{#SEMANACAÇADORA} RAIZA VARELLA.



Oi, amantes!
E dando continuidade a nossa Semana Especial Caçadora de Estrelas, hoje é dia de conhecer a mente criativa da responsável por essa história que está encantando tantos leitores.
Venham conferir a entrevista que a Raiva Varella nos conta sobre o processo de escrita de "Caçadora de Estrelas", das sensações que sentiu e sobre a criação dos personagens...


Como surgiu a ideia para escrever "Caçadora de Estrelas"?
Uma amiga me contou uma história certo dia. Ela era bem diferente da que eu apresento em Caçadora, mas assim que ela terminou de falar Eva entrou na minha mente sem um convite arrastando o Gabs pela mão e exigiu que eu escrevesse a história dos dois. Fui ameaçada, e quem conhece a Eva sabe o tamanho do seu poder de persuasão rs.


Se inspirou em alguém conhecido para criar Eva e Gabriel? Se sim, em quem?

Não, em ninguém. Não tenho o hábito de criar meus personagens me baseando em pessoas do meu convívio. Gosto que eles sejam eles mesmos, com suas manias, defeitos e qualidades e não copias de outras pessoas. Para mim eles são reais, existem e devem ser únicos cada um à sua maneira.

Quanto tempo demorou para concluir a história?

Foi o livro que mais demorei para terminar. Quando iniciei o projeto estava grávida de 8 meses e parei por um tempo quando meu filho nasceu. Todo o processo durou cerca de 4 meses. 

Pensou em outras possibilidades de final ou quando começou já sabia como iaterminar?

Nunca existiu outra possibilidade de final. Quando iniciei já sabia como iria terminar e prometi para mim mesma que não mudaria de ideia, que iria até o fim com o que me propus a fazer.

O quanto e o que Eva tem da Raiza?

Muito, eu acho. Eva tem a minha fome, minha tara por hambúrgueres e meu mau humor matinal. Não me acho a pessoa mais egoísta do planeja, mas tenho ciúmes das minhas pessoas, assim como ela.

Qual o trecho de Caçadora mais te emociona e o por quê?

Nossa, são muitos. Os momentos vividos compartilhados na praia, o pedido, o vestido na altura dos joelhos e muitos outros. Mas nenhum se compara aos sete anos depois do fim. Fico orgulhosa de ver a pessoa que a Eva se tornou, minha menina cresceu!

Já conhecia a "Lenda da Estrela mais brilhante do céu" que aparece na narrativa ou ela é de sua autoria?

A lenda é de minha autoria.

O que te fez escrever uma história nesse sentido, com esse tema?

Ela despencou nos meus pensamentos desse jeitinho. Eu brinco que não escolho a história que vou escrever ou mesmo como vou conta-la porque nunca tenho voz diante dos meus personagens. Suas histórias chegam prontas para serem escritas e por mais que eu queria mudar isso ou aquilo, são eles quem a conduzem. Os bichinhos têm vida própria rs.

Chorou em algum momento enquanto escrevia?

Não derramei uma lagrima sequer. Mas dois anos depois de ter terminado fiz uma última revisão para prepará-lo para chegar aos leitores e fiquei bem emotiva em algumas cenas, principalmente as que não existiam antes e escrevi de última hora. Então admito que reler essa história e ajustá-la depois de tê-la guardado tanto tempo na gaveta me emocionou bastante.

O que você quis passar para o leitor com a história?

Que devemos sempre viver o hoje e amar as pessoas que são importantes todos os dias. 

O que "Caçadora de Estrelas" significa pra você?

Eu amo cada um dos meus filhos literários, mas Caçadora é a menina dos meus olhos, meu pedacinho de amor em forma de palavras. Tudo e qualquer coisa boa que tenha dentro de mim estão nessas páginas. Sim, ele é meu projeto favorito, assim como Gabs é meu mocinho favorito. Que o Monstro não me escute, ele é bem ciumento! rs

Imaginou que teria a aceitação que está tendo?

Imaginei que os leitores iriam amar ou odiar a história, que não teria meio termo e acho que acabei acertando. Mas não imaginei que tantas pessoas fossem amar e que eu receberia tantos feedbacks positivos em tão pouco tempo. Foi uma grata surpresa e uma felicidade sem tamanho, porque meu amor por essa história é grande demais. Me emociono a cada recadinho, a cada palavra, a cada foto. <3 Gratidão é a palavra.

