{RESENHA} DIÁRIO DE UMA ESCRAVA, RÔ MIERLING.

Título: Diário de Uma Escrava
Autor: Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240
Ano: 2016

Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.





O livro diário de uma escrava é aquele livro que fica cravado na mente do leitor, um livro com assuntos tão polêmicos e que infelizmente é a realidade de várias famílias.
No livro vamos conhecer a triste história de várias jovens, uma em especial, Laura, que irá narrar sua vida diariamente desde que foi sequestrada e e acabou virando a escreva sexual de um monstro!
Laura, uma linda jovem, teve sua juventude arrancada dia a dia por um homem que ela apelidou de Ogro. 

“Acredito fielmente que escravos e prisões não se fazem somente com paredes, grades ou algemas, mas também com simples palavras e situações. O poder que ele tem sobre mim é incalculável 

Ela tinha uma vida comum,  pais amorosos, frequentava a igreja, mas era uma adolescente que sempre se permitiu viver todas as experiências que foi lhe apresentada nessa fase.
Estava apaixonada, e vivia aproveitando a juventude com seu "grupinho" de amigos.
Apesar de suas experiências com álcool e tudo mais, a jovem ainda era virgem, e aconselhada por sua mãe,  decidiu que entregaria esse bem ao seu verdadeiro amor assim que o encontrasse. Mas, infelizmente nem sempre as coisas saem como planejamos.

“Estas são minhas lembranças da época, ou parte do que quero e consigo me lembrar. Fui prisioneira daquele homem. Foram tempos horríveis que me marcaram muito e as cicatrizes permanecem abertas. A memória falha, os fatos se misturam, mas vou tentar narrar para vocês. Habita em mim uma única certeza – nunca mais serei a mesma. Pode ser que ele tenha me roubado tanto, até a mente. Pode ser que muito do que aqui está seja invenção. Não importa, porque, no buraco, o medo, a escuridão e o sofrimento eram reais” 

Seu sequestrador, já estava a observando há algum tempo, e em um deslize, a jovem acaba acordando em quarto, que seria "seu novo lar" nos próximos anos. 
O livro é bem detalhado, e se você não sabe como lidar com esses assuntos, não indico que realize a leitura. 
Pois tudo é narrado nos mínimos detalhes sórdidos, e que acaba transportando o leitor para dentro da história. 

“Hoje pela manhã, senti o Ogro me olhando de uma forma diferente, algo como um misto de preocupação e curiosidade. Até hoje, nesses mais de quatro anos de cativeiro eu sempre lutei, sempre reagi, sempre tentei de uma forma ou de outra conviver com esse drama. Mas não consigo mais lutar. Vou me entregar, sinto minha alma morrendo, minhas forças mentais acabando. Eu nunca vou sair daqui, vou morrer nesse buraco; ele vai me enterrar e, depois, vai buscar outra vítima"

Eu fiquei enojada,  apreensiva e muito chocada a cada página. 
Mas daí você pensa: "Sempre ouvimos casos semelhantes nas notícias e tudo mais", mas nunca esses casos foram contados em detalhes minuciosos. 
Eu confesso que fiquei bem atordoada com essa leitura,  e muito emocionada ao final dela.
Não sei o que senti ao concluir, raiva?, nojo?, indignação?! Ou um pouco de tudo.
Li em apenas um dia, pois não conseguia largar, por mais perturbadora que a leitura estava. 
A escrita da autora é de fácil compreensão. 
Algo que me incomodou um pouco, foi a alternação de tempo dentro da narrativa, ficou um pouco confuso para mim.
A diagramação do livro está impecável, a capa, folha de guarda, lombada e tudo mais, está daquele jeito que só a Darkside Books sabe fazer, sensacional.
Uma edição que merece estar na estante!




61 comentários:

  1. Olá. Esse livro está em minha meta de leitura. Infelizmente, história de mulheres e meninas que são tratadas como escravas sexuais existem e não são poucas e Infelizmente, elas são colocadas como culpadas pelo acontecido, pois não basta o sofrimento, tem que ser socialmente a culpada.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu já fiz a leitura do livro e acho uma história rica em crítica e que deve ter atenção aos profissionais da segurança, pois são fatos que acontecem diante de nossos olhos e não damos importância. E eu te entendo pelo fato de ter ficado atordoada, isso é o mesmo efeito de uma criança sofrendo sexualmente durante anos, mas é claro, a protagonista sofre mais, e como acompanhamos em primeira pessoa isso acaba nos comovendo e colocamos no lugar de Laura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Apesar de ter um tema bem forte, este livro está na minha wishlist. Acho que e bom lermos de tudo para ver o que acontece a nossa volta e para entendermos sobre aquilo que não entendemos.
    Já sinto pena da Laura só pela resenha, que está ótima a propósito.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não li ainda, mas de tudo que já li a respeito deste livro, acho que quando for ler vou sentir um pouco de todos os sentimentos que você citou. Com certeza uma leitura para mexer com o leitor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Esse é um dos poucos livros da Dark que me dá medo, e olha que já assisti vários documentários contando essa mesma triste história que se repete e repete, é muito triste, por enquanto acho que ainda não estou pronta para a história, mas com certeza ela vai para a lista de desejos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Que resenha e fotos maravilhosas menina, infelizmente esse é um livro que não muito interesse, já vi muita gente decepcionada e essa não é minha vontade no momento, fico feliz de ler a sua sincera opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, ele tem dividido bastante as opiniões, mas eu gostei bastante, um beijo ♥

      Excluir
  7. Olá, poxa que livro intenso! Gosto de histórias do tipo e já imagino como iria me sentir com a leitura. Fiquei bem curiosa pelo desfecho e vou anotar essa dica. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Desde o lançamento eu quero ler esse livro, encontrar resenhas positivas como a sua só me animam cada dia mais. Gosto quando o livro mexe com a gente, pra mal ou para o bem, ser impactado com uma boa leitura é sempre uma experiência incrível e eu adoro fazê-las.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desde o lançamento fiquei bem intrigada para fazer a leitura, porém vendo algumas resenhas não sei se realmente teria estômago para concluir tal leitura. Afinal os relatos são reais e muito crus.
    Creio que tentarei fazer a leitura, mas não no momento e espero que seja uma leitura tão positiva quanto foi para você.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Li esse livro a pouco tempo e como você fiquei chocada com as cenas e claro com muita raiva do Ogro. Confesso que o final, me desapontou pois esperava aquele tipico 'tudo se acerta'. Mas adorei o fato da autora demonstrar a realidade que vivenciamos nessa história, em que muitos casos ficam sem resolução e também pelo fato das mulheres acabarem desenvolvendo a sindrome de estolcomo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, acho que não poderia ser um final diferente, um beijo ♥

      Excluir
  11. Oi! A história é realmente polêmica e me deixou super curiosa para ler, principalmente com a autora relatando cada detalhe, o que deve ter deixado a história mais real ainda. Não consigo nem imaginar o que deve se passar na mente não só da Laura como das outras meninas, é algo assustador e que infelizmente acontece. Adorei sua resenha você soube expressar muito bem e os trechos são bem interessantes, espero ter a chance de ler um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. apesar de ter achado a edição incrível e curtir a temática abordada, nunca senti curiosidade em conhecer a escrita da autora... mas vejo que muitas pessoas estão se chocando com a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não me decidi se quero ou não ler esse livro, tenho muita vontade de ler essa história, mas ao mesmo tempo não sei se quero saber os mínimos detalhes, já vi muitas resenhas dele e assim como você, as pessoas ficam muito chocadas com a leitura, não sei se terei estomago para isso...Mas apesar disso adorei saber sua opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de leitura para o mês que vem. Achei bem interessante a forma como a autora abordou tal tema e sem aquela romantização que muitos fazem. O livro até me lembrou um pouco o filme 3096 dias com o mesmo tema. Adorei a resenha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! É uma história forte e necessária, infelizmente pela maldade humana, como vários casos descobertos e divulgados pela mídia. No entanto, no momento, não é o tipo de leitura que estou procurando. O seu texto ficou muito bom sobre os pontos fortes do livro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Já li outras resenhas sobre o livro mas inda não tive a oportunidade de ler o livro, ele parece ser fantástico, intenso e forte. Obrigada por compartilhar.

    Bjos <3

    ResponderExcluir
  17. Oie amore,
    Esse livro já está em minha lista de desejos a algum tempo e a cada resenha que leio dele, minha vontade aumenta ainda mais.
    Que capa perfeita né!
    E você mencionando o que sentiu a cada página, me deixou ainda mais curiosa!
    Foto linda, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem?! Eu ainda não me livrei do impacto de ler esse livro. O que a Rô constrói é tão impactante e tão verdadeiro que várias vezes eu tive que parar e respirar. Foi com certeza uma das melhores leituras de 2017, quiçá da vida.
    Sua resenha ficou muito boa, e amei a foto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Hello, tudo bem?
    Eu nao tenho coragem de ler esse livro.
    Justamente pelas coisas que os personagem passam, nossa!
    Ia ficar desse mesmo jeito que vc, enojada e apreensiva, mas gostei de saber mais do livro.
    Ja que nao pretendo ler, sempre é bom saber do que se trata.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não pretendo ler esse livro. Já assisti diversas reportagens e documentários sobre esses casos, mostrando relatos de deixar meu coração quebrado. Tenho tv por assinatura e tem um canal que passa sobre investigações e casos assim, me chocou bastante, me fez refletir. Sei que o livro tem boas críticas, é bem escrito, mas prefiro deixar a leitura passar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é, é um livro bem perturbador, mas infelizmente uma realidade para muitas mulheres, um beijo ♥

      Excluir
  21. Oiie!

    Este é um problema tão recorrente em nossa sociedade, infelizmente. E é importante vê-lo sendo discutido. Ainda não tinha ouvido falar, ainda não sei consigo ler, mas guardarei o titulo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Só de ler a resenha já fiquei com o coração na mão, imagine lendo. Mas mesmo assim eu adoro ler livros com assuntos pesados e que nos fazem refletir, principalmente se tiver uma edição tão linda assim. Darkside arrasa mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ray,
    Fiquei com uma dúvida, o livro é uma história real? Parece bem forte para ser apenas fictício, de certa forma fiquei bem intrigada com a premissa, já assisti vários filmes com essa temática e até li Quarto, mas nele a história é contada pelos olhos de Jack que só tem 5 anos, então não fica tão descritivo, mas vou procurar e me arriscar nessas páginas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado.
      Não sei se é real, mas é bem real a narrativa.
      um beijo ♥

      Excluir
  24. Rayanni meu livro chegou tem uma semana, ainda nem tirei do plástico pq tenho dois livros de parceria para entregar resenha, mas toda vez que leio uma resenha desse livro fico louca aqui e pela sua experiência acredito que deva ser bem forte as cenas não? Semana que vem eu começo a minha leitura!

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Apesar de ter muita vontade de ler essa obra, juro que tenho medo, justamente pelo cruel que a autora coloca nas palavras, é o tipo de livro que vai revirar meu estômago e vai tirar meu sono. A edição tá bonita mesmo, adorei essa foto.

    ResponderExcluir
  26. Já escutei tantas criticas tanto positivas quanto negativas desse livro que acho que somente lendo para ter realmente um parecer sobre, uma coisa eu digo,os tipos de leitura da editora não me atrai mas as capas e o trabalho com os livros ão lindos, ótima resenha e parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Ray, as pessoas tem comentado que este livro é bem pesado, exatamente por causa destes detalhes... mas eu acho que isso não deve gerar uma crítica negativa, porque por mais que seja duro ler, sabemos que isso acontece diariamente nos lugares só não sabemos dos detalhes descritos...eu quero muito ler este livro, por tudo que ele significa... por tudo que está escrito, as pessoas tem a mania de fechar os olhos... e por mais que não dê para salvarmos a todos, eu não acho insensível de nossa parte nos sentirmos consternados com o que acontece ao nosso redor e acredito que a autora escreveu este livro, exatamente para mostrar isso... Assim que der irei comprar meu exemplar e ler. Xero!

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    Infelizmente não me sinto preparada para ler essa obra, mas tenho curiosidade com a escrita da autora e a forma como ela abordou o tema.
    Eu particularmente me incomodaria com essas mudanças de tempo também.
    As fotos ficaram lindas assim como a resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Você não é a primeira a comentar sobre as cenas detalhadas. Eu sou muito sensível, não conseguiria ler o livro. Ainda mais sabendo que você ficou enojada e que é uma leitura perturbadora. Mas para quem tem estômago mais forte, e gosta do gênero, pode ser uma boa dica. Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Ray.
    Essa edição realmente está maravilhosa!
    Esse livro teve grande repercussão antes e depois de seu lançamento. Parece ser uma história que fica grudada na mente do leitor por muito tempo.
    Espero poder ter a chance de realizar a leitura em breve!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Já faz um tempo que estou querendo esse livro, porque ele está muito lindo e trata de um tema super importante e pouco debatido.
    Gostei muito da sua resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Estou louca para ler este livro, lembro quando ele era postado no Wattpad, não consegui terminar de ler, li somente os primeiros capítulos. Preciso muito dele, quero muito comprá-lo este ano e terminar a leitura.

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Acho que teria igual a você, quando realizasse a leitura, um misto de emoçoes que não conseguiria definir. Gostei bastante da sua resenha, e sim a edição da Darkside está bem caprichada. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Fico adiando a leitura desse livro pois ele é daqueles que parece que vai te deixar na maior ressaca literária e que a leitura é daquelas doloridas, que temos que ir parando para digerir o que lemos... E eu fico adiando toda essa dor e o misto de emoções que ele provoca!

    Bjos

    ResponderExcluir