{RESENHA} A QUÍMICA, STEPHENIE MEYER.

  Olá amantes, tudo bem? 💚
  Hoje trago a resenha do último lançamento da autora Stephenie Meyer, a autora de crepúsculo.  O seu novo livro se chama "A QUÍMICA", e tem uma história muito interessante. 
   Então vamos a resenha.


Título: A Química
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 496
Ano de Publicação: 2016
Onde Comprar? SaraivaSubmarino, Livraria CulturaAmericanasTravessa


Sinopse: Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.  




  Hoje ela tem várias identidades, mas antes costumava ter apenas uma... de uma doutora renomada, á uma fugitiva.
  Há exatos três anos, ela vive se escondendo e fugindo daqueles que a querem  morta.

“Estava viva, sim, e tinha batalhado arduamente para manter essa condição, mas, durante suas noites mais tenebrosas, às vezes ficava imaginando por que motivo continuava lutando”.


  E em meio a tantas fugas, seu antigo emprego a procura para mais uma missão. No começo ela ficou muito desconfiada, pois as mesmas pessoas que queriam dar um fim a sua vida, a queriam no "time" de novo. Mas o mundo precisava de seu talento, e mesmo relutante, decidiu aceitar esse último desafio.

  Seu trabalho será investigar a vida de um jovem professor que está na mira de seus antigos colegas de trabalho. Ao ler o arquivo do jovem, ela fica perplexa e decide que terá de arrancar a verdade, a qualquer custo.

  Todos os anos de trabalho, somados aos anos em que esteve fugindo, lhe deram habilidades surpreendentes, e ela não poupará esforças de usa-las contra quem cruzar o seu caminho... Assim era seu pensamento até ele aparecer, e mudar tudo do dia para noite.

  Ela que há tempos não se relacionava com ninguém, devido as circunstâncias, acabou se apaixonando, e essa paixão inesperada irá dificultar os seus esforços em se manter viva.


“Nunca me senti tão atraído por alguém como me sinto por você, e senti isso desde o instante em que nos conhecemos. É como a diferença entre... entre ler sobre a gravidade e cair pela primeira vez”.



  Eu achei que o romance na história poderia ter sido facilmente descartado, achei que o desenrolar foi muito apressado, e acabou não fazendo sentido algum para mim.

  O livro tem uma história tão maravilhosa, cheia de ação, reviravoltas, e a autora conseguiu segurar bem o suspense durante toda a história, com toda a certeza foi uma leitura bem proveitosa.

  Eu gostei bastante do livro, e quebrei aquele "pré-conceito" de ler algo da Stephenie, acho que a adaptação de "Crepúsculo", fez com que eu nunca me interessasse em ler nada da autora, mas eu gostei tanto da escrita, que irei dar uma chance á "Crepúsculo" em breve.

   Confesso que só comprei "A Química", por conta dessa capa MARAVILHOSA, e sem contar que essa sinopse instiga muito. Eu nunca li algo assim, e mesmo tendo adorado, não virou um favorito.




31 comentários:

  1. Oh. Meu. Deus.
    Eu quero ler esse livro. Da Meyer só li apenas a saga Crepúsculo e óbvio que sou super fã, mas nunca me tinha lembrado de procurar algo mais dela...
    Vou ler com certeza!!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se tu é fã, então corre!
      Com toda a certeza você irá adorar esse novo romance/suspense da autora!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Adorei a resenha, mas pela sua opinião acho que esse livro não entrará na minha wishlist. Não gostei muito de Crepúsculo, então a Stephenie acaba não me chamando mais a atenção :(.
    Amei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou ♥ Pois é, como eu disse, eu não tinha lido nada da autora, e gostei bastante, que com certeza irei dar uma chance a "Crepúsculo".
      Um beijo.

      Excluir
  3. Olá! Não curto muito Crepúsculo, por isso evito ler livros dessa autora.
    Mas esse parece ser super interessante. Talvez eu dê uma chance! <3

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu também curti essa capa, a editora mandou bem. Ainda tenho um pé atrás com esse livro, pois não amei a saga Crepúsculo...rs. Contudo, minha irmã também está gostando da leitura e eu começarei em breve.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, a capa está show ♥ Pois é, acho que esse preconceito com a saga deixa os leitores meio receosos em ler outro livro da autora, mas afirmo que a história é muito boa!
      Um beijo.

      Excluir
  5. apesar da autora sofrer muito com haters, eu acredito que ela escreve muito bem, o dialogar entre os personagens me chama a atencao a maneira que ela apresenta eles como em outros titulos, dica anotada, mais um livro pra lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pois é, eu mesma tinha aquele velho "pré-conceito" que sumiu, adorei conhecer a escrita da autora!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Eu nunca li nada da Stephenie. Mas, mesmo assim, vou ver se dou uma chance para A Química ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Estava com medo deste livro ser muito infantil sabe, pois é um gênero diferente da que a autora está acostumada, mas lendo sua resenha fiquei curiosa para ler o livro.
    A capa realmente é linda e o título e sinopse nos convidam a ler a obra.
    Adorei resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro não tem absolutamente nada de infantil, pode ler sem medo!
      Muito obrigada, um beijo ♥

      Excluir
  8. Oi, tudo bem??

    Os únicos livros que li da autora foram a saga Crepúsculo. Tenho interesse em ler essa obra. Já li algumas resenhas que disseram que era uma boa leitura, então, vou me arriscar e ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Se arrisque flor, aposto que não irá se arrepender!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Oiee
    Esse livro ainda não conseguiu me convencer, a premissa dele não me chama a atenção e esse gênero não me agrada muito, porém tenho muita curiosidade em conhecer a escrita de Stephenie.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Uma pena, pois o livro é muito bom, acho que devia ler "A hospedeira", todos falam que é maravilhoso.
      Um beijo.

      Excluir
  10. Oi,, Rayanni ^^
    Pense na minha surpresa ao ver esse lançamento da Stephenie Meyer!!!
    Eu amo demais a escrita dela mesmo achando muito horrível o tipo de vampiro que ela retratou na saga Crepúsculo, então fiquei bem feliz em ver A Química ser lançada visto que A Hospedeira faz tanto tempo que saiu e essa autora parece que havia desaparecido para alguma terra longíqua e anônima.
    O enredo me é muito noivo visto que ela escrevia romance sobrenatural. Vir um thriller só mostra que essa mulher tem talento para escrever outros gêneros além do romance.
    A capa do livro é linda demais, não tem como negar.
    E lenda a sua resenha só fiquei com mais ainda vontade de tentar entender esse enredo misterioso porque você escreveu sem revelar nada, guria. Isso não se faz!!! Ainda tô com muitas dúvidas em relação ao que se trata o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Imagino haha, mesmo eu que nunca li nada, fiquei bastante eufórica com esse lançamento.
      Não brigue comigo, se eu contar perde a graça haha!!!
      Adoro deixar vocês bem curiosos sobre o que eu tanto gostei na leitura.
      Um beijo.

      Excluir
  11. Oi amore,
    Adoro essa autora, mas não é um livro que me chamou muito a atenção não... pra ser sincera.
    Adorei os quotes... muito bem escolhidos!
    E quando menciona que poderia ser descartado o romance, isso me deixou com menos vontade ainda de ler, afinal, romance é um dos meus gêneros prediletos.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que pena que o livro não te chamou a atenção, pois achei uma leitura muito boa. O romance foi algo que poderia ser descartado sim, mas o livro é muito bom em um todo.
      Um beijo.

      Excluir
  12. Olá... tudo bem??
    Eu adorei a sua resenha e toda sua sinceridade nela... depois que li e antes de comentar, fui correndo na Amazon pra ver se o livro tinha baixado preço... por mais que eu ame a escrita da autora, seria um absurdo dar 49,00 no livro... que bom que fiz isso, porque comprei por 29,90... eu também amei a capa... ela é bem instigante... é uma pena que crepúsculo não te cativou... mas é normal... eu amo... tudo que ela escreveu até hoje, não vejo a hora do meu livro chegar e conhecer logo esta história... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Olha só, eu paguei em torno de 27 reais, mas valeu muito a pena, com certeza seria um desperdício dar 49,90 no livro.
      Que bom que gostou da resenha, espero que seu livro chegue logo ♥
      Um beijo.

      Excluir
  13. Olá!

    Crepúsculo sou traumatizada até hoje, li e fiquei decepcionada. Não sei se leria esse, mas acho que, por ser totalmente diferente da outra história, talvez valha a pena, o que mata é que é muito caro, rs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    O unico livro que lê dessa autora foi "Crepusculo", e gostei muito. Vou adicionar esse na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu não li, mas comprei a edição especial para dar uma chance.
      Um beijo.

      Excluir
  15. Então, não achei o livro bom... vi toques de distopia, com missões sem muito sentido. Concordo com o descarte do romance, nem sempre precisa ter, ela podia ter investido na ação do livro... Não gostei, leria de jeito algum...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Essa capa está realmente linda, eu amei a saga crepúsculo apesar das críticas, porém não curti A Hospedeira, na verdade nem cheguei a terminar, pois achei maçante e história confusa.
    Esse depois da sua resenha me despertou curiosidade, então talvez dê uma nova chance para os livros da autora futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir