar sua antiga amiga.
em uma dessas noites em que a jovem ajuda no bar, ela conhece um moço muito bonito e simpático, mas ela como sempre, muito fechada, acha que a troca de olhares é apenas um fruto de sua imaginação.
oThiago logo se apresenta, e os dois passam horas conversando como se fossem velhos amigos. Após alguns dias, Karina e Thiago ultrapassam a Friendzone e começam a se conectar de um outro jeito. Karina enfim consegue se sentir mulher de novo, mas Thiago não é nada daquilo que ela pensa, e eles acabam se separando.

Quando Karina tinha 17 anos, ela foi estuprada e desde então ela se fechou para o mundo. E ao decorrer da história conhecemos o homem que a estuprou, ele sempre tentando se justificar sobre o ato, mas ela não aceita nenhum justificativa, até porque não há uma.

No livro vamos conhecer a dona Evelyn, que é avó de Karina, e seu refúfio de tudo e para tudo. Uma senhora muito moderna e que aos poucos foi ganhando o meu coração.

O ápice do livro, é quando lemos a carta que Karina escreve para o homem que a abusou.

O livro nos mostra, uma jovem que aos poucos vai cresecendo, amadurecendo e conhecendo seus desejos, limites e tudo mais. Eu me possuo, fala sobre você ser livre para fazer o que quiser, e vimos muito isso na vida de Karina, uma jovem que se tornou mulher, uma mulher verdadeiramente LIVRE!


26 comentários:

  1. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa sua resenha e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um gênero que me agrada tanto <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Espero que tenha a oportunidade de ler e se emocionar, um beijo.

      Excluir
  2. Uma pena que não ter sentido o mesmo que você quando li Eu me Possuo. Achei a protagonista muito tosca, a única coisa envolvente mesmo foi a carta em relação ao cara do estupro. As atitudes da protagonista num modo geral achei tolas demais.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena mesmo, mas eu gostei muito ♥ um beijo.

      Excluir
    2. Boa tarde Helena!
      Também li o "Eu me Possuo" e tive uma impressão bem diferente da sua. Vi uma mulher que apesar de ter sido estuprada, consegue se libertar afetiva e sexualmente. Muitas pessoas que passaram por este trauma carregam uma culpa que não as pertence. A autora consegue abordar um assunto tão importante de uma maneira leve, mas sem perder a profundidade da questão. Acredito que o objetivo dela é, através do livro, amparar as pessoas que passaram por este trauma e incentiva-las a continuar caminhando em busca da superação e da felicidade.
      Gostei muito do livro e principalmente das atitudes da personagem, que a meu ver não são tolas e sim libertadoras.

      Excluir
  3. Oi, Rayanni!
    Eu não conhecia esse livro... Irei ver se adquiro para ler.
    Gostei da sua resenha e isso me despertou vontade de ler, pois a capa não me chamou atenção.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, não lembro de já ter lido uma história com um tema parecido com esse. Fiquei curiosa para saber o conteúdo da carta que a protagonista escreve ao autor do abuso. Vou anotar a sugestão!
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Sua resenha ficou ótima!!
    Eu já li o livro mas não consegui me envolver tanto com a protagonista, algumas coisas me incomodaram um pouco.
    O ponto forte foi a carta que ela escreveu, mexeu muito comigo essa parte.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  6. Rayanni, obrigada pelo carinho e pela sensibilidade. Tenho recebido os mais tocantes relatos de vítimas de estupro que tem usado o livro como um impulso para refazer suas vidas e isso me deixa muito emocionada! Beijo grande e continue na sua divulgação da literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stella, obrigada á você por falar de um tema que é muito importante de ser questionado hoje em dia, fico feliz que as vítimas se reconfortem e usem o livro como impulso para seguir em frente, um beijo ♥

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia a obra, mas me interessei bastante.
    Acredito que, pelo tema abordado, deve ser uma leitura bastante intensa. Fiquei curiosa para ler a tal carta que Karina escreveu para o homem que a abusou.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que minha resenha despertou interesse em ti, o livro é maravilhoso e vale muito a pena ser lido.

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha. É um tema muito forte e acho que nesse momento não tenho psicológico pra iniciar a leitura. Mas me chamou a atenção e com certeza vou ler em outro momento.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayani, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra,mas estou muito curiosa sobre ela. A sinopse e as resenhas mostram um livro muito bom. Vpu ler sim. Assim que der.

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Fiquei com vontade de ler o livro depois que li aqui!
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rayani! Não conhecia o livro e gostei do mote da história, de pegarmos a vida com nossas mãos. Triste o episódio com a Karina, e mais triste ainda é saber que isso acontece como uma rotina na vida real. Acho que eu surtaria com o cretino querendo se justificar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Essa questão de estupro é sempre bem delicada e fiquei curiosa pra saber mais sobre como a autora abordou, pois em um livro que li a autora disse que a personagem era grata ao estuprador, fique revoltada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, leia que você não irá se arrepender.
      Olha eu li um livro com esse tema também, e foi uma leitura bem chocante para mim, agora ser grato por isso, é uma coisa horrível de se lançar na sociedade!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Ainda não conhecia essa obra, mas gostei muito da trama, ao que parece, apesar de tudo o que aconteceu com Karina, ela se esforçou ao máximo para seguir em frente apesar do trama, uma pena Thiago também não ser o que ela imaginava. Adorei a dica.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir