{RESENHA} MINHA RENDIÇÃO #2 SÉRIE SEGREDOS, CINTHIA FREIRE.

Título: Minha Rendição - Livro 02
Autora: Cinthia Freire 
Editora: Independente
Páginas: 400
Ano: 2017



"Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas .Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças .Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor"





O livro "Minha rendição" é o segundo volume da "Série segredos" e vai contar a história do Dr. Vinicius e da Poliana. Para quem leu "Meu erro", já conhece esse doutor/irmão lindo né?!
Nesse livro vamos conhecer a fundo a história do Dr. Vinicius Becker, um jovem que carrega um segredo de seu passado, fazendo com que seus dias sejam sempre sombrios e carregados de culpa.

"Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quantos eles nos marcam."

Poliana é uma jovem que vem de uma classe social mais baixa, desde pequena, ela vive um verdadeiro "conto de fadas", só que ao avesso.
Sua vida sempre esteve bem longe de ser um conto de fadas, uma alma que conheceu "o amor" e há dor ao mesmo tempo, que teve seu coração destruído e marcado pelo horror, marcas que foram bem além de emocionais.
Poli trabalha como garçonete em um restaurante que fica localizado em uma periferia, mesmo local onde o Dr. Vinicius escolheu para ser sede de sua ONG.
Vinicius vê nessa ONG, um modo de redimir sua culpa, através de ajuda aos que mais necessitam.
Vinicius e Poliana acabam se conhecendo no restaurante onde ela trabalha, e através de sua amiga Marina que tem um tipo de "radar para homens", e acaba notando a beleza do grupo de amigos em que se encontra Vinicius.
A presença dele mexe com ela de um jeito anormal, ela não sabe definir muito bem, mas, as famosas "borboletas no estômago", encontraram um novo lar.

"Me apaixonar por você foi como ser atropelada por um trem descarrilado, não tive tempo de me proteger, apenas recebi o impacto  e vi a transformação acontecer na minha vida."


O livro vai nos mostrar que todo coração deve saber o significado do que é o amor, o que é se sentir amado e fazer daquele sentimento algo recíproco.
Um coração não estava preparado para amar, pois estava muito machucado, e o outro passou tanto tempo se culpando, que não sabia que poderia se entregar a esse sentimento tão lindo.

"Toda vez que meu corpo reage ao seu, estou fazendo amor com você; cada vez que você me faz sorrir, estou fazendo amor com você; cada vez que meu coração bate mais forte, estou fazendo amor com você... Porque fazer amor nada mais é do que deixar que nossos corpos se comuniquem, se apaixonem e se conectem, mesmo antes de se tocarem."

O que falar desse livro??? PERFEIÇÃO, é a palavra que mais se aproxima do que eu senti ao concluir essa leitura, como eu havia dito em um post do instagram, eu não soube descrever muito bem o que foi a leitura de "Meu erro", e achei que nenhum outro personagem literário superaria o meu "Garoto errado", mas ai eu conheci o Dr. Vinicius, e vamos dizer que o Gabe foi superado, sorry Gabe 😩.
Vinicius tem uma história muito triste, e que me deixou bem abalada, mas a forma como a autora nos mostra que mesmo que nosso passado seja sombrio, todos merecemos ser felizes, e merecemos ser amados.
Como sempre, lá se foi mais uma caixa de lenços. 
Eu sei que essa série ainda vai me fazer chorar muito, (CINTHIA TEM ESSE DOM!), e sei que para sempre ficará marcada no meu coração!

Não vou me esquecer de falar dessa capa, que é tão linda e conseguiu captar toda a essência e a culpa que foi retratada na história, como sempre, as capas são bem fiéis e representativas.

Enfim, só queria agradecer a Cinthia por essa linda história, e por retratar em seus livros, casos que são problemas sociais e muitas pessoas não dão a mínima!
Obrigada por fazer eu me apaixonar por esse Dr. que mesmo com um fardo de culpa nas costas, se permitiu amar da forma mais linda, se permitiu entregar esse amor a uma alma muito machucada, e provar que o amor verdadeiro, pode curar todas as feridas.




33 comentários:

  1. Amei os quotes e sua resenha. Nem conhecia esse livro e já fiquei super com vontade de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Parabéns pela resenha, ficou bem singela. Conheço o livro Meu Erro e não recordava que havia continuação, realmente, com um enredo assim é de fazer o leitor chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não é uma continuação propriamente dita, mas tem bastante Gabe e Carol ♥ Um beijo.

      Excluir
  3. Rayanni, já tinha ouvido falar da série, mas não tive oportunidade de ler nenhum ainda.
    Menina, que capa forte.
    Adorei a premissa da história e fiquei muito interessada em ler.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Menina que resenha maravilhosa é essa? Eu realmente conhecia pouco desse livro e fiquei feliz de encontrá-lo em seu blog e preciso dizer que com toda certeza adoraria ter a oportunidade de ler, achei a capa bem legalzinha também.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Muito obrigada ♥ Espero que leia e se apaixone por esse Doctor ♥
      Um beijo.

      Excluir
  5. Oie amore,
    Esse livro já está em minha lista de desejos... que capa linda... e gosto demais de histórias tocantes...
    Gostei de saber que se trata da perfeição.
    Adorei!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. olá,flor... não conhecia essa obra mas pela capa e pelo que você falou na resenha, deve ser uma leitura tocante e intensa... pra quem gosta do gênero romance, acredito que vai agradar bastante...
    parabéns pela resenha...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, assim que vi o nome " Vinicius Becker", logo me lembrei do Maurício Gomyde, pois é o mesmo nome do personagem do livro A Maquina de contar histórias,enfim...
    Apesar de todos os seus elogios a obra, o enredo não conseguiu me ganhar e não foi dessa vez que li um romance assim. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah não conheço esse livro, nem o autor...
      Uma pena, pois está perdendo uma história maravilhosa haha
      Um beijo.

      Excluir
  8. Acabei de ler uma resenha desse livro tão acalorada ato a sua! Rs E claro que viu procurar ler, ate porque amo os nacionais e não conheço ainda essa autora. (Isso não PIDE acontecer) rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah fico muito feliz!!! Não mesmo, venha se apaixonar pela escrita dessa Diva!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Oiê! Curti bastante o enredo do livro, o leria facilmente. Acho muito bonito quando os autores conseguem transmitir tantos senimentos em uma obra e mostrar o tamanho do poder que o amor pode operar em nós. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, a autora consegue fazer você se apaixonar nas primeiras linhas, acho que deveria ler ♥ Um beijo.

      Excluir
  10. OI@!!


    Não conhecia a obra, mas assim como você gostei muito da capa. Pela sua resenha deu para perceber que mesmo com um fundo triste Vinicius tem seus lados encantadores, tanto que você o comparou a seu personagem favorito, deixando agora essa colocação para o doutor. Obrigada pela dica, o livro parece ser bem acolhedor. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Vinicius é um personagem muito machucado, e a culpa o reprime de viver, mas ele tem seu lado encantador, que mexe muito com a gente.
      Espero que leia ♥ Um beijo.

      Excluir
  11. Infelizmente ainda não li Meu Erro, e tanto ele, quanto este livro me interessaram. Fico me perguntando o que o Dr. fez para carregar tanta culpa, será algum erro médico?
    Curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Essa capa é linda mesmo! Já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e fiquei interessada em ler. Sua resenha atiçou mais ainda a vontade. Você disse que é perfeito, deve ser uma história cativante e apaixonante mesmo,pretendo ler! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim ♥ A história é linda, espero muito que leia e se apaixone!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Oi Rayanni, tudo bem?

    É a segunda resenha seguida que leio do livro e só tenho algo a declarar: Preciso dos livros da Cinthia. A escrita da autora parece encantar a maioria dos seus leitores, tendo uma mistura de gêneros que consegue envolver todas as pessoas de várias idades. Sua resenha ficou maravilhosa, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Precisa mesmo!!! Muito obrigada, e fique ligada que terá sorteio de um exemplar do "Meu erro" aqui no blog.
      Um beijo.

      Excluir
  14. Olá Rayanni,
    Essa autora faz bastante sucesso, não é?
    Ela parece ser obras incríveis.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa trama que parece ser extremamente envolvente.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, é esse sucesso é muito merecido! ♥
      As obras são maravilhosas, espero que tenha a oportunidade de ler!
      Um beijo.

      Excluir
  15. Olá!

    Conheci a autora em um evento e ela foi um amor de pessoa! Ainda não tive o prazer de ler a série, mas se eu me conectar a ela assim como você, é certeza que algumas lágrimas cairão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Aaaa que inveja!!! Muitas lágrimas meu amor, se prepare para ter o seu coração quebrado e colado várias, e várias vezes.
      Um beijo.

      Excluir
  16. Oi Rayanni, tudo bem?

    Ai esse livro... inda não superei essa leitura <3 *suspiros* haha'

    Confesso que tinha um medo danado de não me envolver nessa leitura, por causa de todos os erros que o Vinícius cometeu no livro passado... confesso que fiquei com raiva dele sabe? Mas acabe de fato sendo conquistada!
    A história da Poliana me marcou demais, senti toda a dor pela qual ela passou e nossa. Como Cinthia escreve desse jeito? Confesso que ao contrário de você, o Gabe ainda é dono do meu coração *-* haha'

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  17. Rayanni como sempre tão querida, muito obrigada por essa resenha tão especial ❤

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu quero muito ler "Meu Erro" e lendo a resenha do segundo fiquei ainda curiosa preciso pra ontem!

    Bjs:*

    ResponderExcluir