{RESENHA} MISSÃO FÊNIX, A OUTRA GUERRA - ROBERTO CRUZ.




Livro: Missão Fênix
Escritor: Roberto Cruz
Páginas: 376
Editora: Novo Século
    Sinopse: " Um acidente aéreo no Rio de Janeiro desencadeia uma série de acontecimentos no Brasil, fazendo Bernardo, um agente secreto, e sua equipe, descobrir um rastro terrorista na América do Sul. Em meio a lembranças traumáticas do passado – desde a morte dos pais no 11 de setembro, passando pela guerra ao terror, tanto no Afeganistão quanto no Iraque até culminar com a morte de Osama Bin Laden no Paquistão –, Bernardo tenta evitar que o pior venha a acontecer. Ele segue a trilha de duas facções terroristas, a Máfia Russa e uma célula ligada a Al-Qaeda, que uniram-se para encontrar tesouros nazistas escondidos e trazidos para a América do Sul com o fim da Segunda Guerra Mundial. A trilha, porém, desvenda muito mais do que um simples tesouro nazista: leva a linhagem de um dos homens mais perigosos da história mundial. Uma intrincada trilha de pistas distintas, que leva Bernardo a enfrentar seus piores inimigos na tentativa desesperada de salvar uma família de um destino cruel.

Bom, "Missão fênix" foi um mega desafio para mim, pois não estou habituada a leituras do gênero. 

Mas com toda a certeza, posso afirmar que foi um desafio muito bom! Eu realmente adorei a narrativa da obra, e o livro tem uma história muito interessante que une acontecimentos reais a ficção. 
O livro conta a história de Bernardo, que tem um passado regado a tragédias.
Seus pais foram vítimas do atentado de 11 de setembro, e isso acabou levando Bernardo há traçar caminhos aos quais nunca imaginou que seguiria. 
Foram dez anos vivenciando uma guerra que parecia não ter fim,  dez anos de lembranças terríveis.

Mas o fim chegou, com a morte daquele que destruiu uma nação inteira.
Bernardo só queria retornar e tentar levar uma vida normal novamente,  mas uma ligação fez com que seus planos mudassem.
Bernardo é enviado ao Brasil a fim de investigar um acidente aéreo que ocorre no Rio de janeiro e que acaba desencadeando uma série de outros acontecimentos.
Bernardo e sua equipe, começam a investigar o que parecia ser um um início de terrorismo na América do Sul, e as lembranças e traumas do passado começam a voltar com tudo em sua mente. 
Junto com um amigo, um professor, eles descobrem que os acontecimentos tem ligação com a máfia russa e a Al-Qaeda. 
As duas facções estão a procura de tesouros nazistas que foram trazidos e escondidos na América do Sul há muito tempo.
Bernardo vai seguindo pistas e descobre  mais fatos que o levam a acreditar que não é só esses "tesouros" que trouxeram essas facções para o Brasil.
Bernardo irá lidar com inimigos muito perigosos, e sua missão será manter a salvo uma família que está na mira desses inimigos. 
O livro retrata os acontecimentos bem detalhadamente,  e me fez ficar agoniada em algumas partes.
É uma narrativa muito rica em detalhes, e nos prende dentro da história de uma forma bem natural e leve. 

É o primeiro livro que leio do autor, e já quero outros!  Mesmo com uma narrativa e temas pesados, a escrita é bem leve, e foi o que mais gostei na obra.
A história é muito diferente dos livros que leio (sou uma romântica nata rs), e como eu havia dito antes, foi um desafio, e eu me surpreendi muito em como a leitura fluiu muito bem.
Indico a todos, mesmo aos que assim como eu, não estão habituados a esse tipo de leitura.



APROVEITE E VENHA PARTICIPAR DO SORTEIO! SÓ CLICAR NA IMAGEM.




44 comentários:

  1. olá *-*
    as vezes saímos da nossa zona de conforto e acabamos nos sobreintendo não e mesmo ? eu sempre tento arrisca em algum gênero diferente para ver se gosto e ate agora tenho acertado kkkk adorei saber que e nacional, mais ele não me chamou atenção talvez dessa vez eu passe.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, às vezes é bom sair da zona de conforto neh?! Se não interessou, indica pra quem curte o gênero! Ajuda bastante as indicações! Bom final de semana! ;)

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Eu não diria que eu "sai da zona de conforto", pois gosto muito de conhecer novos gêneros, mas esse livro foi uma surpresa boa, pois esse é um gênero do qual eu não estava habituada por falta de oportunidade.
      Que pena que não despertou o seu interesse, um beijo.

      Excluir
  2. Anciosa para ler é um livro bem interessante que une acontecimentos reais a ficção.Gostei da abordagem do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu espero que goste da leitura!! Acessa minha fanpage e me conta tudo depois!! Bom final de semana!! ;)

      Excluir
    2. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse livro mas já estou super interessada nele. Gostei do tema e o pouco que li me deixou empolgada. Gosto de histórias que reunam a realidade com a ficção criando um romance bem empolgante. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela, que coisa bem boa ler esses comentários! Espero que goste, depois conta o que achou, lá na minha fanpage no Facebook! Bom final de semana!! ;)

      Excluir
    2. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  4. Olha só, não tinha ouvido falar do livro, e gosto de enredos com temas sobre espionagens, policial e afins. Fiquei surpresa em ver um brasileiro escrevendo o livro. Dica mais do que anotada e parabéns por ter saído de sua zona de conforto e nos trazido esta maravilha de livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrica, espero que goste do livro!! Que bom que ficou interessada!!! Depois me conta o que achou, lá na minha fanpage! ;)

      Excluir
    2. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  5. Oie! Também sou da turma que conheceu o livro no seu texto. O que mais me intrigou foi a parte em que você disse que o autor consegui manter uma escrita leve, mesmo tratando de temas tão pesados. É realmente uma façanha e tanto. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta, tbm gostei de saber que consegui isso!! Uhuuu Vitória! Kkkkk espero que goste do livro, depois me conta o q achou lá na minha fanpage... bom final de semana! ;)

      Excluir
    2. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado. Então, eu me surpreendi muito, pois a leitura fluiu tão bem, e de modo bem leve, que fiquei surpreendida.
      Um beijo.

      Excluir
  6. Oi.

    Ainda não conhecia o livro, e mesmo com sua resenha e seus pontos positivos sobre a obra, ainda não consegui me interessar pelo livro. Não sei, acho que não faz muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. isso faz parte do gosto da leitura! Absolutamente normal... Se conhecer pessoas que gostem do estilo, indica o livro!!! Bom domingo! ;)

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Uma pena que não tenha se interessado pela obra, um beijo.

      Excluir
  7. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas amei a premissa, quero ler quando eu precisar curar alguma ressaca literária, ele parece ser bom também pra tirar a gente da zona de conforto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo.

      Excluir
  8. Oiee
    Li recentemente uma resenha sobre esse livro e achei bem interessante, já até anotei na minha lista de leituras rsrs
    A única coisa que não curti muito foi os temas pesados, mas vou aproveitar e participar do sorteio.

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo e boa sorte!

      Excluir
  9. Oi!
    Nossa, achei o tema muito instigante 😱
    Tomara que eu ganhe o sorteio e possa matar minha curiosidade hahahaha
    Beijos 😘💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura ♥ Um beijo e boa sorte!

      Excluir
  10. Oi, Rayanni
    Não conhecia o livro. Também sou uma romântica e gosto mais de livros assim, mas adoro também alguns assuntos mais pesados abordados em livro. Então, acho que gostaria. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o livro e achei a premissa bastante legal! Nossa, amo histórias desse estilo, me deixa bem animada e parece ter ação na medida certa. Vou adicionar na "pequena" lista, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Rayanni, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, por isso irei pular a dica, mas fico feliz que tenha gostado do livro e desejo muito sucesso ao autor.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rayanni!
    Apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei super interessada em saber um pouco mais sobre essa história! Tanto, que estou participando do sorteio do livro! Espero poder ganhar! Abraços!
    Drica.

    ResponderExcluir
  14. É complicado sair da zona de conforto, mas é sempre bom conhecer coisas novas.
    Infelizmente, a obra nao me atrai muito, mas com certeza tem tudo para ser sucesso.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Adoro livros com temáticas gritantes, marginalizadas e pesadas são os livros que marcam nossas vidas e trazem lições maravilhosas.

    Participando do sorteio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Não conhecia a obra e fiquei bem curiosa a respeito. A premissa é um tanto instigante e me fez lembrar de um livro chamado Érica que é basicamente a mesma coisa, mas o final e meio diferente. Também não tenho costume de ler livros assim, mas as vezes é bom sair da nossa zona de conforto ainda mais quando no fim é satisfatório. Dica mais que anotada <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro tem o meu exato estilo! Uma mistura de suspense, policial, drama, guerra e acho que até o terror!... Gostei que a trama envolve muita ação, gostei tb da capa. Também costumo sair da minha zona de conforto (sou seu exato oposto, sair do conforto = ler romances), isso expande nossos universos literários, né! XD Estou participando do sorteio! ;)

    ResponderExcluir
  18. Olá, ainda não tinha ouvido falar sobre o livro. Apesar da resenha positiva, não sei se leria ele :/ Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá, ainda não tinha ouvido falar sobre o livro. Apesar da resenha positiva, não sei se leria ele :/ Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Achei muito interessante a premissa do livro, faz o estilo de livro que curto ler, suspense policial, com um mix de drama. E essa capa em, está lindíssima, já nós convida a fazer a leitura.
    Adorei, beijuh

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rayanne.
    Gostei da sua resenha, mas não acho que esse seja um livro para mim!
    Desejo sorte ao autor!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  22. Gosto bastante do estilo, com certeza um livro que eu leria, irei procurar saber mais da história, gostei bastante do post. Tua resenha me cativou e soube mostrar muito da história. Parabéns

    ResponderExcluir
  23. Oi Ray!!
    Mulher que livro hein!!? Já quero o conhecer, amo histórias assim e sua resenha me fez querer mais ainda ler este livro. Vou tentar conhece-lo melhor. Tomara que eu ganhe ele no sorteio, kkkkk!! Otima resenha! Bjs

    Blog: Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  24. Não sabia sobre esse livro. Mas confesso que não me interessei muito. Não faz meu gênero. Mas sua resenha esta ótima. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rayanni,
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro e, principalmente, conhecer esse livro. Acho muito legal essa questão de seguir pistas e encontrar mais do que os "tesouros" que já haviam aparecido.
    Claro que anotei a dica e, claro, vou participar do sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ola lindonna, gosto quando há leveza mesmo em se tratando de temas tensos, não conhecia o livro, achei interessante a premissa e temas abordados. Pelo visto o autor soube amarrar bem o enredo prendendo a atenção do leitor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  27. Oie, adorei a resenha e adorei o livroooo.. Já quero.
    Adoro livros assim, adoro a parte da investigação, a parte dos terrorista.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie!!1
    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pela história através da sua resenha. Parece ser um prato cheio pra quem curte romance policial como eu...
    Já quero.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Que legal essa dica nacional e ainda ambientada aqui no Brasil a história, gosto muito mesmo!
    Pena ter perdido a oportunidade de participar do sorteio.
    Fica pra uma próxima, beijos!

    Giu

    ResponderExcluir