{RESENHA} A PHOENIX, O LEGADO MAYTREEL - ALEXSANDRA FIGUEIREDO

 Olá amantes, tudo bem? Hoje trago mais uma resenha para vocês, o livro da vez é o livro "A Phoenix, o legado Maytreel", da parceira Alexsandra Figueiredo.
 O livro além de megablasterlindo por fora, é totalmente incrível por dentro, comecei a ler ontem e não parei até chegar ao fim, com certeza foi uma das minhas melhores leituras de ficção fantástica do ano!
 O livro aborda temas que eu amo, como bruxos (que me lembrou meu amado Harry Potter), vampiros e se passa em uma escola (amo tudo que tem escolas, faculdades e etc no meio da história), então, vamos a resenha!



O livro é o primeiro volume da série ''O legado Maytreel'', de Alexsandra Figueiredo, e irá transportar o leitor para um mundo mágico e cheio de mistérios. 

Harriet  é uma garota prestes a completar dezesseis anos, mas está bem longe de ser uma adolescente normal, a começar pelos sonhos/pesadelos que vem tendo há algum tempo, e parece que a cada dia eles se tornam mais reais.

Harriet e filha do casal Montgomery, que tem um status bem alto na sociedade. 

No seu aniversário de dezesseis anos, Harriet e surpreendida pelos amigos ao chegar em casa, a festa surpresa não foi algo bom, apesar de ter ficado feliz, pois a jovem odeia surpresas.

No decorrer da festa, ela reencontra um antigo rapaz que é filho do amigo de seu pai, Damon, mesmo não se dando bem desde nova com o rapaz, ela engata uma conversa sobre a vida.

Após a festa, ela tem mais um "sonho", mas esse foi um pouco diferente, sua mãe que sempre acorda de madrugada, vai ver como a jovem está. 

O pai da jovem também aparece, e lhe oferece uma xícara de chá, junto com uma chuva de perguntas sobre o último sonho.

No meio da conversa a jovem é transportada para um submundo diferente, e os mistérios que a rodeiam, enfim começam a ser revelados. 

A vida da jovem tem uma mudança brusca,  quando descobre que além de ter sido adotada, a jovem tem poderes sobrenaturais.

Então seus pais a enviam a um professor misterioso que encaminha à jovem a um instituto para jovens como ela.


Ao decorrer da história, mais segredos vão sendo revelados, e complementando a obra, a escrita leve da autora nos faz viajar para um mundo de criaturas sobrenaturais bem diferente.

Harriet e uma personagem bem amorzinho, apesar de todas as revelações que ocorrem em sua vida, ela aparenta ser uma jovem bem forte. 

Adorei esse misto de criaturas, como bruxos, vampiros, entre outros. 

Não tem como não amar a história e fazer parte dela.

14 comentários:

  1. Esse livro me lembrou muito de Golfinhos e Tubarões, da Taís Cortez. Também tem uma menina adotada que tem super poderes e é enviada à uma escola especial para aprender a usá-los. Talvez você também curta Golfinhos e Tubarões.
    Mas, a capa desse livro está mesmo arrasadora e fiquei intrigada com essa fênix aí, hein :O rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha eu ainda não li esse livro que você mencionou, mas já fiquei curiosa haha!
      Espero que leia esse, e se surpreenda assim como eu.
      Um beijo ♥

      Excluir
  2. Olá, não conhecia essa obra e achei a capa um tento quanto sombria, kkkk

    Adoro livros com criaturas sobrenaturais e acho que iria goste desse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hahaha também me lembrei muito de Golfinhos e Tubarões, e como eu adorei aquele livro, também fiquei super curiosa para conhecer esse. Pena que é uma série, e ultimamente estou fugindo de séries :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, MAS GENTE, COMO ASSIM??? JÁ QUERO!
      Ai flor, eu também estou fugindo de séries, mas elas simplesmente me amam :(
      Um beijo.

      Excluir
  4. OOi!
    Ameei a premissa do livro, amo fantasia e a presenta desses o fato dessa mistura com vários seres. Sem contar que essa capa está lindaaa!
    Dica anotada!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a sinopse e a resenha. E essa capa!? Que coisa mais linda!
    Espero poder ler em breve.


    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas a premissa não me chamou tanto a atenção. Fantasia não é um gênero que eu curta, pois o excesso de detalhes que se faz necessário numa obra desse gênero, acaba me cansando, aí eu perco a paciência, rs. Mas essa capa tá show!

    ResponderExcluir
  7. Olá =) Adorei a resenha. A capa realmente é linda. Eu também adoro histórias que passa em meio escola, seja escola, faculdade, etc. E adoro mais ainda história com fantasia, saber que essa tem vampiro e bruxo me animou. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, que bom que gostou, se tu gosta de tudo isso, esse livro foi feito para você!
      Um beijo.

      Excluir