{RESENHA} MULHERES QUE NÃO SABEM CHORAR, LILIAN FARIAS

  Olá amantes!
  Hoje trago mais uma resenha, de um livro de parceria que li recentemente e muito me emocionou, o livro "Mulheres que não sabem chorar" da parceira Lilian Farias, autora de "O céu é logo ali".
  O livro com toda a certeza entrou para os meus favoritos, e já deixo como super indicação para vocês, espero que gostem da resenha ❤.



Título: Mulheres que não sabem chorar
Autora: Lilian Farias
Editora: Giz Editorial
Número de Páginas: 210


Sinopse:
A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.

Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?

Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

(Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)


O livro "Mulheres que não sabem chorar", conta a história de Marisa e Olga que são as personagens principais, as duas são vizinhas, e mesmo estando tão próximas, não se falam e mal se conhecem.

Marisa sempre teve relacionamentos conturbados, mãe de dois filhos já grandes, acaba se sentindo sozinha  após várias catástrofes amorosas.
Já Olga foi muito infeliz no seu casamento, e acabou se entregando ao mundo do alcoolismo. 

Um dia o destino decide junta-las após um acontecimento horrível na vida de Olga, Marisa a acolhe e cuida da mulher.


Mas nesses cuidados, ela começa a perceber que sente algo a mais pela vizinha, quando a toca, sente uma eletricidade inexplicável.

Marisa acaba descobrindo sentimentos que jamais havia sentindo antes por sua vizinha, e isso as aproxima cada vez mais.

O livro é bem delicado, e a autora nos mostra uma narrativa um tanto diferente, duas senhoras que passaram por tanto coisa na vida, descobrindo uma na outra, uma relação amorosa, afetiva, e de companheirismo.

As cenas são bem delicadas e emotivas, eu não esperava que o livro ia seguir por esse rumo, e me surpreendi muito, amei cada detalhe.


No livro também vamos conhecer a Dulce e a Ana, que são personagens secundárias,  mas que completam ainda mais a história.

O livro conta com uma narrativa e visão do passado  e presente das personagens principais,  o que foi o diferencial é acho que o ápice da leitura.

A narrativa é magnífica,  e eu estou apaixonada e emocionada após concluir a leitura da obra.

43 comentários:

  1. Oieeee,
    Adorei sua resenha, também adoro esses comparativos temporais de alguns livros, acho isso um máximo. Via muito isso em fanfic quando lia haha Adorei a dica, já anotei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gente, nunca li uma resenha tão detalhada e que não conte muita coisa do livro sabe? Ta de parabéns, me interessei super em ler! Bjinhos!

    Meu blog Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada flor ♥ Espero que leia e me conta depois o que achou, um beijo!

      Excluir
  3. Ray é um livro bastante interessante e emocionante, só em ver a capa já gostei do livro, o livro tem uma leitura que mexe com a gente, é bastante interessante acompanhar a histórias dessas mulheres. A Lilian tem uma escrita muito boa e ela consegue envolver a gente até o fim, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo com você, a escrita da Lilian é super amor! Amei cada detalhe da obra.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Olá!
    Já li muitas resenhas dos livros da Liliam, todas positivas, não me lembro de críticas ruins, todas muito construtivas e com elogios. Acho que a escrita desse livro mostrou um amadurecimento da autora, já faz um ano que não me intero sobre resenhas/novos livros/blogs, mas vi a manutenção de temas polêmicos, característica dos livros da autora, mas também uma suavização disso... tão suave que ficou natural, como deve ser. Gostei muito de saber desse progresso, fiquei interessada!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossa que legal, verdade, a escrita é tão suave que se torna muito natural!
      Um beijo.

      Excluir
  5. E tão legal ter um livro como uma narrativa mais suave,e ainda abordando um amor desses,achei super bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, espero que leia e se apaixone por essa história diva!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Olá.
    Há muito tempo que estou querendo ler esse livro. Parece ótimo e depois da sua resenha eu o quero ainda mais.
    Super beijo.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou flor ♥ Espero que leia e depois me conte tudo ok?! Um beijo.

      Excluir
  7. Resenha muito boa amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha do livro, embora esse não seja meu gênero preferido!
    Vou procurar.
    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  9. Que título de livro mais lindo é esse? A julgar pela tua resenha, me lembra bastante o livro O DIÁRIO ROUBADO, por se tratar de duas amigas que descobrem sentimento entre ambas antes nunca sentido. Vou amar ler essa história e ele tá mega baratinho na Saraiva, já botei pra comprar. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o título é só amor ♥ Olha eu nunca li esse, mas vou procurar aqui, espero que goste da leitura!
      Um beijo.

      Excluir
  10. uau pelo que lee amei a historia uau em que mulheres fortes e grandiosas adorei a resenha e já quero o livro para minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, espero que leia e me conte depois o que achou!
      Um beijo.

      Excluir
  11. Nossa, minha cara esse livro!
    Fiquei interessadíssima em ler, parece ótimo.

    ResponderExcluir
  12. Oii! Que capa linda! E que premissa delicada, deve ser uma linda história, sensível, fiquei curiosa para conhecer as personagens e sobre suas histórias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, o livro todo em si é extremamente delicado, espero que leia!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Me parece um livro daqueles... daqueles que agente pega, começa a ler e a respiração para e só volta no final da ultima página.
    Adorava poder ler esse livro, mas duvido que aqui em Portugal haja.

    BeijinhoBom
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, sim o livro é como tu descreveu, acho que não tem, mas vou entrar e contato com a autora e perguntar sobre isso.Um beijo.

      Excluir
  14. Oii.. Tudo bem?
    Olha, vou ser sincera e dizer que o livro não me atraiu muito. Não faz muito meu estilo, sabe.. A capa é lindíssima, mas mesmo assim eu "pulo" essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quando li o titulo ja fiquei bastante interessada, afinal Mulheres que não sabem chorar é bem forte e chama a atenção de qualquer pessoa. Lendo a sinopse fiquei ainda mais curiosa pela leitura e já fui procurar na net onde posso encontrá-lo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Aposto que se tivesse lido a RESENHA teria gostado ainda mais, um beijo.

      Excluir
  16. Olá, primeiramente gostei muito de sua resenha.Vc escreve muito bem, consegue mesmo envolver o leitor! Obrigada pela indicação do livro, mesmo não sendo algo de costume do meu acervo de leitura, pode ser o de alguém! Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adorei sua resenha, primeiramente. Já tinha lido algumas resenhas desse livro, o que me fez inclui-lo em minha lista de leitura, é uma história realmente muito bonita.

    ResponderExcluir
  18. Amei sua resenha esse livro parece ser muito bom.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sempre que vejo resenhas desse livro por aí elas são positivas e isso desperta muito minha curiosidade. A história parece tratar de um tema bem polêmico que precisa ser discutido com esse viés de delicadeza e cuidado que você disse que o livro. Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu conheço esse livro da Lilian, todo mundo só elogia. Parecem ser mulheres com uma história difícil que encontram uma na outra mais do que apoio. Um tema bem polêmico, principalmente porque uma delas têm filhos, acho que isso irá gerar reações nos personagens dando movimento a trama. A sensibilidade a a delicadeza com certeza irão me emocionar!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada Cila.
      Sim, é uma leitura muito emocionante, espero que possa ler um dia.
      Um beijo.

      Excluir
  21. Não acreditooooo, eu achei que era algo totalmente diferente. Que premissa magnífica, eu preciso, PRECISO desse livro. ❤❤ já li dois desse gênero e amei, como não amar né

    ResponderExcluir
  22. Achei a premissa da trama muito interessante e sua resenha foi tão delicada quanto a forma como vc afirma que a autora é. Tema bastante polêmico e que merece mais autoras(res) escrevendo a respeito.

    Bjo
    Tânia Bueno – Faces da Leitura

    ResponderExcluir