{RESENHA} OPOSIÇÃO, THAÍSA LIXA.






  Olá amantes, tudo bem? Hoje trago mais uma resenha de um livro MARAVILHOSO, que eu li há algum tempo, o livro ''Oposição'' é o primeiro da série Stellium, da autora Thaísa Lixa que cehgou em parceria com a Chiado Editora.
  O livro foi uma uma das minhas melhores leituras até agora, a capa é muito Divosa, e o conteúdo mais ainda. Foi uma leitura bem diferente de tudo que já li, confira a resenha abaixo.


 Título: Oposição (Série Stellium #1)
Autora: Thaísa Lixa
Páginas:  526
Editora: Chiado Editora 
Nota: 5/5
Sinopse: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

 RESENHA

Os humanos tem suas vidas controladas pelos Deuses do inferno, eles vivem os amedontrando e impondo as regras que devem ser seguidas.
Uma sociedade onde todos tem uma aparência padrão, nasce uma jovem de uma beleza muito rara e incomum, e totalmente estonteante. Lilith é loira de olhos azuis, e por conta disso, se sente amaldiçoada por não ter nenhum traço de sua família ou de qualquer outra pessoa.


Em uma convocação dos deuses, Lilith acaba conhecendo Seth, um Demno que detesta e despreza todos os humanos, tendo em vista que seu melhor amigo é um.
Lilith sempre teve pesadelos indecifráveis com os Deuses, e ao decorrer da histórias vamos entendendo os significados de seus pesadelos, e o porque.
Lilith apesar da pouca idade, se mostra uma personagem forte, e capaz de fazer qualquer sacrifício pela sua família.


O livro conta com perspectivas de vários personagens (parece confuso, mas não é!), e isso vao completando e complementando a história. Podemos entender cada personagem e conhecer mais sobre seus segredos e revelações.
A história é bem diferente de tudo o que já li, e confesso que foi uma das melhores!


O bem e o mal é bem presente no livro, o que deixa aquele gostinho, a apesar de todos imaginarem o que acontece, não é uma história clichê, é algo bem diferente.
O final é algo surpreendente, que só quem leu sabe do que estou falando haha.
Seth é meu crush eterno! 
Já estou no aguardo dos próximos volumes. Apesar do livro ser grande, a história flui tão maravilhosamente, que você não percebe até chegar ao fim e se chocar querendo mais.



34 comentários:

  1. eu vi várias pessoas falando super bem desse livro no instagram, mas como não conheço a autoria fiquei um pouco receosa. mas fiquei curiosa agora que você apresentou um casal pra shippar e essa perspectiva da ficção da história. gosto muito de livros com bastante fantasia e com uma pitada de romance.

    gostei bastante do livro, já foi confirmado as continuações?
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, então, o livro é realmente muito bom, vale muito a pena! Olha não sei se foi confirmado oficialmente, mas creio que sim, pois eu vou cobrar! hahaha, um beijo.

      Excluir
  2. Oie,
    A Chiado sempre publica obras maravilhosas, a única coisa que não gostei é o nome Lilith achei meio óbvio, mas de resto o livro parece-me ter uma excelente história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, verdade, a Chiado está sempre arraPsando! Então, é óbvio demais não é, mas não é uma história clichê. Um beijo.

      Excluir
  3. Eu acho essa capa muito bonita e a trama me interessa desde a primeira vez que eu vi. Adorei poder conhecer a tua opinião e ler a sua resenha. Espero que eu goste bastante quando for ler.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Adorei a resenha e vou colocar na lista. Capa linda. Adoro essas coisas de deuses e tal. Parabéns, Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A Chiado sempre trazendo material de qualidade... amei a capa e a sinopse...
    A resenha me deixou ainda mais curiosa! Parabéns pelo post, dica mais do que anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rayanni. Tenho A Oposição em parceria com a autora Thaísa, a capa realmente é maravilhosa e a história parece ser ótima.
    Adoro livros que tem a visão de personagens diferentes a respeito da história. Estou ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. A capa dele é bem divosa mesmo haha
    Que edição maravilhosa, fiquei um pouco curiosa para saber a história.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  8. O que pode parecer confuso para alguns, para mim é um ponto positivo. Adoro narrativas feitas por vários personagens, acho que o enredo fica dinâmico, além de podemos conhecer a história sobre vários pontos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem? COnfesso que não conhecia a autora nem a obra. Sua resenha me deixou muito animada para ler esse livro, vou anotar a dica e tentar encaixar na minha lista de leituras. beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rayanni! Tudo bem?
    Muitos leitores falando bem desse livro, apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei curiosa para ler, já que falam tanto dele. No momento não vou ler, mas futuramente tenho planos. Vou adicionar no skoob para não esquecer a dica! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que vejo fotos dos livros com folhas soltas fico pensando: será que a pessoa arrancou só pra isso? haahha Desculpa, é que eu acho um pecado. De qualquer maneira, esse livro além de uma capa diva tem um enredo bem diferente do que eu costumo ver por aí. Essa coisa da mesma cor de cabelo e dos olhos é muito interessante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não arranquei não! Eu achei esse livro na rua, mas não teve como recuperar, pois estavam faltando muitas, ai trouxe o que restou para casa. Espero que leia e me conte depois o que achou. Um beijo.

      Excluir
  12. Ray, ainda não tinha escutado falar desse livro.
    Adorei a premissa.
    Sempre que tem Lilith a história costuma ser muito boa.
    Fiquei muito interessada em ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou muito ansiosa para realizar essa leitura, parece ser extremamente boa! Sua resenha me deixou com ainda mais vontade, sem falar nessa capa que é maravilhosa, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que legal, depois me conte tudo! Obrigada ♥ Essa capaz é linda!Beijo.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é linda, e gosto muito de histórias com deuses e tudo o mais!
    Quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Gosto muito de narrativas que tenham um teor mitológico. Esse tipo é leitura é válido para conhecermos melhor a criatividade dos autores. A Chiado anda caprichando nas capas em?!

    ResponderExcluir
  16. A capa é bonita, mas estou fugindo de duas coisas nesse momento: livros de séries e com temática de deuses.
    Não me interesso nem um pouco. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também não é o tipo de leitura que gosto, mas gostei muito de dar uma chance a esse livro, um beijo.

      Excluir
  17. Mas que capa e edição linda é essa? :O
    Amo mitologia e tudo que envolve, mas to fugindo de séries...
    Amei a resenha e o blog!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa é maravilhosa! Estou fugindo também!
      Obrigada flor ♥ Um beijo.

      Excluir