O tema de "Caçadora de Estrelas" é pessoal pra você Viveu algo parecido?

Sim, eu vivi. Tenho as minhas duas estrelas brilhando por mim todas as noites de céu estrelado e essa história foi a melhor forma que encontrei para homenageá-las.

E o especial de hoje termina aqui. Espero que tenham curtido o post.
Lembrando que amanhã é o ultimo dia. E claro que será finalizado com chave de ouro.
Beijos,

40 comentários:

  1. Adoro entrevistas, confesso! Acho que é a melhor forma de divulgarmos um autor: fazendo possiveis leitores conhecerem mais dele ♥ Bom, achei a Raiza bem diferente hahaha. Geralmente oa autores sempre se inspiram em alguem para escrever ☺ Gostei dela! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não costumo fazer entrevistas no blog, mas estou gostando bastante, realmente a Raiza é diferente, que bom que gostou flor ♥ Um beijo.

      Excluir
  2. Eu tô bem por fora sobre livros, as ultimas coisas que li foram referentes ao meu TCC, então né. Mas assim, se a capa for mesmo essa imagem que você colocou, já fiquei apaixonada. E pela entrevista, parece ser um livro amorzinho, fiquei interessada. Vou dar um bisu na história *-*

    pretty things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim sim, essa é a capa ♥
      Espero que arrume um tempinho para conhecer o trabalho da autora.
      Um beijo ♥

      Excluir
  3. Nossa! 4 meses para terminar todo o projeto??? \o/
    Ameei a entrevista.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Mas, gente! 4 meses p finalizar e ela acha que foi muito??? Vish! Tô me sentindo uma lesma!! XD A entrevista ficou ótima, dá p conhecer melhor a autora e perceber de longe o carisma dela. Que os deuses me deem tempo pra ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é Nuccia, essa mulher é muita rápida, e confesso que o resultado final esta maravilhoso! Um beijo ♥

      Excluir
  5. Nossaaaaa, amo muito entrevistas e achei essa muito amô.
    Tô cheeeeeeeeia de livro para ler mas vou encaixar esse na minha lista sim porque adorei <3
    beijinhox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou flor!
      Leia sim, e se prepare para chorar horrores haha ♥ Um beijo.

      Excluir
  6. Nossa! Adorei saber como nasceu essa história. Deve ser emocionante a leitura do livro e uma linda forma de homenagear pessoas queridas que já se foram. Preciso conhecer essa história que ta fazendo maior sucesso nos blogs.
    Parabéns pela entrevista. Sucesso para autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, espero que leia e se apaixone pelo Gabs e Eva ♥ Um beijo.

      Excluir
  7. Aii, eu amei. Confesso que ainda não li nada dela. Comprei O garoto de olhos azuis mas ainda não chegou. Mas estou muito curiosa já que só escuto elogios sobre ela. Espero gostar muito. Parabéns pela linda entrevista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse foi o primeiro que li dela e ja quero os outros ♥ Um beijo flor ♥

      Excluir
  8. Que entrevista massa! Adorei o final *-*
    A autora é bem inspirada. Tô curioso pela sua obra.
    Adorei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou anjo ♥
      Ela é um amor, espero que possa ler e se apaixonar pela escrita e pela história ♥

      Excluir
  9. Olá!

    Que entrevista maravilhosa!!! Eu já garanti meu exemplar e logo menos começarei a leitura!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que ja garantiu, espero que goste e depois volte aqui para me contar se gostou!
      Um beijo.

      Excluir
  10. Que demais! Ne? Através da entrevista sempre podemos conhecer um pouco mais da obra e claro do autor... Eu gosto muito de entrevistar os autores, assim dou mais enfase para o trabalho deles.

    Parabéns! Ótima entrevista.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada ♥ Estou começando a trazer entrevistas para o blog, e ja quero entrevistar todo mundo haha.
      Um beijo.

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Eu adoro entrevistas com autores, mas me desculpe pelo que eu vou dizer agora, embora eu tenha adorado seu post e te achado muito simpática acho que meus olhos vão explodir se eu ver mais algum post divulgando a autora. Nada contra, acho divulgação super saudável. Mas essas semanas de divulgação me deixam irritada, nada contra vc ok? É que eu vi conteúdo parecido a semana toda em mais de 10 blogs diferentes, fica repetitivo e chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! olha Thaísa, divulgações são assim, se é uma semana de divulgação, claro que você vai ver a semana toda, eu fico feliz que mais de 10 blogs estão ajudando a autora!

      Excluir
  12. Oi Ray...
    Não conhecia essa obra ainda, mas super me interessei!
    Achei a entrevista uma gracinha também, dá para sentir o carinho que a autora tem pela sua obra e seus personagens... um trabalho feito com capricho e amor.
    Dica anotadíssima ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da dica, eu recomendo o livro de olhos fechados!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Oiee ^^
    Conheci a autora na bienal e acabei comprando um dos livros dela, mas ainda não consegui lê-lo. Fiquei bastante curiosa quando li sobre esse livro pela primeira vez, parece ser muito bom, expectativas no alto! Aiaiai, esses livros que a gente ama e odeia...haha' estou curiosa para saber porque vamos odiar além de amar *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Estou louca para iniciar a leitura desse livro e tenho visto resenhas tão positivas. Em breve vou comprar meu ebook na amazon e espero me divertir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rayanni ^^
    Já falei que amo esses posts de Semana Especial? Não? Jurava que já havia mencionado. hasushusa
    Está sendo incrível conhecer a Raiza mais um pouco através desses posts e hoje com essa entrevista me deu mais vontade de ler Caçadora de Estrelas.
    Acho incrível esses autores conseguirem guarda num forno por tanto tempo suas histórias, mas é compreensível. Eu acho que vou revisar muita coisa quando fazer isso com os meus manuscritos porque mudo muito de ideia então o que eu estou pensando hoje pode não ser o que vou pensar daqui há dois, três anos.
    Fico feliz que a Raiza esteja fazendo sucesso e essa Semana Especial vem só para alavancar mais o seu status.
    Sucesso ao blog e a autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que tu gosta dessas semanas, eu também adoro poder conhcer mais sobre um autor e suas obras.
      Pois é, como conseguem guardar durante um tempão, eu como sou muito ansiosa, acho que não conseguiria haha.
      Sucesso para ti nessa vida de escritor, que não é nada fácil, se precisar de um ''help'' só gritar ♥ Um beijo.

      Excluir
  16. Oie
    bela entrevista e adorei a mensagem que a autora quer passar com a leitura sobre o amor ao próximo e aqueles que nos rodeiam, eu já li um outro dela e curti bastante então com certeza quero ler este e todos ja publicados, bela entrevista

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, espero que leia sim e se apaixone mais por essa pessoa incrível que é a Raiza ♥
      Um beijo.

      Excluir
  17. Olá, Rayanni!
    A cada dia que leio algo sobre esse livro já fico morrendo de amores e louca de vontade de ler. Ele está na minha lista e será lido muito em breve. Adorei as respostas da autora e isso mr fez querer o livro ainda mais. Sem contar a capa maravilhosa, que faz qualquer um se apaixonar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é, a capa é maravilhosa e eu me apaixonei de cara, depois de ler então, fiquei apaixonada!!!
      Um beijo.

      Excluir
  18. Olá, tenho adorado essa coletividade de divulgação da obra de Raiza. O livro já me deixa com uma vontade enorme de ler, e através dessa entrevista percebo o cuidado que a autora teve em seu processo criativo. Isso deixa tudo ainda mais doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim sim, a entrevista foi maravilhosa para sabermos mais sobre como funcionou o processo de criação dessa história, um beijo ♥

      Excluir
  19. gosto de entrevistas meio que me sinto próxima da pessoa e ela foi tão fofa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou gostando bastante de entrevistas, vou abrir mais esse espeço aqui, um beijo.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gente, adorei a entrevista! Achei a autora muito engraçada, não conhecia este livro, lerei com certeza :)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou!
      Espero que leia e se apaixone pela Evinha e o Gabs ♥ Um beijo.

      Excluir