{RESENHA} PURO ÊXTASE, JOSY ESTOQUE.



Série: Trilogia Puro Êxtase # 1
Autora: Josy Stoque
Editora: Astral Cultural
Páginas: 256
Ano: 2016


Trinta anos, bonita, bem-sucedida, casada. Não faltava nada na vida de Sara.

Sim, faltava. Faltava amor, cumplicidade e estímulo. Faltava se lembrar de que estava viva, e o divórcio foi uma maneira dolorosa de entrar em contato com essa verdade.
Apesar da frustração e do sentimento de derrota, Sara se esforça para enxergar nessa mudança a oportunidade de ver o mundo com outros olhos. É tempo de recolher os pedaços e se reinventar. Resgatar os amigos esquecidos, investir na carreira, ser dona do seu futuro.
Uma noite, um bar, um estranho. Pouco a pouco, todos os preconceitos são deixados de lado. E todas as possibilidades de prazer se tornam reais.
Puro Êxtase é o livro mais ousado de Josy Stoque. Dispa-se dos preconceitos e venha se surpreender com a coragem de Sara.



Puro Êxtase é o primeiro volume de uma trilogia, ele é extremamente sensual e tem uma história bem intensa. Esse foi o primeiro livro que li da autora, ou melhor, que eu tive um contato direto com a escrita dela, e me surpreendi muito em como parece que leio Josy Stoque há anos. 

" Ser atraente não é ser perfeita, mas é dar a evidência as minhas qualidades."



No livro vamos conhecer Sara Mello, uma mulher de trinta anos que está numa fase depressiva em sua vida, com o fim do seu relacionamento. 
Sara sempre acreditou que iria encontrar o cara certo, e quando encontrou, entrou de cabeça, mas, mal sabia ela que aquele cara era totalmente errado.
Ela resolve voltar a morar com os seus pais, e em uma noite se vê em um bar, e essa noite irá mudar o rumo de sua vida, e quebrar todos os tabus e preconceitos de sua mente.
Nesse bar, Sara conhece um homem que logo se encanta por ela, ele fica elogiando a sua beleza, e dizendo o quanto ela é sexy. Isso dá um "up" em sua auto-estima, fazendo com que ela repense seus conceitos sobre tudo e todos.
Sara fica pensando nas palavras do homem, e resolve dar uma mudada no estilo de vida que leva, agora ela decidiu que vai se permitir viver.

"Meu lema agora tem quatro efes: F é, F oco, F orça e F oda-se! Que se dane a opinião deles!"

Eis que começa uma aventura atrás da outra, conhecendo pessoas novas, reencontrando velhos amigos e vivenciando fantasias jamais imaginadas.


“Despedimo-nos. Agora não é mais receio que me domina, mas uma vontade louca de me jogar na noite. O espasmo no estômago é de expectativa. Eu quero, eu posso, eu consigo! Abro o guarda-roupa, e o vestido curto de renda vermelha me chama atenção imediata. Acabei de ganhar da minha irmã e, claro, estou doida para estreá-lo.

A desculpa perfeita para sair numa quinta à noite.”


Sara é uma protagonista bem forte, e mesmo que tenha passado por poucas e boas, sempre se manteve em pé para a próxima batalha.
Lógico que me simpatizei com a protagonista logo de cara, pois recomeçar nunca é fácil.

"Estou tão envolvida que deixo a canção inspirar meu corpo. Enlouqueço com um tesão que parece maior do que posso suportar. Puxa meu vestido pela cabeça e meus seios nus saltam. Suas palmas quentes cobrem e apertam cada um deles e sua língua se aventura nesta dança sensual, criando um forte ritmo. Rebolo sobre ele, sentindo-o duro, a música retumbando junto com meu coração.”

O livro tem um começo bem rápido e direto, e isso me deixou muito feliz, pois não gosto de livros que começam detalhando até a sujeira do chão.
Apesar da narrativa ser beeeem quente, dá para sentir a delicadeza na escrita da autora.
Lógico que um personagem em questão me deixou com muita raiva, e juro que se o encontrasse na rua, ia descer a mão na sua cara.
O livro fala sobre superação, recomeço e o descobrimento de uma mulher que se permitiu viver.




25 comentários:

  1. Ahhhh que tudo!!! Feliz demais com sua resenha. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Achei bem interessante esse livro, e fiquei curiosa. Quem é o personagem que você meteria a mão na cara? Huehue
    Se possível, poderia me mandar alguns "spoilers" por email? Quero saber
    katherslynne@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      HAHA, menina é o ex marido dela kkkk, não vou mandar, leia e descubra tudo!
      Um beijo.

      Excluir
  3. Não sou muito fã dos livros assim, apesar de que esta história parece legal, mesmo que clichê. E a autora é nacional também. Mas parece que tudo é muito rápido sabe? Aí perde o encanto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não é tudo muito rápido, mas também não é aquela descrição toda para beijar só no final sabe. Que pena que o gênero não te agrada.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Olá! Infelizmente, esse livro não me atraiu... Livros eróticos não costumam chamar minha atenção e apesar de ser de uma autora nacional e também falar sobre superação e recomeço, não faz o meu estilo, então passarei a dica. Mas que bom que você gostou da leitura. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já conheço o trabalho da Josy, e tenho até este livro, mas não o li ainda. Excessos de detalhamento em certos livros acaba mesmo deixando a leitura chata. Nós que eu já li dá autora isso realmente não acontece.
    Preciso ler o meu exemplar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Ainda não conhecia a autora nem a trilogia, e confesso que ver essa resenha foi mais que uma surpresa, porque amooo histórias intensas e com essa capa impossível não querer ler né menina.
    Ai adoooorooo sinceridade quando se refere a personagens que queremos matar kkkk..
    Excelente resenha.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado, espero que leia flor ♥
      Um beijo.

      Excluir
  7. Fiquei aqui pensando o que faz o personagem ser tão escroto kkkk nunca li nada da Josy e não curto eróticos. Mas adorei sua resenha, é sempre bom saber o que se anda falando dos nacionais né?

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayanni.
    Legal sua resenha. Mas infelizmente não faz meu estilo literário, então vou deixar a dica passar dessa vez.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ahahaha é, às vezes pego abo de algum personagem e tenho a mesma vontade de socar a cara dele... hehhee

    pra quem curte o gênero, deve ser uma boa leitura... mas particularmente, a escrita da autora não me atrai...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Rayanni, eu só li dois livros da Josy, mas adorei.
    A escrita dela é muito de boa, sem contar que ela escreve meu gênero favorito.
    Amei a história e fiquei louca para ler.

    ResponderExcluir
  11. Oiii linda, tudo bem?
    Esse é um livro que não sou muito fã, já tive oportunidade de ler os livros da Josy e sou apaixonada pela manira em que ela escreve, achei a sua resenha maravilhosa e encantadora, quem sabe um dia né? Nunca devemos dizer nunca.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro e amei essa capa, linda!
    Gosto de livros que não são tão detalhistas, mas que conseguem nos passar as coisas sem deixar monótonas ainda mais livros hot rs' adorei conhecer a obra e quero conferir!

    Beijos
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro ate agora. Eu achei a sinopse super interessante, pois é um tema que eu gosto muito. Recomeços e muita sensualidade.
    Eu com certeza vou pegar a dica e adicionar a minhas lista.
    Eu adorei a resenha, especialmente as citações.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia essa obra e fiquei bastante curiosa. Acho que nunca li nada da editora também. Vou anotar a dica aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Rayanni,
    Já conheço a autora, mas não tenho muita vontade de ler os livros dela, pois não gosto muito do gênero hot ou erótico, mas achei bem legal que a leitura tenha te agradado e que o o começo não tenha sido lento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee Rayanni ^^
    Eu também gostei bastante da Sara, e vê-la amadurecendo ao longo da trilogia, aprendendo a se amar e a amar o próprio corpo foi muito bonito. Claro, o romance também foi maravilhoso, mesmo eu não gostando de livros hots, mas acho que o amadurecimento dos personagens foi a melhor coisa ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rayanni
    Também gosto de inícios de livros menos detalhados. Adoro uma escrita simples, objetiva, apesar de gostar de livros mais densos. Gostei dessa sua dica, apesar de achar que só leria futuramente. Parece ser uma ótima história, que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  18. Eu já conhecia outros trabalhos da autora, mas o gênero realmente não me agrada. Gostei da resenha, pode ser que eu de uma chance a leitura mais futuramente, por enquanto ele fica na minha lista de espera ��

    ResponderExcluir