{RESENHA} DOCE AMARGO (LIVRO 1) - EVELYN SANTANA.


Autora: Evelyn Santana
Editora: Coerência
Gênero: Romance
Páginas: 441
Ano: 2016


Sinopse: Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com pouco dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma doação para o orfanato onde ela morava. Anos mais tarde, Linda consegue se reerguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert. Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo.

No livro "Doce amargo", vamos conhecer a história de Melinda e Robert, duas pessoas com vidas totalmente diferentes que acabam se encontrando ao acaso.
Melinda, teve uma infância muito difícil, com pouco tempo de vida foi abandonada em um orfanato, e sua infância e adolescência foi viver entre orfanatos e lares adotivos.
Apesar de tudo o que passou, se tornou uma mulher forte e de um carater incrível. Sempre correu atrás de seus objetivos de vida e um deles era se aproximar de Robert Blackwell...


“- Gosto de correr riscos, Elizabeth. Eles tornam a vida mais interessante.”

Robert um empresário muito rico, fez uma doação ao orfanato em que Melinda morava, e desde então a jovem começou a nutrir sentimentos por ele, em sua cabeça ela criou uma ilusão de que eles ficariam juntos algum dia.

Robert sempre teve foco em seu trabalho, após herdar e empresa de seu falecido pai, o trabalho sempre teve em primeiro lugar em sua vida. Mas, apesar de ser um homem de negócios, não deixa de ser mulherengo, e com uma beleza exuberante, ele faz sucesso com a mulherada.
Linda só conhece Robert através de um recorte de jornal que guarda com si, mas o destino resolve coloca-los frente a frente, e em um encontro nada convencional e super embaraçoso (por assim dizer), ela nota que aquele príncipe encantada por quem estava "apaixonada" está bem longe de ser quem imaginava...


“Eu, Melinda Calle, amava Robert Blackwell com cada partícula do meu ser, só não estava certa do quanto ele poderia me amar de volta.”

Robert além de herdar a empresa de seu pai, herdou a mansão de sua (também) falecida mãe, mas o testamento deixado pelo seu pai, irá desafia-lo além de deixa-lo consternado.

Uma das cláusulas do testamento diz que Robert só irá tomar posse da mansão assim que se casar. Então ele começa a bolar um plano afim de não abrir mão da mansão de seus pais, e com um certo medo de perde-la para a amante que seu pai deixara, pois se ele não se casar em três meses, toda sua herança será passada a para ela.
Casar não será uma missão impossível, o que mais tem nesse mundo são pretendentes que queiram se casar (mesmo que o casamento não dure, como planejado por Robert), com um homem absurdamente lindo e rico.
E apesar de ter muitas mulheres, ele não se interessa por nenhuma... Então se lembra da jovem com quem esbarrou há um tempo atrás, Linda.
Robert consegue alcançar seus objetivos ao colocar uma aliança na mão de Linda.
Linda acaba se deixando envolver, como qualquer mulher em sua situação se deixaria levar...mas, ela não sabe dos reais motivos que levaram Robert a pedir em casamento.
Já Robert vê seu plano seguindo outros caminhos, ao conhecer Linda a cada dia mais, e terá que lutar contra si mesmo, ao se ver envolvido com a moça de um jeito que jamais se imaginou.
Ele tem um plano a seguir, mas será que os sentimentos que irão atrapalhar?



“- Você será minha, Linda – murmurei para mim mesmo. – E quando nos beijarmos da próxima vez, você vai preferir a morte por asfixia a ter que deixar meus lábios para tomar ar.”

O livro foi muito bem escrito e envolve o leitor desde suas primeiras páginas, os personagens foram muito bem construídos.

Robert me deixou a maior parte da leitura com raiva, suas atitudes com a Linda me deixavam com vontade de esgana-lo.
Já Linda é aquela personagem maravilhosa, que encante por sua força e determinação.
O final me deixou muito aflita e ansiando por mais, quero o livro 2 para ontem!
E apesar de querer entrar na história e dar na cara do Robert, torço muito pelo casal, e espero que ele possa se tornar tudo o que Linda merece. 

18 comentários:

  1. Oie, adorei a capa do livro e se ele for bom, acredito que ficaria doida para ler a continuação.
    De ler a resenha já fiquei com o pé atrás com Robert. Tratar mal Linda não é nada legal, ficaria com bastante raiva dele viu.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. olá. confesso que romances não são meu forte, e os elementos clichês me desanimam demais pra me aventurar na leitura... [empresário que precisa casar pra receber herança, casa com a protagonista de origem humilde e afins...]...
    mas pra quenm curte leituras leves, sem muita pretensão, acredito que o livro vai agradar...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Já li um livro com um enredo parecido, talvez por isso não tenhae chamado tanto atenção. Ainda mais que tem continuação.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Oii! Tudo bem?

    Duas pessoas já me recomendaram esse livro. Mas ainda não tive din din pra compra o livro. E agora me deparo com essa resenha! haha
    E sua resenha só me fez querer ler mais!
    Vou dar um jeito de compraaaar! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rayanni tudo bem?
    Acredito que esse seja um livro de bastante superação e até drama, eu leria futuramente quando tivesse grana para comprá-lo, ótima resenha querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Infelizmente, esse livro não me cativou em nada. Não que sua resenha não tenha ficado boa, pelo contrário, você trouxe muito bem os pontos relevantes da história, o problema foram eles que não me agradaram em nada e fizeram um alarme soar na minha cabeça: CLICHÊ, CLICHÊ, até gosto de alguns clichês, mas nesse momento de minha vida, estou procurando por leituras novas e desafiadoras, por isso, passo a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah que livro mais lindinho!
    Gostei muito dele!
    É daquelas histórias de fazer toda mulher suspirar, né?
    Vou procurar por ele.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro e gostei muito, eu tive muita raiva do Robert, mas espero que no livro 2 ele se redima...A escrita da autora é muito legal, prende a gente na história...Adorei sua resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ray.
    Fiquei com pena do protagonista, coitada, com certeza vai ficar muito decepcionada com o verdadeiro motivo do casamento.
    A capa do livro é linda e já me chamava a atenção, depois de sua resenha fiquei com uma super vontade de ler o livro, espero que saia o 2 logo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ray, tudo bem?

    Eu já quero ler esse livro! Adoro livros com essa pegada, mesmo soando um pouco clichê, não consigo não amara obras neste estilo.
    Como sou meio tapada como nosso protagonista, creio que me identificaria muito com ela e acabaria ficando bem brava com o Robert. Parece ser um livro muito gostoso de ler. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tive a oportunidade de conhecer a autora na bienal, e comprar meu livro autografado, o que o torna ainda mais especial, haha a Evie é uma pessoa maravilhosa que eu admiro muito, além de ter uma escrita otima! Tbb estou ansiosa para o segundo livro...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro parece ser incrível!! Já anotei na minha lista!
    Essa capa é linda!
    Abraços**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  13. Oi!!


    Mesmo sendo uma estória rotineira consegui me interessa por esse enredo, Robert parece que vai mudar esse jeito de mudar as mulheres e Linda vai ver que nem tudo são flores. Sei que o final é previsível, mas gosto de obras assim. Vou procurar pela mesma. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse lance de empresário rico e tal me deixa com o pé atrás, é uma receita meio batida, mas que pode ser boa. As vezes o personagem nos irritar pode ser bom mesmo - rs.
    Bem, ok, dica anotada, vai que!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ray,
    Pelo que vejo, todos que leem esse livro querem o próximo para ontem o que é uma coisa interessante. Tinha medo de ler esse livro, mas no grupo ele é tão bem falado - e na sua resenha tb - que é impossível não querer.
    Acho que vou super me apaixonar por essa história também.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda e nem a autora. Achei o romance um pouco diferente dos que eu já li e isso chamou a minha atenção. Só acho que, o Robert é um belo de um mau caráter, e merece perder tudo. E a Linda, na hora que descobrir, merece dar o troco nele urgente!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito bonita e chama bem atenção. Mas acho que infelizmente esse livro não é para mim.
    Dessa vez vou passar a dica.;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem,
    A capa do livro é bem legal, porém pela sinopse dá pra perceber que autora usa e abusa de vários clichês, né? Não tenho nada contra clichês mas eles não me fazem sentir atraida por uma leitura, e a sua resenha me passou a ideia de que é romantizado um relacionamento abusivo e isso me desanima em muito com qqr leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir