{RESENHANDO SÉRIES} OS 13 PORQUÊS.






Olá amantes, tudo bem?
Dia 31/03 foi a estréia de uma série muito aguardada na Netflix, os 13 porquês.
A série foi baseada no livro do autor Jay Asher, e hoje eu vou contar para vocês sobre o que eu achei dessa adaptação.

Bom, eu sempre vi o livro em várias lojas, mas nunca tive muita curiosidade em ler, um amigo leu e me disse que era muito bom, mas quando fiquei sabendo que ia virar uma série, fiquei mais animada e corri para ler o e-book, pois o livro estava absurdamente caro.
O livro realmente é muito bom, mas a série conseguiu ser MUITO MELHOR.
A série foi dirigida pela cantora Selena Gomes, e conta sobre os motivos que levaram Hannah Baker a cometer suicídio, ao todo são 13 motivos.
Hannah gravou cada motivo em uma fita, e em cada fita, ela conta detalhadamente o porquê  que levaram aquela determinada pessoa citada na gravação, a ser um de dos motivos de seu suicídio.



Na série vamos ver que o Bullying é algo terrível, e que deve ser discutido sim nas escolas, e no dia a dia das pessoas.
Vamos ver também, que por mais que você pense que conhece determinada pessoa, você não sabe quase nada sobre ela.

Suicídio é algo muito sério, e que tem que ser discutido sim!
Todos nós já passamos pela fase adolescente, pela fase de aceitação. Para você o que é ser aceito? Acho que isso não devia ser tão importante na vida de jovens, ou de qualquer um, no meu ponto de vista, ninguém deveria ser aceito na sociedade, somos livres para ser quem quisermos ser, independente de orientação sexual, raça, religião e etc...
Temos que ser aceitos por nós mesmos, a sociedade não tem que impor como você deve se vestir, ou o modo como você é!
Bullying mata sim! E destrói muitas vidas, e infelizmente, ainda é algo muito presente nos dias de hoje.
Não seja um opressor, e muito menos um oprimido, temos que começar a aceitar as pessoas como elas são, e não julgar, pois não sabemos o que se passa na vida e na mente de cada um.



             A série está disponível na NETFLIX!



15 comentários:

  1. Bom dia, fiz maratona dessa série esse fim de semana e estou até agora em choque!
    É um tema muito atual e que eu espero alcance essa galera que passa pelos mesmos problemas...

    Beijos e uma super semana 💜!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a série, como muitos disseram, virou modinha, mas eu espero, sinceramente, que a mensagem dela também se torne modinha. Fui uma menina que sofreu bullying na escola e isso me afetou MUITO! Ainda bem que tive auxílio.

    ResponderExcluir
  3. Estou na metade da série e se eu pudesse não fazia mais nada só para termina-la. Já havia lido o livro há muito tempo e essa é uma das melhores adaptações que já vi de livros. Fora a escolha de fotografias que foi perfeita e faz a gente se dar conta de como as coisas eram.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rayanne.
    O livro está na minha lista de leituras há muito tempo e um dia ainda pretendo conhecer essa história.
    Achei bacana que tenha virado uma série, mas não pretendo assistí-la. Primeiro porque nem tenho Netflix e segundo porque infelizmente não tenho tempo! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi,Rayanni! Também estou muito curiosa para assistir essa série, mas pretendo ler o livro primeiro porque sempre é mais detalhado que a série. Com certeza contém temas que são muito reais e que nem todo mundo dá muito valor, e o modo como a série e o livro irão abordá-los me chamou atenção. Gostei bastante da sua resenha sobre a série, ficou ótima e não vejo a hora de conferir, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Mta gente falando desse seriado e vou assistir com certeza,desse fds nao passa.
    O assunto está mto em alta e acho que precisa ser discutido sim!
    tb acho a mesma coisa que vc, Bullying mata sim! E quem sofre mta vezes nao aguenta e acontece isso ai do seriado.
    Adorei o post, mto bem escrito.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Vi uma matéria hoje falando que aumentou o número de ligações para CVV e eles estão atribuindo ao impacto da série nas pessoas. Espero que seja verdade, continue inspirando coisas boas e evitando tragédias.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro e super amei, realmente é muito bom!
    Ainda não comecei a assistir a série por falta de tempo, mas esse fim de semana vou ver. Fico feliz que a série seja tao bom quanto o livro. Concordo que esse assunto deve sim ser muito discutido.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Li o livro a uns 3 anos atrás (também ebook, porque já era caro naquela época, rs) e eu gostei, mas não a ponto de favoritar. Comecei a ver a série assim que saiu, mas por enquanto só assisti ao primeiro episódio e vi que ficou muito boa mesmo. Concordo quando diz que ficou melhor do que o livro, até porque abrange uma universo maior.
    Já vi alguns comentários de que a série já estar surtindo efeito e amparando muitos jovens que sofrem com problemas parecidos. Achei isto fantástico. Neste mundo onde vemos tanta coisa ruim nos meios de comunicação, uma série que está salvando vidas, literalmente!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Esta serie criou muita repercussão desde semana passada. Mas confesso que eu nao verei. Eu fui vitima de bulling por muitos anos e não quero revicer isso. Espero que essà serie chame a atenção​ e salve vidas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gente, estou assistindo e estou adorando, não li o livro ainda mais já quero. Sofri essa realidade e olhando pelos olhos da Hannah ela sofreu muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Essa série é maravilhosa, o livro também é excelente e uma grande lição de moral. Adorei a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. A série é realmente muito interessante e traz uma mensagem excelente, se for interpretada de maneira consciente e correta.
    Se ela realmente conscientizar as pessoas para o melhor, que ótimo que está sendo considerada modinha.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu vi muitos comentários sobre essa série, mas acabei não assistindo. Parece ser bem chocante e viciante, uma série bem interessante.
    Gostei do blog fazer um post falando sobre a série.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  15. Olá! No começo fiquei meio receoso em assistir essa série, mas acabei apertando o play e fazendo uma maratona. Fiquei chocado com o tema e o fim que levou a personagem principal e todos os envolvidos. Espero que não demore essa segunda temporada. Vai ser maior sucesso.

    ResponderExcluir