{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} SEVEN DAYS, ISABELLE DUTRA BISSOLI.





Onde estou? O que tenho que fazer? E o mais importante: Quem eu sou?

Gostaria de me apresentar mas não vai ser possível, já que não tenho memória alguma... 
Tudo o que sei é que em uma bela péssima noite eu acordei em um local chamado Seven Days, com mais seis jovens, onde recebemos a notícia de que estávamos mortos. Disseram-nos que isso não seria o fim: um de nós sete teria a chance idiota de continuar a vida como espírito, mas para isso teria que ser o primeiro a resgatar sete almas penadas em sete dias.
A melhor parte disso tudo, no entanto, é que a cada alma capturada, um pedaço da nossa memória irá voltar. E para piorar eu ando tendo sonhos com uma garota chamada Rose, que já esteve aqui antes.
Agora apresento a vocês a informação que mais faz sentindo: Eu estou enlouquecendo.
Alguém ainda consegue me ouvir?



O livro "Seven Days" é o primeiro de uma trilogia, e promete ser um sucesso.
O livro tem muito mistério, a até onde eu li, foi muito bem sustentado.

O prólogo é narrado em terceira pessoa, mas já no capítulo um e até o terceiro (que foi até onde eu li), temos a narrativa em primeira pessoa.
No capítulo um, vamos conhecer Kelsey Volid. Kelsey está dentro do ônibus escolar, quando percebe que é diferente de seus colegas, como se todos já tivessem decidido seu destino, e ela ainda não sabe qual caminho seguir.

No meio de seus pensamento, um sujeito entra no ônibus, um homem que ela nunca tinha visto. Esse sujeito acaba fazendo algo, que desencadeia um acidente, o ônibus acaba perdendo o controle.
Quando acorda, ela está em um cenário estranho, e  se sente muito confusa.
Kelsey acorda em uma jangada, junto com os demais passageiros que estavam no ônibus escolar, mas é como se todos estivessem em transe, desesperada e com medo, ela fará de tudo para sair daquele lugar.

Cada capítulo é interligado com o próximo, e cada fim de capítulo vai deixando umas pontas soltas, que você só vai ligando conforme vai adiante com a leitura.
Os capítulos que li, são bem misteriosos, e me deixaram bastante apreensiva, eu sempre ansiava e buscava por mais. Fiquei muito confusa também sobre em que posição se encontrava a protagonista, não sabia se estava sonhando, delirando ou até mesmo morta.
Deu para ter uma boa noção de como a leitura flui bem, e é muito bem escrita.
Eu me surpreendi em saber que a autora é bem nova, e com tamanho talento.
Com certeza, é um daqueles livros que preciso terminar logo, para tirar todas as minhas dúvidas.

(Foto: Blog Unicórnio Literário)

CLIQUE NA IMAGEM E GARANTA O SEU!

45 comentários:

  1. Olá
    Adoro um bom mistério e o livro parece ter uma trama bem interessante, eu só não gosto muito de narrativa em primeira pessoa, eu leio mas se eu não me identificar de cara co o narrador é muito difícil me conquistar depois, outra coisa que também atrapalha um pouco é ser série.
    Vou esperar a resenha completa o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O livro é bem misterioso, e eu estou completamente curiosa para saber mais da história.
      Só ficar no aguardo e espero que goste, um beijo.

      Excluir
  2. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas achei a capa linda e pela sinopse e suas primeiras impressões me pareceu uma história super interessante com essa coisa de fantasmas e de resgatar almas penadas. Já quero ler!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, só ficar de olho que em breve sai a resenha completa!
      Um beijo.

      Excluir
  3. Realmente parece ser uma trama diferente do que vemos por aí. No momento, não estou procurando por este tipo de livro, mas vou aguardar sua resenha pra saber mais sobre ele. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      só ficar de olho que em breve sai a resenha completa!
      Um beijo.

      Excluir
  4. Realente, é uma leitura interessante. Adoro quando um capítulo intercala com o outro, a vontade de ler só aumenta.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, só ficar de olho que em breve sai a resenha completa!
      Um beijo.

      Excluir
  5. Olá, Ray.
    As primeiras impressões de Seven Days também já está pronta lá no blog, eu terminei de ler o livro há pouco tempo e: se prepara que vêm muitas emoções por aí.
    Sério, é cada surpresa que você fica surpresa por ter tantas surpresas HUAHUAHA
    Eu amei o livro e irei reler ele o mais rápido possível, pena que teremos de esperar um tempo para realizar a leitura do próximo livro! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Vou lá dar uma olhada, então menina, eu queria muito ter lido ele inteiro, mas meu cel estava dando erro, parei no capítulo 10 e o arquivo não abre além disso :(
      Um beijo.

      Excluir
  6. A capa é muito linda e a trama parece ser bem interessante também. Não sei se leria no momento, mas realmente daria uma chance mais pra frente. Espero q leia e goste tanto quanto só dessa provinha e nos traga uma resenha que nos instigue ainda mais.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, só ficar de olho que em breve sai a resenha completa!
      Um beijo.

      Excluir
  7. Olá ♥
    Nossa que capa linda, fiquei apaixonada por ela.
    A premissa parece ser muito boa, amo quando temos um mistério por trás do enredo. Fiquei curiosa com a estória assim que tiver a oportunidade de fazer resenha dele e ler faça ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa bem linda, não conhecia ainda o livro "Seven Days", mas pelo visto tem todos os elementos que gosto num livro.
    Vou aguardar mais resenhas de quem leu tudo pra ver se compro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei a saga da Isabelle no seu canal para tentar publicar o livro, fico muito feliz que tenha conseguido. Sobre a narrativa, achei bem interessante pois gosto bastante de mistério, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Preciso confessar que antes mesmo de ler as suas primeiras impressões o livro já tinha me ganhado pela capa. Parece ser mesmo uma história bem escrita e fluida. Amei a dica e já aguardo ansiosa a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Confesso que adoro temas "macabros" e que a capa me cativou rsrsrs. Sua análise foi ótima e me fez interessar pelo livro!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que bom que você está gostando de ler o livro.
    Confesso que, apesar das suas impressões serem positivas, eu não fiquei muito curiosa para ler. Acho que a temática não desperta muito minha curiosidade. Mas vou aguardar sua resenha, quem sabe eu acabo me interessando pelo livro né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, já tinha visto outra publicação de divulgação desse livro e fiquei bem curiosa, tanto pela capa como pela sinopse, ter as primeiras impressões já dá uma instiga. Pena ser uma trilogia. Mas quem sabe... Bjs

    ResponderExcluir
  14. olá, essa capa realmente é um escândalo.e a sinopse muito interessante. Mas como é uma trilogia eu com certeza só vou ler, se o fizer quando tiver próximo de sair o terceiro, porque minha ansiedade não aguenta ficar esperando as séries serem concluídas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gente... Pelamor! Que livro mais supertudo? Amei de verdade! É a primeira vez que estou tento "contato" com ele. Achei a capa maravilhosa. Me pareceu um enredo bem intrigante e forte. A forma como você disse de cada capítulo está interligado é algo muito bom! Pois, faz com que a gente se prenda à história mais facilmente! Grata pela sugestão! Vou procurar, sim! Parabéns pela resenha!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  16. Parece que tem tudo pra fazer muito sucesso esse livro! Capa bacana, enredo interessante... Vou esperar você terminar para acompanhar a resenha. Fico muito feliz de ser uma autora nacional e saber da sua batalha pra publicar, que não foi pouca!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona as capas da Editora são sempre maravilhosas, gostei da premissa do livro e acredito que todo mistério seja bem construído para deixar o leitor preso na leitura. Por se tratar de uma Trilogia e estar fugindo de esperas longas, vou aguardar o lançamento de todos livros. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei a capa!
    A premissa é bastante interessante, com um enredo que chama a atenção.
    Acredito que seja uma história que tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Menina eu to é louca para ler esse livro que você nem imagina, uma amiga mesmo estava falando que preciso ler o quanto antes essa belezinha, suas primeiras impressões só souberam me deixar animada para ler o quanto antes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Mistério é comigo mesmo! Não conhecia o livro e já me apaixonei por esta linda capa. Sem falar que suas primeiras impressões foram boas, o que anima ainda mais para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Hum, mistério, adorooooooo.
    Fiquei bem interessada no livro. Não me recordo de ter ouvido falar dele ou da autora. Já anotei a dica!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Caraca, essa história parece ser das boas e pelas coisas que você pontuou, acho que o final vai surpreender. Tipo, essa coisa de estar morta ou enlouquecendo ou sonhando, dá muito mistério e eu quero saber o que vai acontecer <3

    ResponderExcluir
  23. Olá! Nossa, fiquei curiosa demais! Parece ser daquelas histórias que nos arrebatam! Amei essa capa é claro vou querer um para mim
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ahhh não sei se eu aguentaria ficar lendo assim aos pouquinhos rs Por outro lado pode ser bacana, pois temos uma ideia se vamos ou não querer continuar antes de comprar né? Eu gosto de mistérios, vou aguardar sua opinião final rs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ótimo post sobre suas impressões.
    A história não me chama tanta atenção então não leria no momento. Mas achei bacana a autora ser bem nova e já demonstrar talento.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Nossa a premissa é daquelas que deixa mais perguntas que respostas hahahaha Ou seja é bem instigante, te fazendo querer sabe o que acontece. Gostei de saber que a leitura é fluida, porque livros assim a gente termina rapidinho. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá linda,

    Fiquei beeeem curiosa com essa história e terminou a narrativa na melhor parte haha
    Vou ver se consigo comprar logo na pré-venda para encaixar nas leituras do segundo semestre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Nossa, cada dia que passa eu fico impressionada com as idades dos autores, hahaha. Não conhecia o livro e achei bem interessante suas primeiras impressões.
    Fiquei feliz em saber que ele foi bem escrito e envolvente, porém, só me sentirei convencida com uma resenha completa. Espero que termine a obra!

    beijnhos

    ResponderExcluir
  29. Olá! O livro parece ser muito interessante. Ainda não conhecia, tem ótima premissa e linda capa. Muito boa sua resenha. vou anotar a indicação. bjoooooooo

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem???
    Nossa fiquei apaixonada por essa capa... amo essas imagens de garotas com vestidos lindos e pretos rs... Bom a premissa me deixou bem curiosa pra ser bem sincera viu... adoro um livro que me prende com um mistério e adoro muito mais quando esse mistério todo faz jus a nossa leitura e descoberta... vou aguardar sua resenha ansiosamente para saber um pouco mais. Se eu tivesse dinheiro o compraria já pela capa rs. Xero!

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Que capa mais linda! É possível perceber o mistério desde que pegamos o livro nas mãos. Ainda não conhecia a história, mas pelo enredo parece ser incrível. Amo os livros do Sidney Sheldon, Agatha Christie e James Patterson, então acredito que essa trilogia valerá a pena. Ansiosa para saber o restante da história e sua opinião. Ótimo post! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante da premissa! Apesar do título em inglês (não sei pq não poderia ser Sete Dias), a capa é muito bacana e a história me deixou fisgada! Adoro esse clima de suspense e misticismo. Também estou aqui pensando se ela estava morta ou se é uma viajante entre mundos ou... well, terei q ler né?! XD

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei bacana a premissa, apesar de não ser um gênero que eu curta muito. Vou esperar saírem as primeiras resenhas para que eu possa ter uma opinião melhor sobre a história.

    ResponderExcluir
  34. Olá Rayanni,
    Ainda não li esse livro, mas estou louca para ler.
    Gostei muito de saber que o mistério é bem fundamentado e que isso fica claro já nos primeiros capítulos. Também achei bem legal a questão do acidente e da ligação entre os capítulos.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei demais da premissa, adoro livros misteriosos que a cada final de capítulo nos deixa mais ávidos a ler! irei colocar na lista e espero poder conferir!
    Amei essa capa, muito linda!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Ray!!!
    Carambola! Não tinha visto essa sinopse menina, me arrepiei e já coloquei na lista! Quero muito ler e quero muita saber sua opinião sobre a obra completa.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  37. Olá,

    Nossa! O livro já começa com ação ne?! Livros assim me atraem bastante. Não conhecia esse ainda, mas fiquei interessada nessa premissa e espero lê-lo logo.
    Achei essa edição da Coerência muito linda e caprichada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei bem intrigada pela história. Adorei conferir suas primeiras impressões e pretendo adquirir um exemplar para mim.

    ResponderExcluir
  39. Olá...
    Nao conhecia o livro, mas que capa linda...
    Fiquei bem curiosa com as suas impressões... Sou fã de mistérios e agora quero conferir a sua resenha completa.

    Beijos

    ResponderExcluir