{RESENHA} PRINCESA DE PAPEL, ERIN WATT.


Título: Princesa de papel #1 (paper princess)
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Idioma: português 
Ano: 2017


O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

“Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.



Você conhece os Royals?
Ella Harper não conhecia, e se arrepende muito de ter os conhecido!
Ella é uma jovem de dezessete anos, que tem um único objetivo na vida, concluir o ensino médio e fazer uma faculdade.
Órfã de mãe, ela nunca conheceu seu pai, ou "doador de esperma" como ela o chama, o que sabe sobre ele é apenas seu nome.
Ella é uma sobrevivente, já passou por tanta coisa, mesmo com a pouca idade e teve que aprender a se virar sozinha mais cedo do que imaginava. A jovem tira que trabalha como stripper em um bar da cidade, teve que se submeter ao trabalho pois precisava de dinheiro, e era o meio mais viável no momento, ter um emprego onde não precisava ficar completamente nua, era um luxo.


"Ela é resistente. Mais resistente do que eu. Eu a amo. E enquanto eu não temo a morte, eu temo que ela vai ficar sozinha."


Callum Royal é um homem imponente que aparece na vida de Ella para vira-la de cabeça para baixo.
O homem chega com papeis alegando ser o tutor legal da jovem, claro que ela só poderia fazer uma coisa, fugir!
Mas o Sr. Royal tinha uma proposta muito boa, que envolvia muito dinheiro, e isso mexeu com os pensamentos da jovem sobre seu futuro.
Callum não tinha muitas exigências, e elas eram bem "acolhedoras", primeiro, ela teria que morar com os Royal, sendo eles, Callum e seus cinco filhos (sim eu disse CINCO).
Segundo, ele daria a ela uma quantia de dez mil mensalmente. Tudo seria pago por ele, desde estudos, roupas, carro...
Mas porque tanta generosidade Sr. Royal? Callum era o melhor amigo de Steve, "o doador de esperma", e depois de sua morte, Callum se sente no dever de ajudar a jovem, pois sabe que era isso que Steve ia querer.
Ao chegar à mansão Royal, Ella é recebida por quatro Deuses gregos, um mais lindo que o outro, e um menos receptivo que o outro.
A jovem se sente acuada e amedrontada, após a recepção de "Oi não queremos você aqui" que recebe dos garotos. Eles deixaram bem claro que ela não era bem-vinda em sua casa, e principalmente em suas vidas.

"... Se você ficar, vamos quebrar você tão feio que você vai estar rastejando. "

Reed Royal parecia ser o “chefe” dos Royal, e fez de tudo para humilhar Ella desde que a mesma, botou os pés em sua mansão.
Reed causava calafrios em Ella, mas ao mesmo tempo, causava sentimentos curiosos em lugares mais curiosos ainda, e isso não era nada bom.

"Para minha surpresa, ele ri.

"Meu Deus. O que era uma risada? Reed Royal ri, pessoal. Alguém chame o Vaticano porque honestamente Deus um milagre aconteceu."


Além de humilha-la em casa, Reed também fazia isso na escola, e conseguiu virar todos contra Ella, afinal, quem diria não aos Royal?
Em todo lugar que Ella ia, se sentia deslocada, até que um dia foi obrigada a ir a uma festa, e lá conheceu Valerie, e as duas “excluídas” logo se tornaram amigas.

"...Nós Royals somos muito fodidos. Nós somos bons na cama, mas fora dela? Nós somos como um estágio quatro de furacão.

A cada dia que passava, os Royal, em especial Reed, faziam a vida da jovem um inferno, mas ela, que tinha um gênio bem forte, revidava todo tipo de insulto e gracinhas, (opa menina, vai com calma, que você está brincando com fogo).
Será que Ella Royal, ELLA HARPER, irá sobreviver aos Royal?

O que falar desse livro? Gente do céu, eu só quis arremessa-lo umas 52485 vezes contra a parede, que raiva desses Royal, principalmente desse Reed.
Que bando de otários! Mas, eu também quis abraça-lo e dormir juntinho, pois amei cada um!
Reed com certeza é meu crush (número #1) e Easton é meu crush #2.
Ella é uma personagem bem forte, e sem freio, fala tudo o que vem a mente, sem se importar com quem está falando.
Os Royal são uns cretinos, mas são maravilhosos. A história tem uma linguagem um pouco obscena, por se tratar de um New Adult.
 A diagramação do livro está linda, e não tenho o que falar dessa capa, além da editora ter mantido a original (obrigada senhor capista!), ela tem esse detalhe espelhado em dourado que a deixa linda, fazendo parecer que a coroa irá pular da capa.
Já estou ansiando pela continuação, pois preciso para ontem! 





85 comentários:

  1. Engraçado, como a capa não parece ser um New Adult né? E a sinopse eu achava que era um YA, já li que muita gente odiou ele, por ser extremamente machista.
    Acho que só lendo, pra eu tirar minha conclusão, gostei da resenha explicadinha! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, me lembrou muito "A seleção", mas é totalmente diferente!
      Sim, ele é um pouco machista, mas a personagem é bem geniosa em alguns pontos, e quando cede, já está apaixonada, acho que é bem reflexivo, e um espelho da sociedade que vivemos, que infelizmente, é extremamente machista.
      Um beijo.

      Excluir
  2. A história parece ser bem intensa, cheio de surpresas, mistérios, amei a capa muito fofa, delicada, adoro história de romances, fiquei completamente alucinada pela história, gostei bastante dos personagens, parabéns pela resenha bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada, espero que leia e se apaixone pela história!
      Um beijo.

      Excluir
  3. Já tinha visto essa capa muitas vezes e nunca soube do que se tratava, a história me surpreendeu de um jeito que nem consigo explicar kkk. Já amei a Ella, gosto muito quando as personagens femininas mesmo em meio aos problemas conseguem se mostrar fortes e independentes. Sua resenha é maravilhosa,os trechos me deixaram bastante curiosa e quero muito ler esse livro um dia, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me surpreendi muito, ainda mais por ser um N.A!
      Obrigada, espero que leia, ai podemos sofrer juntas pela demora da continação :(
      Um beijo.

      Excluir
  4. Que história heim! Quero muito ler! Fiquei mega curiosa

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro mais doido, kkk.
    E eu não fugiria se alguém me pagasse toda essa quantia em dinheiro.
    Já gostei da Elle e odiei o Reed, e fiquei bem curiosa em saber o que vai acontecer com ela depois dessa mudança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, é bem doido! Eu também não, aliás, são 10.000 por mês!!!
      Ella é muito forte, mas o Reed é um bad boy bem cretino, e eu amei ele!
      Espero que leia ♥ Um beijo.

      Excluir
  6. Acho essa capa linda mas nunca diria que a história seria essa, olhando só para ela ou até mesmo para o título. Fiquei bem surpreendida. Acho que este seria daqueles livros em que iria estar a morrer de raiva durante a leitura, algo me diz isso! Mas fiquei curiosa...
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Essa capa é linda demais, pois é, até eu me surpreendi, pois não tinha nem lido a sinopse quando solicitei o exemplar, foi um tiro certo!
      Espero que leia ♥ Um beijo.

      Excluir
  7. Nunca havia escutado falar sobre a obra, mas a sinopse é simplesmente maravilhosa. Achei a história com tudo para cativar... Vou procurar mais a respeito

    ResponderExcluir
  8. Aiii, eu pensava que seria um livro único, mas vi que é uma série estilo A sele;'ao que agora est[a em alta. Mas parece ser uma hist[oria legal, vamos ver quantos livros vai ter.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Também pensei! Lembra, mas é mega diferente, são três livros!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Eu adoroooo a Erin, e acho que foi um acerto da Planeta em publicá-lo. Realmente precisamos de nervos de aço para lidar com esses Royals, é muito dificil lidar com tanta personalidade forte não é mesmo?!?!
    Adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Com certeza, amei a escrita da autora, e já quero ler tudo!
      Nossa, nem me fale, eles são muito cretinos gente, socorro! haha
      Obrigada flor, um beijo.

      Excluir
  10. oi
    Eu acabei de ler ele :D
    É muito bom ;) amei a resenha.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá amore,
    Acabei de ver a capa desse livro por ai, e confesso que não conhecia ainda.
    Parece ser uma série muito boa. Parece se tratar de uma história muito intensa. E já quero. O que me chamou a atenção é essa coisa também de falar tudo que vem a mente, acredito que vem encrenca na certa.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Com toda a certeza vem encrenca ne haha, espero que leia.
      Um beijo.

      Excluir
  12. Oi Rayanni, tudo bem?

    Se eu já quero ler esse livro? Com toda certeza!
    O contexto da obra é muito bacana e a personagem parece ser bem forte, pois aguentar esses caras detonando sua vida e lhe infernizando é uma demonstração de muita força. Acho que acabaria tendo uma quedinha por esses cretinos, é quase meio impossível não nos sentir assim haha
    Quero muito ler. Sua resenha me deixou curiosa ao extremo. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim e tu?
      Tu precisa mesmo gata, nossa ter só um Royal no pé, deve ser um saco, imagina 5???
      Um beijo.

      Excluir
  13. Me atraiu bastante, quero ver se consigo uma brecha no meu tempo p ler com calma ele futuramente

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha, Ficou ótimo! Me fez ter interesse pelo livro.

    ResponderExcluir
  15. Caramba que engraçado, a capa não parece de jeito nenhum com a história! A capa parece diário de uma princesa e a história é um New Adult! Apesar de sua resenha ter ficado incrível eu não sei se curti a história. Quem sabe em outro momento!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, a capa é bem fofa para essa história né, que pena, mas espero que leia ♥ Um beijo.

      Excluir
  16. Também concordo com a Suzane! A capa não tem nada a ver com a história. Na verdade nem a capa, nem o título. Não gosto desse gênero. No entanto, a resenha está muito bem escrita. Isso é imprescindível. Muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    A editora tá apostando bastante nessa obra, mas não sei se a leria, porque não faz meu gênero. Enfim, tomara que seja um sucesso! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, o markting está muito bom, uma pena que não te agrade.
      Muito obrigada, um beijo.

      Excluir
  18. Olá
    Adorei sua resenha e suas falas sobre os bad boys, mas achei a história muito parecida com a de um dorama já antiguinho que nem assisti por ter achado a premissa machista demais para o meu gosto, até a menina é parecida com a do dorama, então vou passar bem longe desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigada ♥ uma pena, sim, é um pouco machista.
      Um beijo.

      Excluir
  19. GENTE!! QUERO!!! Amei tua resenha, me prendeu do começo ao fim. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa amei forte sua resenha, me deu muita vontade de ler esse livro! Vou procurar já

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??
    Eu amei a sua resenha... fiquei extremamente curiosa para conhecer a história durante a leitura dela. A forma que você expôs a narrativa, me instigou do inicio ao fim, coloquei o livro na minha listinha interminável... adorei a sugestão e como tudo vai acontecendo. Adorei!!! Xero!

    ResponderExcluir
  22. Ain adorei e já quero ler, e imagina que só com a resenha já fiquei curiosa pelo próximo livro rsrs
    Acho que já virei fã dessa coleção rs

    ResponderExcluir
  23. OIii!

    Já estou acompanhando o lançamento dessa obra mas não tive tempo ainda de compra-lo e já fiquei animada com o enredo e em saber que é um livro que mexe com nossas emoções.
    A resenha está ótima!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bem? Nossa tenho desejado esse livro desde o lançamento, mas estou a espera de algumas resenhas para saber se compro ou não. Até agora só ouvi elogios e estou bem ansiosa para o que possa vir. Obrigada pela opinião e dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e tu?
      Compre logo, e venha sofrer comigo pela continuação que não tem previsão ainda </3
      Um beijo.

      Excluir
  25. Me pareceu um livro bem interessante, mesmo tendo a linguagem meio obscena,eu fique curiosa para ler, vou procurar pra comprar e ler também. Obrigada pela indicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Que legal esta resenha a empolgação com que você aborda o livro e muito legal e nos ajuda ter uma noção melhor da leitura que posaamos ter pela frente. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Acredita que não conhecia essa autora e também não conhecia o livro? Pois é não conhecia ! Mas pelo que descreveu parece ser legal. já coloquei na minha lista espero ler em breve, pois fiquei curiosa!! Adorei as fotos do post!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ray.
    Esse livro já está na minha lista de desejados desde que lançou e estou de olho em alguma boa promoção para comprar um exemplar! Essa parece ser o tipo de história que eu adoro!!
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu também, só estava esperando a renovação da parceria para solicitar.
      Vi uma promoção muito boa de 19,90, estava muito em conta!
      Um beijo.

      Excluir
  29. Olá...esse lançamento da editora promete. Uma das resenhustas do blog escolheu essa obra para a resenha de janeiro, parece ser uma ótima leitura.

    Abracos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Preciso desse livro! Que história bacana!! Fiquei super empolgada lendo sua resenha, fiquei curiosa para saber mais da história! Parece ser bem envolvente, louca para conhecer, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Que premissa legal, a capa não parece um New Adult, parece mais um livro mais adolescente, com certeza também morreria de raiva dos personagens que ficam humilhando a moça.
    Não conhecia o livro vou ficar de olho nas promoções ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  32. Olá Rayanni,
    A premissa desse livro é bem legal, mas não fiquei muito empolgada com a leitura, pois você quis atacar ele longe muitas vezes e, também, porque não gosto de cretinos maravilhosos.
    De toda forma, é um livro que acho que vale a pena ler para amar odiar
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  33. Não tinha visto nada sobre esse livro ainda e achei super interessante, com certeza será um livro onde vou querer esganar alguns personagens rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  34. Legal, a resenha é ótima e instiga a conhecer o livro. Já tinha ouvido falar sobre New Adult, mas ainda não tinha uma noção exata do que vinha a ser. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  35. Que bacana!
    Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada.
    Parece ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  36. A história parece ser bem movimentada, intrigante e até divertida, mas eu não sei bem se teria paciência para lidar com tanto personagem proco-chauvinista e uma garota que aguenta tudo isso. Tudo bem, são dez mil mensais, ok, mas cara.... Haja saco! Mais pra frente dou uma chance à leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  37. Vou te dizer aqui, eu não gosto de new adult e assim que esse livro lançou aqui eu achei que era algo na pegada de "a seleção" por causa dessa capa, mas não tem nada a ver mas n sei porque essa historia chamou demais minha atenção, fez eu me lembrar das web novelas que eu lia no tempo do orkut kkk gostei da nostalgia, ja anotei na minha listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  38. OI! Achei que a capa não combina com a história, pela sua resenha é uma leitura empolgante e irritante mesmo, como pode aguentar tudo isso! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  39. Acho essa capa e premissa maravilhosas. Dois amigos meus que leram o livro simplesmente amaram e já foram atrás da continuação. Quero muito conhecer essa história e sentir esse misto de amor e ódio que você sentiu pelos Royal.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  40. que historia uau que misto de emoções em amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  41. Parabéns pela resenha. Já estava julgando o livro "outro romance meh" mas ai vi a citação com palavrões e já vi que o negócio é mais embaixo heheheh

    Dica anotada!

    Adorei o texto. Um grande beijo.

    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  42. Oii !!

    Parabéns pela resenha! Fez com que eu me interessasse pelo livro.
    Gosto muito de romances, e esse em especial parece ser muito intenso e cheio de surpresas. E já posso dizer que essa capa é linda ne ? rsrs

    Anotado na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  43. Nossa agora que li a resenha percebi que não tem nada haver com o que eu imaginava.
    Parece que não me senti muito atraída pela história, mas só lendo para saber né.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  44. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Eu vi tantas chamadas da editora sobre esse livro que estava curiosa, essa é a primeira resenha que leio. E nossa, tive a impressão de estar dentro de uma daquelas séries de TV que retratam a vida de adolescentes ricos nas escolas. Já vi que irei amar e odiar essa família de homens machistas, risos...E vou me divertir vendo-a se defender em pé de igualdade. Com certeza foi para a lista!!!! Você me fez ficar louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir