{RESENHA} COPAS, DAN CASTRO.

 Olá Amantes, tudo bem? Hoje trago mais uma resenha (mega atrasada)! O livro da vez é ''Copas'', do autor Dan Castro, série naipes.
  O livro é muito maravilhoso e mega envolvente, prende muito atenção do leitor.





Autor: Dan Castro
Série: Naipes
Número de páginas: 416
Ano: 2016
Editora: Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: A vida parece um grande jogo de desilusão. E, por que não dizer, de perseguição.
Samantha, não está em sua melhor fase. Além da perda repentina da mãe, devido a um acidente de carro, seu pai agora namora a mais severa de suas professoras. Como se não fosse suficiente, seu namorado decide terminar a relação. Ela, então, se vê forçada a vê-lo feliz com outra garota enquanto sofre em silêncio.
Sam tem o apoio de seus melhores amigos, Tina e Erick, para lutar contra a dor e o pessimismo. Contudo, ela ganha uma nova distração quando novos vizinhos mudam-se, às pressas e no meio da noite, para sua pacata rua. Intrigada, ela passa a investigá-los e descobre que a bagagem deles inclui mistério, morte e uma razão mais profunda sobre a repentina mudança para aquele lugar. Afinal, nas ruas mais calmas se escondem os mais obscuros segredos.


O livro conta a história de Samantha, uma jovem de apenas quinze anos, há dois anos atrás a jovem e sua familia sofreram um acidente de carro, onde apenas Samantha e seu pai escaparam com vida, infelizmente sua mãe faleceu.

Seu namoro com Felipe era bem conturbado, com brigas constantes, e nesse tempo eles acabaram se separando também.

Seus melhores amigos, Tina e Erick são o alicerce da jovem, e a ajudam bastante a superar esse momento complicado.

Em uma noite Samantha sai com os amigos, e Felipe aparece com sua nova namorada, deixando a jovem desconcertada e sem cabeça para ficar até o fim, então ela resolve ir embora, e sua melhor amiga a acompanha.

Quando estão chegando a casa da Samantha, ele vê seus novos e estranhos ''vizinhos'' se mudando tarde da noite para uma casa que há muito tempo está abandonada, ela acha aquilo tudo suspeito.

Os novos vizinhos são um casal de adultos, e uma jovem de sua idade, que logo ela é apresentada a Sam na escola.
Apesar de tudo, Sam sente um desconforto e se mostra muito cismada com os novos vizinhos.

Em uma aula da escola, sua professora a designa a formar dupla com sua nova vizinha, ela se chama Diana, e mesmo tendo muita coisa em comum e parecer aparentemente normal, a jovem fica com a pulga atras da orelha.

O decorrer da história é um mistério, Samantha começa a ser perseguida por alguém que quer acabar com ela, e o livro nos faz desconfiar de todos.

Eu demorei um pouco pra ir na direção que o autor queria me levar, mas isso que foi o mais legal da leitura, o livro é super envolvente, e gira em torno desse mistério.

Samantha que apesar de tudo o que passou, é uma personagem bem forte, eu adorei!
O livro não é só um romance, ele é muito intenso e maravilhoso, com certeza quero mais!

14 comentários:

  1. Olá bom dia,tentei comprar esse livro há um tempo atrás e estava esgostado, gostei muito da sinopse e essa capa me chamou a atenção também. Sua resenha não me deixou dúvidas de que é algo que gostaria de ler, quero saber quem persegue Samantha e saber qual é a desses vizinhos estranhos, gostei das suas impressões, vou procurar esse livro novamente, bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oii, Rayanni.
    Que história, heim!!
    O livro já está incluso na minha listinha de próximas leituras.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa capa tão bem feita, tão chamativa! E lembro de ter visto em outra resenha que o autor explica o pq dela e do título do livro e que combinava. Acho a história muito intrigante e assim que eu terminar as leituras de parcerias, tentarei esse! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim ele explica no livro, porém é uma surpresa para o leitor, acho que o bom da gente ler um livro e se surpreender a cada página, um beijo ♥

      Excluir
  4. Ah! quando esses autores em alguns livros faz a gente desconfiar de todos os personagens haha. Adorei sua resenha. Vou colocar na lista! ^^
    CarpeDiem ♡♡

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa que capa é essa, já leria só pela capa. A sinopse também é bem instigante fico muito curiosa com livros de mistério o que faz eu quase engoli-los. Kkkk
    Quem sabe ainda leio esse também
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa capa é linda, e tem um significado dentro do livro, espero que leia, um beijo.

      Excluir
  6. Olá! Nossa, fiquei curiosa para ler esse livro! Amo um bom mistério e fiquei super curiosa para saber sobre os vizinhos estranhos. bEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conhecia essa história, mas gostei demais da premissa!!! Vou pesquisar mais sobre ele pra ver se incluo na minha lista.

    ResponderExcluir