{RESENHA} NAMORADO DE ALUGUEL, KASIE WEST.

  Olá amantes, tudo bem?
  Hoje trago uma resenha bem fofa de um livro que li com a minha amiga Agda Rodrigues, espero que gostem da resenha.

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


  Namorado de aluguel é um daqueles livros que carregam em si uma história bem clichê, no estilo daqueles filmes juvenis da sessão da tarde.
A leitura é bem leve, e uma ótima dica para sair daquela "ressaca literária".
O livro conta a história de Gia, uma jovem que está cursando seu último ano e está se encaminhando para o UCLA.
  Na noite de seu baile de formatura, ela precisa provar para suas melhoras amigas, e Jules (que não é sua amiga, e não está nem perto de se tornar), que ela realmente tem um namorado.
  Na noite em questão, Bradley seu namorado acaba terminando com Gia no estacionamento do baile, e ela vê seu mundo desmoronar, pois precisa provar que tinha um namorado.
  Então ela vê um menino e acaba implorando para ele entrar com ela e fingir ser Bradley para suas amigas e Jules.
  O garoto que até então não havia mencionado seu nome, topa.
Gia sempre foi a "Garota popular", aquela que todos sabiam o nome, alguns amavam, alguns odiavam, mas todos sabiam quem era.
  O baile não saiu como planejado, e seu plano teve um pequeno deslize que deixou Jules mais desconfiada do que já estava.
  Depois do baile, Gia sente uma necessidade de saber o porquê de o rapaz ter topado ajuda-la e precisa agradece-lo.
  Os personagens são bem fofos, amei de paixão a Bec, que é a irmã mais nova de Hayden (Dublê de Bradley). Não tem como se apaixonar por alguns, e odiar Jules com todas as forças.
  No começo do livro, nos deparamos com uma Gia bem fútil, que não liga para ninguém fora do seu círculo social, que só se preocupa com curtidas e comentários em suas redes sociais, e ao decorrer da história, vemos quão grande foi a sua evolução, como foi seu amadurecimento.


— Como o valor pessoal é medido hoje? Pela quantidade de curtidas em um post [...], pela soma de retuites que acumulamos? Pelo menos sabemos o que realmente pensamos antes de postar nossos pensamentos e deixar outras pessoas nos dizerem se eles são importantes ou não?



  Eu torcia para que a personagem fosse menos mimada, e fiquei muito feliz em ver essa evolução.
  Hayden foi um personagem muito amor, mas senti que ele ficou meio apagado na história, acho que a autora poderia ter trabalhado melhor, pois o final ficou bem previsível.
  A história em si é bem fofa, o livro é bem curto e pode ser lido em horas (li em 4hrs).
  Foi uma leitura bem leve e gostosa, que eu indico para quem é fã de clichês e de livros curtos.
  Apesar de ser volume único, me deu uma leve impressão de que terá uma continuação, eu espero que sim, pois gostaria de rever alguns personagens.

34 comentários:

  1. Li ele final do ano passado, e eu adorei. Sério. Tinha muito tempo que eu não lia um clichê tão gostoso. Fiquei apaixonada. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amo esses tipos de livros para ler depois de uma distopia ou fantasia, da aquela aliviada sabe, gostei muito da premissa dele. Vou pôr na minha listinha de desejados❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse livro (ainda), mas concordo com você quando diz que o enredo é de sessão da tarde. Vai ver é exatamente por isso que me deu vontade de ler o livro! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito sessão da tarde mesmo e confesso que adoro livros assim sabe? <3
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ah, eu sou apaixonadinha por clichês <3 e pelo que você falou essa história parece ser do jeitinho que eu gosto, kkk. Fora que a capa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Também sou ♥ Espero que leia e goste, a capa é um amor!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Olá!!!

    Morro de vontade de ler esse livro, principalmente por ser leve e bem clichê, sei lá em uma ressaca como você disse seria uma ótima pedida!! Eu adorei ler essa resenha fiquei com mais vontade de ler ainda, parabéns!! Ah, espero ler em breve


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Esse livro já estava na minha wishlist mas pra ser sincera eu não tinha lido nenhuma resenha ainda. Fico feliz que tenha sido uma leitura boa, e só fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa história mais afundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sério? Eu li tantas resenhas, que me convenci que precisava conhecer essa história.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Olá Rayanni,
    Estou com esse livro em casa para ler e acho que preciso fazer a leitura logo, pois gosto muito de livros leves assim e acho que são bons para sair de uma ressaca - que acho que é o que me encontro - vou tentar ler ele na minha viagem que começa amanhã.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Você vai adorar, uma leitura bem leve e gostosa.
      Um beijo e boa viagem ♥

      Excluir
  9. Olá.
    Eu adorei a resenha, eu tenho uma vontade muito grande de ler esse livro, pois uma colega minha da faculdade leu e adorou e desde então fico de olho nas promoções para vê se acho ele.
    Eu gosto de livros bem clichês, mesmo com finais previsíveis, pois eles são ótimos para nos tirar da ressaca literária rsrsrs.
    Bjsssss
    blogdosjovensleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bom que os personagens são bem fofos e você até amo de paixão um deles. É bom ver a evolução de personagens. Que bom que a historia é fofa, gosto de clichê desde bem construídos, mas que pena que acho que a autora podia ter trabalhado mais na história. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. que bom que apesar do final previsível, vc leu de maneira fluída...a capa me lembra mesmo os filmes de sessão da tarde...é fofinho,mas não é o tipo de leitura que busco no momento...
    bsj ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Uma pena, mas quando estiver de "ressaca", não deixe de conferir!
      Um beijo.

      Excluir
  12. Olá, esse livro parece ter uma enredo bem fofo e simples, adoro quando a protagonista evolui como você comentou que ocorre *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá? tudo bem? É a segunda resenha que eu vejo desse livro, falando que parece filme de sessão da tarde hahaha
    Estou guardando ele pra quando tiver ressaca literária, não sou muito fã dos clichês hehe
    adorei a resenha.
    beijos...

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem?

    Que bom ler uma resenha positiva deste livro, porque até então só tinha lido coisas negativas... eu curti muito enredo... sobre a personagem também... eu amo esses filmes de sessão da tarde... então com toda a certeza vou curtir a história do livro. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo essa capa e sempre tive muita vontade de ler a historia. Parece ser um otimo livro e eu sempre veno muitas resenhas positivas, incluindo a sua que alimentou ainda mais meu desejo de ler a obra.

    ResponderExcluir
  16. Oii.. Tudo bem?
    Eu vi esse livro nas redes sociais da editora e fiquei bastante interessada. Ele parece ser bem clichêzinho mesmo, mas mesmo assim eu quero ler.
    Tá na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, ele é bem clichê, mas é uma leitura tão gostosa, que vale muito a pena ♥
      Um beijo.

      Excluir
  17. Parece ser uma história bem gostosinha, já vi muita gente falando bem, mas não sei se por ser clichê eu iria gostar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Então, há quem não goste de clichês, mas é uma ótima dica pós-ressaca literária ♥
      Um beijo.

      Excluir